Você sabe o que é um Discador e conhece seus benefícios?

Entenda essa ferramenta e descubra como ela pode otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 04/03/2022 11h00, última atualização em 01/04/2022 16h20
Você sabe o que é um Discador e conhece seus benefícios?

Imagine quanto tempo do colaborador é perdido ao procurar o telefone, teclar os dígitos específicos e aguardar o retorno do outro lado da linha, caso aconteça. Principalmente para os contact centers, o Discador é imprescindível. Afinal, ele é o maior aliado da produtividade, isso porque elimina essas três etapas: a busca pelo cliente, a discagem de seu número e, por fim, os contatos não efetivos. 

O que é um Discador?

Em primeira instância, vamos entender o conceito. Reconhecido como uma ferramenta utilizada para disparar ligações a partir de um mailing vinculado a uma campanha. Além disso, existem formatos diferentes, para auxiliar de acordo com as demandas dos negócios. Conheça-os: 

– Preview:

É a versão “manual” do recurso, a mais light de discagem. Nela, os dados e informações dos usuários aparecem na tela do funcionário antes de efetuar uma chamada e ele mesmo a faz. “É ideal para operações sem muita carga ou na qual há uma necessidade de consulta prévia das referências”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

– Power: 

Esse é um passo mais próximo da agilidade assertiva. O sistema reconhece quem está livre e vai mandando as ligações para os ramais desocupados. “Isso diminui os minutos livres dos colaboradores, pois enquanto houver disponibilidade, haverá atendimento”, comenta Sanches. 

– Preditivo:

Nessa opção, é calculado o tempo médio da assistência e suas atribuições para configurar a distribuição, por exemplo, de cinco em cinco minutos. Nesse cenário, a manutenção do mailing é favorecida, pois está em constante estudo para mapear as melhores possibilidades. 

– Preditivo Plus:

Essa configuração é a mais estratégica, pois são disparadas várias chamadas com o “alô fake”. Isso é, um robô é programado para ficar repetindo “alô” inúmeras vezes para manter o ouvinte na linha até um operador livre atendê-lo. Entretanto, é preciso ter cautela para não enrolar o usuário, quem está do outro lado não costuma ter tanta paciência assim. 

O Discador apresenta diversos benefícios

Enfim, um dos grandes desafios dos líderes é melhorar os resultados sem elevar os custos e para isso, cada vez mais, os recursos tecnológicos se mostram como aliados indispensáveis. Uma pesquisa, realizada pela Total IP com 178 gestores, mostrou a efetividade do aparato na administração das jornadas dos clientes.  

Para 41% dos entrevistados, o maior benefício é a redução do tempo ocioso dos atendentes. Afinal, eles só entram em ação quando a comunicação já foi estabelecida, ou seja, ele fala diretamente com o usuário, sem ruídos. Consoante ao gerente comercial, “como vimos, no formato preditivo o dispositivo consegue realizar outra chamada automaticamente, mesmo antes do assistente finalizar a anterior”, afirma. 

Outro proveito apontado, com 28% das escolhas, foi a otimização da produção. Para Sanches, “a plataforma também evita falhas humanas, como erros na discagem e chamadas para quem não está na lista, bem como aquelas ocupadas ou atendidas por secretarias eletrônicas”. Por isso, o ganho de produtividade é notável, afinal, a interação já é certeira.  

Por fim, com a Total IP, você implementa essa modernidade no seu negócio sem dor de cabeça e ainda recebe suporte integral para resolver qualquer questão, de modo a nunca deixar sua operação parar. Para saber a fundo como o Discador pode revolucionar seus procedimentos, entre em contato conosco e descubra como a tecnologia é sua maior aliada! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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