Agentes virtuais agilizam o atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/09/2020 08h00, última atualização em 13/05/2022 13h01
Agentes virtuais agilizam o atendimento

O quesito “tempo” é um dos fatores mais preocupantes para gestores no suporte oferecido ao consumidor. Quer saber como os agentes virtuais agilizam o atendimento? Então leia esta matéria da Total IP!

Agilidade na operação

A tecnologia é, de fato, uma aliada na rotina operacional de empreendimentos de todos os setores. No contato com o cliente, isso não poderia ser diferente. As soluções podem, além de reduzir custos, garantir a satisfação do público e ainda facilitar expressivamente a rotina dos operadores.

Critério bem visto por consumidores

A rapidez é muito bem-vinda para quem utiliza serviços e produtos  de uma marca. Isso foi apontado em um estudo realizado pela Drift. No levantamento, quase metade (42%) dos entrevistados aguardam respostas dentro de cinco segundos em chatbots, por exemplo. Praticamente a mesma parcela (44%) também espera o retorno rápido na interação cara a cara. Essas demandas, além de serem consideradas no atendimento omnichannel, devem estar presentes para as operações telefônicas. 

Estratégia deve considerar as demandas atuais

Nesse sentido, contar com o Direcionador Automático de Chamadas (DAC) já pode ser uma grande e excelente estratégia. Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, considerar essas possibilidades é imprescindível. “O consumidor está cada vez mais exigente e, por isso, um verdadeiro líder precisa se atentar aos novos cenários para se posicionar de maneira assertiva”, alerta. 

Como os Agentes Virtuais funcionam

Dessa maneira, contar com o Agente Virtual para o disparo de campanhas é fundamental. Com ele, é possível entrar em contatos de maneira rápida e programada com os clientes sem depender de um operador logado para discar os números. “Isso já elimina uma tarefa longa e repetitiva dos atendentes e, a partir daí, eles podem focar em tarefas ou negociações mais complexas”, garante o presidente. 

Agente CPC: ainda mais precisão

Com o recurso CPC (Contato com a Pessoa Certa), além de não precisar de colaboradores conectados para fazer o disparo de chamadas, essa ferramenta evita ligações improdutivas e garante ainda melhores resultados para a operação. “Não se trata mais de um “futuro digital”, como costumávamos falar há uns anos. Essa previsão se tornou realidade e só quem quer ter negócios saudáveis, mesmo em meio à crise, realmente enxerga a importância desse tema. 

Quer saber mais sobre essas aplicações? Então entre em contato com nossa equipe comercial e atinja a alta performance!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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