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Autoatendimento é uma realidade. Como se adaptar?

A tecnologia é uma grande aliada na construção de relacionamentos sólidos e satisfatórios com os clientes de uma marca. Ainda mais na realidade atual, esse tópico recebe mais destaque. Assim, considerando o papel importante desempenhado pelos canais de autoatendimento para as organizações, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 19/08/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Autoatendimento é uma realidade. Como se adaptar?

A tecnologia é uma grande aliada na construção de relacionamentos sólidos e satisfatórios com os clientes de uma marca. Ainda mais na realidade atual, esse tópico recebe mais destaque. Assim, considerando o papel importante desempenhado pelos canais de autoatendimento para as organizações, é preciso contar com as melhores  soluções. Entenda!

Grande parte dos brasileiros já tiveram contato on-line com corporações

Segundo um estudo divulgado pelo portal E-commerce Brasil, quase 94% dos brasileiros já tiveram alguma vivência com comunicação por meios digitais com empresas. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, essa estatística só confirma a consolidação  de uma tendência. 

Há muitos anos, especialistas têm alertado sobre a importância de fazer parte da revolução digital e implementar canais virtuais para dialogar com os públicos das marcas. “Essa é a necessidade mais gritante para o sucesso dos negócios em uma realidade pós-pandemia”, comenta. 

Investir é um ato inteligente

Logo, se durante toda a crise do coronavírus o empreendimento não se modernizou, corre o risco de ficar para trás nos próximos anos. “Líderes dos mais diversos setores já estão ligados a isso, então agora é hora de saber com quem contar e se preparar para os novos cenários da economia e da sociedade”. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, cerca de 50% dos empresários planejam investir nas ferramentas tecnológicas visando o aumento das vendas no pós-Covid. “Contar com o Chat por WhatsApp e o Chatbot da Total IP é uma excelente maneira de seguir esse comportamento”, explica Sanches. 

Autoatendimento de qualidade

Ainda para o gerente, o Chat por WhatsApp é uma grande aposta porque o aplicativo de troca de mensagens é utilizado na maioria esmagadora dos celulares inteligentes. “Esse app está em 99% dos smartphones, conforme estudo da Panorama mobile Time/Opinion Box. Portanto, a hora para aproveitar esse canal é agora”. 

Já o Chatbot é outra opção prática para o autoatendimento. “Isso porque facilita a conexão com clientes e até mesmo com novos leads. É uma possibilidade para tirar dúvidas e resolver problemas com facilidade”, compartilha Sanches. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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