Campanhas de conscientização: os bots podem ajudar?
A tecnologia e saúde devem ser parceiras a todo momento. Entenda como os bots podem auxiliar no atendimento das campanhas de conscientização ao longo dos meses.
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O WhatsApp lançou seu serviço de pagamentos no Brasil, quase um ano depois da sua suspensão em meio a preocupações com potenciais ameaças ao sistema financeiro nacional, quem lembra? O novo recurso foi anunciado e segue com a autorização do Banco Central. [...]
O WhatsApp lançou seu serviço de pagamentos no Brasil, quase um ano depois da sua suspensão em meio a preocupações com potenciais ameaças ao sistema financeiro nacional, quem lembra? O novo recurso foi anunciado e segue com a autorização do Banco Central.
O app com habilitação “Pay” está disponível para contas pessoais e comerciais. Por meio dele, os usuários podem enviar dinheiro entre si nas redes Visa e Mastercard, processados pela Cielo. Com isso, espera-se a expansão da atividade pelo Facebook, dono do aplicativo, para mais de 120 milhões de brasileiros até o segundo semestre de 2021.
Dessa forma, as companhias têm um novo aliado para potencializar as vendas on-line. Contudo, para isso, é preciso somar um bom atendimento às ações de marketing e internas. “Nesse sentido, os chatbots fornecem vários benefícios para a entidade, como o relacionamento com o cliente 24 horas por dia, por exemplo, respondendo às dúvidas constantemente”, explica o CEO da SendPulse na América Latina e Brasil, Diego Silva.
Para ele, uma vantagem legal é a programação desses utensílios com opções de perguntas e suas respectivas respostas, por exemplo. “Dessa forma, quando um consumidor faz um questionamento, seu retorno chega imediatamente. Logo, usar um bot em tal situação reduz até mesmo o risco de erros gramaticais, os quais emitem uma sensação pouco profissional”, complementa o dirigente.
Além disso, com essas ferramentas, o tempo de processamento é reduzido e aumenta-se a produtividade dos colaboradores. “Em geral, o uso dessa tecnologia pode melhorar o desempenho dos negócios entre 5% e 25%”, analisa Silva..
Esse dispositivo é um grande benefício para diversos setores, deixando mais ágil o processo de negociação. Por isso, a Total IP+IA – A melhor solução de atendimento para seus clientes desenvolveu uma plataforma integrada ao API Business do WhatsApp para atender o consumidor de forma completa.
Para o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches, esse é um sistema de conversação inteligente. “Ele é um dos apps mais acessados pelos brasileiros no quesito comunicação, por ser dinâmico e atrativo. Então, além de um relacionamento mais humanizado, ele potencializa a produtividade do time e gera dados. Ou seja, é fundamental para as corporações”, comenta.
Todavia, vale reforçar: apesar de ser via texto, esse atendimento não deve ser engessado, pois quem está do outro lado é uma pessoa querendo adquirir seu produto ou até mesmo resolver um problema. “Recomendo dar autonomia para o colaborador compreender a situação e, dentro de limitações e bom senso, claro, até brincar com o internauta. Afinal, quanto mais personalizado, melhor fica esse contato digital”, ressalta Sanches.
Sobretudo, não esqueça: nós estamos aqui para te ajudar! Entre em contato com a gente também pelo WhatsApp, é só clicar nesse ícone na sua tela.
A Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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