Promova um atendimento ao cliente de qualidade

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 19/10/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Promova um atendimento ao cliente de qualidade

A pandemia reforçou a importância do atendimento ao cliente (SAC) de qualidade em todas as etapas de compra. O período, alavancou o consumo pela Internet e desafiou empresas. Elas tiveram de se adaptar para garantir o suporte necessário ao consumidor. Afinal, um relacionamento completo — pré, durante e pós-venda — é um ponto importantíssimo a ser observado.

Como ser bem visto?

Outro ponto a ser considerado, é o retorno das reclamações. De acordo com estudo da Hibou, 61,1% dos brasileiros declararam não confiar e não comprar produtos de marcas com má reputação on-line. “Levando em conta o crescimento do e-commerce, observo uma tendência também para 2022, logo, é essencial estarmos atentos”, diz o diretor de serviços na Acer do Brasil, Luiz Alberto Gonzaga.

Além disso, é possível conquistar a confiança do público com boas indicações na Internet, como no Reclame Aqui, por exemplo. “Para a certificação, é preciso atingir cinco requisitos: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50; ter índice de resposta igual ou superior a 90%; índice de solução igual ou superior a 90%; além de possuir média das avaliações igual ou superior a 7 e índice de novos negócios – diz respeito à porcentagem de usuários com possibilidade voltar a consumir produtos da marca – igual ou superior a 70%”, explica o dirigente.

Isso leva a pensar na importância do customer centric, modelo de negócios no qual o cliente está no centro de toda estratégia e planejamento da marca. “Dessa forma, além de garantirmos ações mais assertivas, é possível criar um relacionamento duradouro com o usuário. Na maioria das vezes, ele só quer ter suas necessidades atendidas e, nesse quesito, muitas companhias acabam pecando”, continua Gonzaga.

A multicanalidade pode ajudar seu cliente

Hoje em dia, temos as tecnologias e instrumentos para resolver todos os problemas. “Com a multicanalidade, os diversos canais de comunicação ajudam a marcar presença na  experiência do consumidor. Seja com WhatsApp, chat, agentes virtuais, URAs, entre outros, o importante é se conectar e ter uma boa relação”, analisa o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

Portanto, o segredo do sucesso é investir nas tendências de consumo. “Sem deixar de lado a busca pela simplicidade, assertividade, soluções às demandas e um vínculo honesto e transparente. Por fim, meu conselho é o seguinte: ouça, dê valor ao seu feedback e busque oferecer a melhor vivência possível sempre, pois o retorno, com certeza, é garantido e gratificante”, finaliza o diretor de serviços na Acer.

Logo, o auxílio ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “Afinal, a maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, finaliza Sanches.

Então, quer se destacar em meio aos concorrentes? Nossas soluções integradas podem ajudar. Entre em contato com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. 

Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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