Aposte em tecnologia e promova saúde

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 17/01/2023 08h10, última atualização em 17/01/2023 13h43
Aposte em tecnologia e promova saúde

Você costuma encontrar obstáculos para atender a todas as solicitações vigentes à rotina dos hospitais? Lidar com o outro, por via de regra, é um desafio para qualquer esfera da sociedade. O cliente sempre estará no direito de proclamar um serviço mais veloz ou atencioso. Quando transfere-se o debate para o campo da saúde, essa temática é potencializada. O paciente deixa de ser um mero consumidor, em busca de uma boa experiência ou produto satisfatório, para colocar-se em uma posição de preocupação e urgência. Lidar com o bem-estar do próximo é delicado e, por isso, carece de ferramentas capazes de fornecer suporte. Quer descobrir algumas delas? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

Carências do setor da saúde

O cuidado com um comprador deve ser a estrela guia de qualquer serviço. Prezar pelo bom trato é vital a fim de construir uma imagem positiva perante o mercado. Por isso, para enfrentar a dinamicidade das carências contemporâneas, deve-se assessorar com inovações da mesma natureza. No mundo da medicina, essa máxima é ainda mais credibilizada. Nesse contexto, quem está nessa condição – muitas vezes – demonstra-se angustiado, com pressa para sanar seu quadro efermo. “Interagir com a fragilidade da vida é um desafio, o qual requer soluções práticas e eficientes. Não à toa, a Total IP tem como mantra a redução de burocracias e de tempo, a fim de priorizar o cliente”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

A fim de combater as situações de aperto, é preciso disponibilizar mecanismos facilitadores. O intuito é reduzir ao máximo o tempo de espera. Dessa forma, pode-se mitigar as dúvidas e apreensões do público. Frente a cenários de pânico, o emocional perpassa a crítica e toma racionalidade com manifestações abertas e eloquentes. Por isso, caso não haja um atendimento cuidadoso, não é raro receber reclamações acaloradas, as quais descredibilizem a atuação do estabelecimento. Para combater o imbróglio, invenções como os robôs dinâmicos provam-se essenciais. “Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível (URA), tratam-se de ferramentas responsáveis pelas mensagens automáticas presentes em ligações e chats para empresas”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

Vantagens da aplicação de tecnologia na saúde

Perante uma conjuntura agitada e com altas demandas, é recomendável se aliar a recursos técnicos, como é o caso da URA. Por exemplo, sabe quando atende-se uma chamada e, de repente, uma voz – gravada – começa a indicar o preenchimento de uma série de números? Esse é o robô dinâmico em sua plena atuação. A partir do elencamento de poucas perguntas, ele consegue direcionar o ouvinte até o lugar desejado. Sua aplicação no ecossistema médico pode render ótimos frutos. Veja a lista abaixo com alguns deles:

Agendamento: devido ao atributo de reconhecimento de áudio, tarefas como marcar exames, consultas e operações tornam-se afazeres descomplicados – tanto para quem liga quanto à instituição. Com uma simples ligação, é possível – em poucos minutos – fornecer as informações requisitadas pelo programa e agendar o seu compromisso. Pautado na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o exercício do sistema é capaz de coletar todos os dados necessários para garantir os próximos passos do procedimento. “Os itens são armazenados em nuvem, um mecanismo capaz de conferir segurança e praticidade. A partir disso, encaminha-se o conteúdo para a central, a qual comandará o restante do processo”, esclarece Oliveira.

Confirmação de exame: diferentemente de quando o próprio paciente procura pela companhia e efetua o telefonema, aqui as ordens são invertidas. O instrumento utiliza de sua vertente ativa, a qual dispara – por conta própria –  inúmeras ligações de uma única vez. “O dispositivo também possui a função de contatar as pessoas inseridas em seu banco de dados. A capacidade de procurar por respostas é perfeita para veicular lembretes. Aqui, o questionário da conversa passiva é substituído por uma mensagem introdutória. Por meio dela, alerta-se sobre a data e horário da atribuição e uma pergunta de ‘sim ou não’ – a respeito da disponibilidade do indivíduo”, frisa Sanches.

Remarcação e cancelamento: trata-se de uma decorrência direta do comunicado de confirmação. Nem sempre o retorno esperado é concedido pelo outro lado. Os “nãos” são parte elementar das relações humanas. Além disso, o cotidiano está longe de ser definido como uma avenida reta e bem asfaltada. Pelo contrário, são as entrecruzadas, buracos e sinuosidades quem parecem controlá-lo. Por isso, em caso de uma argumentação negativa, o sistema já estará preparado para contornar o contratempo. “A fim de remarcar uma consulta, por exemplo, o bot conseguirá resolver, por si só, cada revés até chegar na solução. No entanto, caso a dificuldade persista, ele rapidamente acionará um assistente humano, o qual poderá sanar o requerido”, ressalta o diretor de tecnologia.

Retirada de resultado: observa-se aqui mais um caso de ação prospectiva do aparato. A tensão entre a realização de um exame e a obtenção de seu resultado é capaz de tirar as noites de sono de quem o realiza. Por isso, essa relação de feedback precisa ser executada da maneira mais eficiente possível. Para tanto, possibilita-se a solicitação dos documentos por meio de uma chamada. Dessa forma, em poucos instantes, já poderá receber a apuração do check-up. “Portanto, abandone as horas perdidas com burocracias desnecessárias, solte os pés enraizados no passado e dê um basta nas conversas intermináveis sem direcionamento. O segredo está na automação humanizada, a qual poderá ajudar a quem auxilia o próximo”, finaliza Sanches.

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Se o seu meio de atuação urge por dinamicidade, não pense duas vezes e alie-se a tecnologias capazes de suprir os buracos. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e ganhe o status  de excelência ao assistir quem mais precisa. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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