WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
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Essa solução é cada vez mais essencial para as empresas
A pandemia mudou os hábitos de todos. As empresas precisaram reformular seus sistemas e modos de atuação para se adaptar às restrições impostas pelos governos para diminuir a disseminação do vírus. Para isso, a tecnologia foi uma grande aliada e permitiu o acontecimento dessa transformação. Nesse sentido, uma solução ganhou mais espaço e se tornou essencial para o atendimento: os chatbots.
A inteligência artificial dessa ferramenta nos permite responder de forma rápida e adequada a um grande número de pessoas, de maneira ordenada e estratégica. Muitas corporações estão utilizando o potencial dessa aplicação para melhorar a comunicação com seus clientes e funcionários, oferecendo-lhes respostas imediatas a perguntas simples, já pré-determinadas nas configurações.
A plataforma pode se conectar a alguns aplicativos de mensagens. Isso permite o gerenciamento de toda a comunicação digital interna a partir de um único local. “Essa opção economiza tempo e diminui a necessidade de contar com vários colaboradores. A maioria das dúvidas dos usuários são resolvidas automaticamente pelo robô”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.
Ele pode ser utilizado em um processo seletivo, por exemplo, para filtro de candidatos e agendamento das demais reuniões com os futuros empregados. Para uma primeira abordagem, é um espaço amigável e o entrevistado tem a certeza de não haver julgamento de valor na interpretação de suas respostas. Essa é uma grande vantagem, pois pode conversar com centenas de interessados, para a seguir realizar uma análise exaustiva dos dados, reduzindo custos.
De outro ponto de vista, também podem ser úteis para auxiliar as equipes em seu trabalho diário: para reservar salas de reunião, agendar encontros do grupo ou fazer consultas ao TI, por exemplo. Além disso, o robô pode ser treinado para esclarecer questões sobre benefícios corporativos, folgas, dias pendentes de férias, entre outros.
Ou seja, muito tempo é poupado por meio da automação de processos. Isso aumenta a produtividade do time e torna suas tarefas mais fáceis. Para os consumidores, a vantagem se reflete em uma resposta rápida e adequada às suas consultas, podendo ser feito diretamente do celular, computador ou tablet. Logo, garante praticidade e satisfação a todos.
Os dirigentes também podem usar o instrumento para realizar uma avaliação de seus produtos e serviços. “Nos dias atuais, é fundamental saber como você é visto no mercado. Uma boa experiência de quem lhe contrata e dos integrantes do staff fazem a diferença e te colocam na frente da concorrência”, destaca Oliveira.
A Total IP oferece a API WhatsApp Business. Com ela, sua companhia envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. Baseada em padrões RESTful, sua organização terá maior flexibilidade nas integrações com os sistemas. A documentação da API está disponível em plataforma on-line para consulta.
Ela é construída sob demanda e projeto para a automação de atendimento dos seus clientes nos chats originados no “Zap” receptivo e ativo, ou do seu site, com respostas estruturadas. Ou seja, é personalizada para cada empreendimento, de acordo com o perfil, as necessidades e o objetivo.
Se o mecanismo não for suficiente para resolver a demanda, é simples fazer o transbordo para o contato humano. Atualmente, os hábitos das pessoas mudaram e elas preferem trocar textos, pois não precisam parar suas atividades e usam um tempo livre para isso.
Para os empresários, há um crescimento de produtividade, pois cada usuário atende diversas conversas simultâneas, gera dados importantes e amplia os canais de contato. Caso deseje, pode até usar para ações de marketing. Tudo isso no aplicativo mais utilizado pelos brasileiros.
Portanto, aplique essa solução em seu negócio e esteja atualizado com as melhores opções da atualidade. Dessa forma, você se manterá forte. Para isso, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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