O autoatendimento é importante, mas deve ser assertivo
As tecnologias precisam acompanhar a evolução do consumidor. Atualmente, não basta apenas estar no digital, é preciso ter qualidade.
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A tecnologia é uma grande aliada na construção de relacionamentos sólidos e satisfatórios com os clientes de uma marca. Ainda mais na realidade atual, esse tópico recebe mais destaque. Assim, considerando o papel importante desempenhado pelos canais de autoatendimento para as organizações, [...]
A tecnologia é uma grande aliada na construção de relacionamentos sólidos e satisfatórios com os clientes de uma marca. Ainda mais na realidade atual, esse tópico recebe mais destaque. Assim, considerando o papel importante desempenhado pelos canais de autoatendimento para as organizações, é preciso contar com as melhores soluções. Entenda!
Segundo um estudo divulgado pelo portal E-commerce Brasil, quase 94% dos brasileiros já tiveram alguma vivência com comunicação por meios digitais com empresas. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, essa estatística só confirma a consolidação de uma tendência.
Há muitos anos, especialistas têm alertado sobre a importância de fazer parte da revolução digital e implementar canais virtuais para dialogar com os públicos das marcas. “Essa é a necessidade mais gritante para o sucesso dos negócios em uma realidade pós-pandemia”, comenta.
Logo, se durante toda a crise do coronavírus o empreendimento não se modernizou, corre o risco de ficar para trás nos próximos anos. “Líderes dos mais diversos setores já estão ligados a isso, então agora é hora de saber com quem contar e se preparar para os novos cenários da economia e da sociedade”.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, cerca de 50% dos empresários planejam investir nas ferramentas tecnológicas visando o aumento das vendas no pós-Covid. “Contar com o Chat por WhatsApp e o Chatbot da Total IP é uma excelente maneira de seguir esse comportamento”, explica Sanches.
Ainda para o gerente, o Chat por WhatsApp é uma grande aposta porque o aplicativo de troca de mensagens é utilizado na maioria esmagadora dos celulares inteligentes. “Esse app está em 99% dos smartphones, conforme estudo da Panorama mobile Time/Opinion Box. Portanto, a hora para aproveitar esse canal é agora”.
Já o Chatbot é outra opção prática para o autoatendimento. “Isso porque facilita a conexão com clientes e até mesmo com novos leads. É uma possibilidade para tirar dúvidas e resolver problemas com facilidade”, compartilha Sanches.
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