Os canais de pagamento são do interesse da clientela!
Meios de realizar a finalização da compra contam pontos com o freguês na hora de fidelizar
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Entenda como a velocidade pode impulsionar as vendas da sua empresa
Ao se tratar da relação entre empresa e cliente, a rapidez no atendimento ao consumidor (SAC) é um diferencial. Segundo uma pesquisa realizada pela Hibou, divulgada pelo portal Mercado & Consumo, 91% dos entrevistados consideram o suporte satisfatório mediante sua agilidade. Isso se deve, principalmente, ao atual perfil de compradores brasileiros, os quais demandam velocidade e qualidade. Por isso, buscar por melhorias nesse momento se torna indispensável para quem quer impulsionar as vendas.
Já ouviu falar no conceito de consumidor 4.0? Esse perfil tem características bem específicas, marcadas pelo alto nível de exigência, pela adaptação total ao digital e pelo amplo e fácil acesso à informação. Atualmente, quem compra quer se ver como protagonista no relacionamento com a marca e estar no controle de todo o processo.
Não basta um produto de qualidade e preços vantajosos se o usuário não se sentir especial. A era da transformação virtual trouxe mudanças significativas na sociedade e, naturalmente, impactou o consumo. Além de requisitar personalidade, alinhada ao pensamento e proximidade de valores, esse grupo demanda por uma comunicação totalmente virtual.
Pela praticidade, os internautas reivindicam por canais de assistência atrelados à sua rotina, de modo a incluir o contato com a instituição dentro de seus hábitos diários. Por exemplo, quem usa a Internet todos os dias, vai procurar por intermédio dela um meio para interagir com a corporação.
Diante disso, eles se tornam menos tolerantes com a demora e a ineficiência durante a aquisição de um serviço. Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA, “hoje, a prontidão no auxílio impacta diretamente na impressão do negócio”. Isso influencia na reputação e na fidelização, portanto, investir nessa experiência se mostra benéfico para o empreendimento de modo geral.
Independentemente do tamanho da operação da sua companhia, entenda: o atendimento on-line sempre será o mais procurado, mesmo com a existência de uma loja física. Isso porque os canais digitais são os mais acessados, seja para reclamações, solução de dúvidas, sugestões ou qualquer outro tipo de manifestação.
Logo, a atenção precisa ser redobrada para garantir desenvoltura e conquistar a preferência de quem acessa suas páginas. Por isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a melhorar nesse quesito e alcançar a excelência.
Este, seguramente, é um dos erros fatais. Não importa por onde a ajuda é solicitada, jamais a deixe esperando por uma resposta. Lembre-se: checar os chats e e-mails é imprescindível. Eles precisam oferecer retorno imediato a fim de evitar frustrações, por isso, tente reduzir ao máximo essa espera.
Pode até parecer uma dica desnecessária, mas vale ressaltar o conteúdo das mensagens trocadas. O atendente precisa ser respeitoso e cordial com quem o procura, tendo em vista a representatividade da organização refletida na sua imagem pessoal e na forma como ele trata o solicitante. O ideal é uma tonalidade tranquila, para passar segurança na solução das questões.
Para ter um diferencial, esclarecer dúvidas deve ser prioridade. Em nenhuma hipótese permita o consumidor ir embora com questionamentos ou com alguma objeção não resolvida. Durante o diálogo, tente entender todas as suas perguntas e procure responder com riqueza de detalhes.
De nada adianta manter diversas plataformas se não há retorno ágil em nenhuma delas, é necessário estar ativo. Prepare alguém para se responsabilizar por isso e se não for o suficiente, programe recados para serem disparados mediante alguma ação prévia, como o recebimento de uma mensagem.
Com a Total IP+IA, é possível modernizar seus softwares para facilitar o SAC 24 horas e, ainda, flexibilizar o tempo do colaborador. Por meio das nossas soluções, o suporte fica mais rápido, adequado à sua necessidade e personalizado de acordo com as demandas do seu negócio. Para entender melhor como a tecnologia pode ser sua aliada na satisfação do cliente e aumento de vendas, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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