A Total IP é aliada de um CX de sucesso

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 14/04/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h15
A Total IP é aliada de um CX de sucesso

Cada vez mais a experiência do consumidor vem à tona. Isso porque, impulsionado pela pandemia, os usuários aumentaram suas expectativas e exigências perante uma marca. Para sair na frente da concorrência, as empresas investem na tecnologia para o serviço ao consumidor (SAC). Nesse sentido, descubra como os Robôs Dinâmicos da Total IP são aliados de um customer experience (CX) de sucesso! 

Invista em robôs de Voz e Chat e proporcione a melhor experiência ao consumidor 

É preciso estar atento às novas tendências no SAC para suprir todas as necessidades de quem procura a sua instituição. Nesse cenário, estimular o relacionamento por meio de robôs de voz e chat é uma tática de destaque. Afinal, de acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, 51% dos entrevistados preferem o chat quando precisam entrar em contato com alguma instituição. Todavia, a ligação telefônica também é um meio muito procurado (43%), principalmente quando se trata de pendências complexas, pois possibilita o suporte direto com um atendente. 

Em suma, essa tecnologia apresenta opções, sejam robôs complexos ou simples. A Total IP faz o primeiro, mas também ensina e você modifica as configurações de maneira fácil e autônoma. Além disso, possui inúmeros comandos pré-estabelecidos, sendo possível reconhecer expressões (ASR), falar nomes, números e textos, confirmar CPFs (TTS) e integrar o sistema para utilizar de forma dinâmica os dados variáveis. 

Para melhorar, a plataforma é completa, pois apresenta um dashboard em real time da navegação dos seus clientes, mostrando a árvore de decisões. Desse modo, é possível analisar, independentemente, as etapas e coletar insights para melhorias. Assim, otimiza-se o tempo dos colaboradores e aumenta a produtividade da operação como um todo. Conforme a pesquisa “Tendências para Transformar sua Empresa”, da Great Place do Work, esses robôs são utilizados por 41,1% dos executivos. 

Optar pela digitalização do atendimento facilita o procedimento, desde a triagem dos primeiros dados até o redirecionamento da pendência. Nesse cenário, todas as informações ficam armazenadas e com apenas uma palavra é possível encontrar a procurada. Ou seja, é uma maneira de organizar todas as referências do internauta sem precisar perguntá-lo novamente, agilizando a sua assistência e tornando-a mais objetiva. 

Segundo a Pesquisa Dimensional, 72% dos entrevistados consideram o SAC ruim quando precisam explicar quem são e qual é o problema em cada contato. Portanto, contar com uma gestão eficiente e segura desses dados é essencial, essencialmente quando adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).  

Ao modernizar a operação, o empreendimento turbina não só os seus lucros, mas também decola a procura por suas mercadorias com um notável CX, enquanto aprimora o suporte e expande o rendimento do time. Com a Total IP, isso é feito sem dor de cabeça, desde a implementação do mecanismo até seu uso rotineiro. Além disso, os especialistas atuam em regime de emergência, on-line 24 horas em todos os dias da semana. 

Benefícios de contar com estratégias eficientes de Voz e Chat no atendimento

Além das várias aplicações citadas para otimizar o dia a dia corporativo, entregando mais velocidade e efetividade, os robôs de voz e chat também apresentam uma série de proveitos. Confira: 

  • Disponibilidade 24h/dia, sete dias por semana, sem férias e pausas;
  • Dicionário de palavras para reconhecimento de fala;
  • Diferentes tipos de vozes (masculina ou feminina);
  • Alimentação automática de respostas;
  • Visualização intuitiva da árvore de decisões; 
  • Voz e diálogos humanizados;
  • Rapidez, precisão e agilidade na interlocução;
  • Incrível experiência para o cliente;
  • Múltiplas ligações e conciliações simultâneas;
  • Expansão da capacidade operacional sem amplificação do espaço físico;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Sem problemas de absenteísmo;
  • Automatização de diálogos;
  • Escalabilidade de atendimento;
  • Melhor qualificação dos dados; 
  • Redução de custo com atendentes; 
  • Relatórios e dashboards.

Ademais, existem diversos tipos de robôs e o empresário pode montar o ideal para o seu empreendimento, conforme suas necessidades cotidianas. Alguns exemplos são os Robôs Dinâmicos Receptivos, Ativos e de Pesquisa. Entenda sua diferenciação: 

O Robô Dinâmico Receptivo é uma ótima ferramenta para  automatizar o atendimento, pois funciona com base em uma mensagem gravada. Ele fornece diversas informações sem a interação humana, sendo capaz de resolver questões repetitivas, como direcionar a ligação para os departamentos, ressaltar saldo do cartão, horário de uma consulta médica, entre outros.

Por meio de uma segmentação prévia de mailing de pessoas a serem contatadas, o Robô Dinâmico Ativo inicia automaticamente o disparo de ligações simultâneas para os telefones da referida lista, divulgando um recado e permitindo a interação do cliente para potencializar os diálogos efetivos a uma fila de suporte. 

Por fim, o Robô Dinâmico de Pesquisa é um mecanismo responsável por analisar o desempenho da operação durante o auxílio. Ela funciona como um menu, aparecendo ao término de uma ligação e solicitando uma avaliação do usuário. Assim, é possível classificar os feedbacks e colocar melhorias em ação. 

Diferenciais e vantagens de contar com a Total IP 

Depois da crise sanitária, o mercado em geral precisou aderir ainda mais ao universo virtual. Isso acarretou uma pressão competitiva e levou 44% dos empreendimentos a investirem nos aportes tecnológicos, conforme pesquisas da Altimeter. Afinal, companhias com maior maturidade digital alcançam até 45% de crescimento de receita. Por isso, entenda nossos diferenciais e vantagens para impulsionar seu negócio. Confira:  

  • Atendimento em multicanais;
  • API de fácil integração;
  • Atendimento colaborativo;
  • Suporte 24h/dia, sete dias por semana;
  • Visão do negócio em tempo real;
  • Plataforma 100% em português;
  • Autonomia no gerenciamento do sistema;
  • Infraestrutura de servidores em nuvem;
  • Aumento de 45% na produtividade;
  • Solução segura com certificado SSL;
  • Conformidade com a LGPD.

– Treinamento

Treinamentos e apostilas direcionados a todos os colaboradores, desde a área operacional até os níveis gerencial, estratégico e tático. Assim, é possível padronizar ações e tornar a consulta diária mais assertiva. 

– Implantação e Suporte Técnico

Nossa equipe de implantação analisa as necessidades do cliente, desenvolve o projeto técnico e elabora toda a estrutura necessária para o funcionamento da solução. Além disso, está sempre on-line e disposta a atender. 

– Servidores

A solução Total IP é instalada em servidores confiáveis, homologados e seguros com uma combinação ideal de memória, armazenamento e processamento de dados. Oferecemos ambientes em Nuvem e On Premise, com ou sem HA – high available, em modelo de locação ou próprios, com política de segurança para atender às exigências da LGPD.

Para dar um start no seu negócio e adentrar esse mundo de inovações, a Total IP é sua melhor opção. Afinal, trabalhamos em regime de urgência, conectados 24 horas por dia, com soluções inteligentes para impulsionar os seus resultados. Fale conosco, pelo Whatsapp, e se surpreenda! 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Conheça nossas soluções: 

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Caracterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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