Atendimento ao cliente é prioridade nas empresas

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 09/12/2021 17h00, última atualização em 29/03/2022 20h38
Atendimento ao cliente é prioridade nas empresas

Em um cenário de preocupação cada vez maior com a experiência do consumidor, os canais de comunicação se tornam uma prioridade. Entenda!

O mundo é definido, muitas vezes, como um lugar Volátil, Instável, Complexo e Ambíguo – Vuca. A sigla é utilizada justamente como base para analisarmos os enormes desafios de lidar com a realidade, ainda mais no contexto do século XXI, pautado na tecnologia e nas relações aceleradas. 

Comportamentos de consumo

Assim, o comportamento das pessoas em relação ao consumo não poderia ficar de lado em relação a esses enormes impactos. Certamente, as conexões comerciais entre marca e público precisaram se adaptar ao longo do tempo e, hoje, é vital aos empreendimentos ficarem sempre alertas. 

Dessa forma, a experiência oferecida pelas organizações precisa sempre ir ao encontro com aquilo buscado por quem tem o poder de compra. Quem defende essa ideia é Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

O digital cada vez mais forte

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento da NTZ Intelligence, quase 90% dos brasileiros, antes de qualquer aquisição, buscam informações on-line. “Por isso é tão importante, além de um sistema de telefonia de ponta, também apostar nos canais digitais para construir essa relação”, conta. 

Assim, conforme apontamento da Gartner, feito com 89 lideranças executivas, o atendimento ao cliente é a prioridade para a maior parte das organizações. Assim, ferramentas de comunicação unificada são uma das maiores aspirações dos gestores para os próximos anos. 

Sorriso do cliente

Garantir o sorriso do cliente desde o pré até o pós venda é um desafio, contudo, não é impossível. Além disso, a tecnologia facilita o processo. “Os recursos digitais favorecem a autonomia de quem está do outro lado. Com o Chat por WhatsApp, por exemplo, o indivíduo consegue tirar dúvidas com a companhia e responder as mensagens apenas quando estiver livre”, explica. 

Os Robôs Dinâmicos são outra excelente aposta. “Com eles, é possível automatizar a operação e o disparo de campanhas telefônicas fica muito mais assertivo. A ferramenta permite substituir em partes ou por completo o atendimento humano, um benefício estratégico é utilizar como função CPC – Contato com a Pessoa Certa. Afinal, ela garante assertividade e otimização na execução de demandas, ou seja, são muitos ganhos”, conclui Mencaci. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]