Agregue valor ao seu negócio com a tecnologia da Total IP
Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
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Entenda mais sobre esse assunto em alta e se destaque no mercado
Nos últimos anos, a transformação digital acelerada por conta da pandemia afetou diretamente toda a sociedade. Dessa forma, as empresas precisaram se renovar para não perder espaço, sobretudo, com o surgimento de tendências inovadoras e, principalmente, da tecnologia. Sendo assim, os negócios tiveram de investir ainda mais no atendimento ao cliente (SAC) e ferramentas como transcritor de diálogos e Discadores ganharam ainda mais relevância.
Afinal, diante da realidade e do cenário atual, o público busca resolver suas demandas sem necessidade de deslocamento, usando mais o autoatendimento. Por conta disso, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care (cuidado com o consumidor), valorizando todos os pontos da sua jornada com a marca (antes, durante e depois da compra).
Nesse contexto, a população agora anseia por praticidade, conforto e facilidade. Sendo assim, é essencial as corporações se adaptarem e oferecerem a menor quantidade de burocracias e complicações para seus usuários. Além disso, nos últimos anos, alguns assuntos ganharam relevância e se tornaram prioridade para a sociedade. Um exemplo disso é o conceito de RPA – Robotic Process Automation. Ou seja, a automação de processos de negócios baseada em robôs ou inteligência artificial.
Otimizar custos e tempo, reduzir riscos e aumentar a produtividade da equipe com mais foco no objetivo do negócio. Esses são os principais benefícios obtidos pelas empresas com a implantação da RPA. Em português, a sigla significa Automação de Processos Robóticos. Essa solução utiliza robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras e repetitivas, normalmente executadas pelos colaboradores. De acordo com pesquisa divulgada pela BHS, um processo de oito horas pode ser executado em 30 minutos com essa alternativa. Ou seja, redução de 94% do tempo.
Segundo o gerente de power platform da BHS, Bruno Chiriu, a solução permite à companhia liberar seus funcionários dos trabalhos repetitivos para se dedicarem às demandas mais estratégicas e, consequentemente, alcançar melhores resultados. “Algumas tarefas, como conferências de cadastros, preenchimento de planilhas, envio de e-mails, realização de cálculos, extração de dados, emissões de documentos e notas e buscas de informações em plataformas, como o LinkedIn e o Google, podem ser realizadas pela tecnologia, sem qualquer prejuízo para a corporação. Os robôs são ideais para executar tarefas repetitivas e padronizadas, liberando um tempo valioso do colaborador”, acrescenta Chiriu.
A RPA era muito utilizada apenas por grandes organizações, mas começa a se popularizar entre os empreendimentos de médio e pequeno porte, em função das demandas do mercado e da redução de gastos. Conforme dados da consultoria Gartner, os investimentos nessa prática foram de 2,4 bilhões de dólares até 2022.
Esses bots possuem a capacidade de reconhecer e interpretar diálogos com o intuito de simular a interação feita por humanos. Dessa forma, o usuário tem a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Assim, por meio da Inteligência Artificial (IA), os robôs são capazes de reconhecer e interpretar a linguagem escrita, mantendo o contexto coerente ao assunto durante a conversa, com memória e lógica para escolher as respostas mais apropriadas para cada questão.
Eles podem ser aplicados no atendimento automático em sites, contact centers, e-commerce, entretenimento, acesso à base de dados, suporte on-line, jogos, projetos culturais, educacionais, treinamento, CRM, entre outros. A utilização depende apenas do conteúdo programado. Sendo assim, algumas das vantagens em aderir a RPA, são:
ROI (Return on Investment): reduz custos de mão de obra, otimizando em até 40% do tempo com tarefas manuais.
Maior produtividade: garantia de entregas rápidas e mais confiáveis, afinal os robôs trabalham sem interrupção.
Redução de riscos: elimina a incidência de falhas operacionais, como aquelas associadas ao erro humano e de análise.
Foco no Core Business: os colaboradores estarão livres de tarefas repetitivas, podendo focar em estratégias para impulsionar o negócio.
Interação pessoal, praticidade, melhores condições de negociação e assertividade na resolução de problemas. Certamente, esse é o principal caminho para impressionar o público. Afinal, ao adotar as tendências e ideias da população, a compatibilidade se torna muito maior. Para isso, certifique-se também sobre o uso correto das ferramentas digitais. “Com boas soluções, o negócio flui com mais facilidade e possibilita o maior aproveitamento da capacidade dos colaboradores para demandas mais complexas”, analisa o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Os recursos e dispositivos disponibilizados pela high tech ajudam a garantir a conexão e sucesso nos processos do cotidiano. Nesse sentido, a Total IP tem as soluções adequadas para dar esse upgrade à sua companhia:
Transcrição de Diálogos e Speech Analytics:
O Transcritor de Diálogos utiliza o reconhecimento de fala (ASR/STT) para registrar a conversa de cada interlocutor, reconhecendo, inclusive, termos e palavras específicas. Depois, com o Speech Analytics, os monitores conseguem as análises de sentimentos das conversas e o comportamento do cliente. Ou seja, é muito útil para fortalecer o atendimento da equipe.
Robôs Receptivos Avançados:
A solução foi desenvolvida para dar autonomia aos agentes, fornecendo inúmeros comandos pré-estabelecidos e de simples aplicação. “Isso permite ao contratante realizar todo o suporte sem a necessidade de um operador humano. Ou seja, otimizando custos também! Durante a ligação, com base no fluxo de decisões, a ferramenta dispara processos para outras plataformas”, complementa Sanches. Tudo é feito, claro, dentro da Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais – LGPD, como enviar SMS, WhatsApp, abrir uma URL e muito mais. Logo, é uma facilidade amparada na segurança.
Discadores:
O Discador é a solução ideal para o call center de vendas, cobrança, pesquisa e outros. Disponível nas modalidades Preview, Power, Preditivo e Preditivo Plus, aumenta em mais de 45% a produtividade da operação, transferindo para os atendentes só ligações com contatos efetivos.
Portanto, conosco você tem a chave para o sucesso no atendimento ao cliente. Para saber mais sobre a Total IP, clique no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
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