Os canais de pagamento são do interesse da clientela!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 27/12/2023 08h00, última atualização em 26/12/2023 17h10
Os canais de pagamento são do interesse da clientela!

Dentre as inovações diversas as quais a sociedade teve contato nos últimos anos, as formas de pagamento, métodos para adquirir produtos e serviços novos, também sofreram transformações. Assim, o Pix e os cartões, seja de crédito ou débito, se aprimoraram. Para aperfeiçoar esse processo de compra, os Robôs para Meios de Pagamentos chamam a atenção. Conheça melhor a ferramenta e seu diferencial para os negócios!

 

Tendências atuais relacionadas a finalização da compra

De acordo com o levantamento “Carat Insights Tendências dos Meios de Pagamento para 2023”, da Fiserv Inc, o uso de modernizações como carteiras digitais e QR Code cresceram em 2022 e tiveram alcances em 2023. No Brasil, o mais frequente é o Pix, onde três em cada quatro pessoas o usam, no mínimo, uma vez por semana.

Para os próximos dez anos, continuará sendo o preferido, com 87% dos respondentes planejando utilizá-lo. “De fato, as vantagens envolvendo a modalidade são inúmeras, incluindo um controle financeiro, a popularização do acesso a produtos e serviços, ausência de juros, preservação do limite ou até descarte do molde crédito, aumento de chances de pagamento e, por fim, o declínio do abandono de pedidos”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

A experiência omnichannel promete visibilidade em 2024, pois a mesma sondagem aponta as compras em lojas físicas sendo frequentes, com 44%, mas 29% realizaram virtuais semanalmente em 2022. Outro molde crescente, prometendo ser uma tendência, são as carteiras digitais. Consoante a apuração, 66% das pessoas afirmaram ter utilizado. Ademais, 43% tem apenas uma, enquanto 38%, duas, 12%, três e 7%, mais ainda.

 

A importância do método de pagamento disponibilizado

Conforme uma análise realizada pelo Octadesk, 31% da população economicamente ativa já desistiu de adquirir uma mercadoria on-line porque não podiam pagar da maneira desejada. “Criando maiores facilidade nesse momento do contato e conhecendo bem o grupo alvo, esse número pode ser revertido. Ao dominar o entendimento sobre esse grupo, a empresa tem alcance a informações pertinentes, como suas preferências, e consegue oferecer o esperado. Isso contribui para a diminuição das desistências, tornando a jornada mais eficiente e otimizada, por sua vez, fidelizando os frequentadores”, explica o gestor.

Com os Robôs para Meios de Pagamentos, uma equipe multi tecnológica ajusta o e-commerce aos canais com aplicação instalada em nuvem ou presencial, mantida por uma operadora financeira. Com a autorização da empresa, é viável realizar transações feitas por telefone. Pensando na segurança, a criptografia é garantida, adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Ou seja, há como mitigar os riscos por meio de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Desse jeito, é confirmado o tráfego protegido entre o vendedor e o cliente, para a instituição financeira, a qual processa a ação. 

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]