Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Descubra como a implementar inovações no cotidiano das salas de aula pode facilitar o trabalho das escolas, cursinhos e faculdades
Sua empresa enfrenta problemas na retenção de clientes? Segundo uma pesquisa da Microsoft, 38% dos consumidores abandonam serviços por conta de ruídos na comunicação. Isso reforça a importância de manter um diálogo limpo, eficaz e transparente com o outro, em qualquer ambiente corporativo. Quando bem-sucedida, a interlocução é um item crucial para segurar consumidores. Porém, quando falha, é o primeiro ponto a ser questionado e crucificado pelos mesmos. A fim de solucionar esse problema, o mundo laboral está em busca por, cada vez mais, soluções inovadoras – inclusive na área da educação. Quer descobrir como melhorar o relacionamento com os alunos e simplificar processos diários? Acompanhe a matéria a seguir e confira!
Desde os tempos antigos, a cultura e a transmissão do conhecimento foram a base para o desenvolvimento da sociedade. A partir dela, foi possível criar e aprimorar ferramentas, desde a enxada à máquina colheitadeira. Agora, em pleno século XXI, chegou a vez do pensamento ser utilizado para ajudar a si próprio. É nesse contexto onde a Total IP entra em jogo. A corporação utiliza de tecnologias a fim de auxiliar instituições de ensino – como escolas e universidades – a estabelecerem um relacionamento único com seus alunos. “Com a aplicação de novidades, podemos ajudar a cultivar esse vínculo. Assim, facilitamos a comunicação e melhoramos a experiência do discente”, destaca o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Uma das primeiras linhas a serem ajustadas entre as instituições e os educandos é a cobrança de mensalidades. A fim de tornar-se um processo prático e tranquilo, é de suma importância investir em dois pontos: comodidade e multiplicidade de canais. Para isso, soluções como os robôs dinâmicos e Chats para o seu site mostram-se complementares e ideais. De acordo com Sanches, a adoção desses mecanismos permite uma melhor gestão financeira, por parte das instituições de ensino. “Com eles, pode-se controlar recebimentos, emissão de boletos e acompanhar cenários de inadimplência. Além disso, a automação reduz erros e custos operacionais – poupando tempo e recursos às instituições”, acrescenta.
Os robôs dinâmicos, ou URA, são ferramentas automatizadas capazes de realizar ligações e disparar mensagens para múltiplos contatos simultaneamente. Com sua tecnologia avançada, esses sistemas ativos conseguem reproduzir uma mensagem humanizada, responsável por alertar sobre as pendências do usuário. Após o disparo, o receptor tem a possibilidade de seguir com o bot ou falar com um atendente – caso necessário. Esse método é amplamente utilizado por instituições financeiras, a fim de informar seus utentes sobre dívidas e pagamentos em atraso. Apesar de ser uma resolução simples, os robôs dinâmicos provam-se extremamente eficientes no seu papel: notificar de maneira ágil e prática.
Além de oferecer as funcionalidades básicas, a URA é um recurso diferencial, capaz de filtrar conexões não produtivas e disponibilizar um relatório de utilização por data, hora e status. Com esses recursos, é possível mapear os faltantes e pensar em alternativas para resolver o problema. A Total IP disponibiliza uma série de procedimentos prontos para acobertar as carências. “O intuito é facilitar burocracias e deixar a vida do contratante mais branda. A organização não limita suas funcionalidades ao campo da telefonia. Por isso, preparou a URA para operar integrada ao WhatsApp. Assim, é possível pluralizar os canais de contato, como o uso da digitação. Pretendemos, portanto, facilitar a rotina do usuário”, destaca Sanches.
Em parceria com os robôs dinâmicos, o API Oficial WhatsApp Business é uma ferramenta capaz de operar em dois modelos: receptivo, onde a resposta é dada, conforme o conteúdo enviado; e ativo, utilizado na prospecção por novos clientes. A fim de agregar credibilidade e profissionalismo, a plataforma disponibiliza templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao aplicativo, além da possibilidade de se ter uma conta oficial e verificada pela Meta Inc. As conversas ocorrem inteiramente em português e seguem um modus operandi responsável por notificar o estabelecimento contratante sobre o andamento dos diálogos. Esse controle rigoroso sobre cada parceiro permite uma abordagem eficiente e alinhada às expectativas de quem procura a sua marca. Assim, consolida-se a relação entre eles.
Caso o canal de comunicação não seja adequado à outra parte, há ainda uma terceira opção disponível. A instalação de um chatbot, diretamente no site da empresa, pode ser a solução mais prática para alguns. Esse item é facilmente acessível na página de navegação, sem a necessidade de mudar de aba ou janela. Assim, torna-se qualquer problema menos estressante. Além disso, o instrumento pode ser programado para fornecer respostas instantâneas e precisas a perguntas comuns. Desse modo, poupa-se tempo e recursos do empreendimento. Essa opção oferece maior flexibilidade e conveniência aos usuários, tornando a customer experience mais satisfatória.
Apesar de sua ação passiva, a estratégia de atração da inteligência artificial é fantástica. Com uma interface amigável e visualmente atraente, é possível sanar deveres e reduzir a mão de obra humana desnecessária e repetitiva. Isso não só diminui os custos orçamentais, como também evita o desgaste e traz agilidade ao público. Por meio dessa abordagem simplificada, a grande maioria dos transtornos pode ser resolvida. “Caso o problema persista, não há motivo para preocupação. O sistema executará o transbordo para o acompanhamento pessoal imediato. Essa abordagem traz benefícios, tanto para quem compra o serviço, quanto aos estabelecimentos, pois permite um trabalho conjunto entre máquina e homem, a fim de melhorar a vivência do usuário”, enfatiza o gerente comercial.
As vantagens não param por aí. Com esses aparelhos, é possível prestar assistência à realização de matrículas, inscrição em vestibulares, avisos sobre data e local de exames, aprovação em concursos, alteração da grade curricular, lembrete de reposição de aulas e muitas outras funcionalidades. Seja por voz ou chat, sua equipe sempre estará próxima dos lecionandos. Assim, será possível prepará-los para o futuro, sem enrolação e desassossegos.
Sua empresa está atenta a essa necessidade? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores soluções de voz e chat para o seu futuro.
Gostou das dicas? Então, não perca nem um instante sequer e entre em contato com a gente! Relacionar com o outro jamais deve ser um ato de sacrifício, porém, um momento positivo para se acertar expectativas e desenvolver laços. Isso posto, estamos ansiosos para fazer dessa meta uma realidade. Para tanto, esteja atento, adapte-se e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.
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