Varejo pode se beneficiar com tecnologia no atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 02/12/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Varejo pode se beneficiar com tecnologia no atendimento

Entenda como o setor encontra melhores desempenhos apostando em uma boa tecnologia

O universo empresarial tem mudado drasticamente, muito impulsionado pelos novos comportamentos do consumidor moderno. Isso porque o mundo digital influencia cada vez mais transformações e exige um posicionamento mais assertivo das organizações. Assim, com o setor de varejo, não seria diferente.

Experiência do cliente também deve ser cibernética

Para se ter uma ideia, de acordo um levantamento realizado pela Talkdesk Research com base na visão de profissionais ligados ao Customer Experience (CX), menos de 33% dos varejistas utilizam recursos como agentes virtuais e chatbots. Essa, portanto, pode ser uma taxa muito baixa, causando possíveis crises para o segmento hoje e amanhã. 

Quem defende essa ideia é Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. “Nós vimos como uma pandemia, de uma hora para outra, pega todos de surpresa. Por isso, a computação pode e deve ajudar a nos prepararmos para qualquer cenário futuro”, destaca. 

Canais de texto ainda têm mais atenção

O grande exemplo citado por Sanches foi o fato de ter sido instaurada uma quarentena e o isolamento social para contenção do contágio. “O varejo foi um dos grandes afetados, justamente por oferecer, na maior parte dos casos, o atendimento unicamente presencial”, explica. 

O mesmo estudo mostrou como os canais de contato via mensagens de texto detém a maior taxa de crescimento ano após ano. Dessa forma, somente em comparação entre 2021 e 2020, houve um aumento de 31% na importância dessas plataformas de interação com o cliente. 

Por que se atentar a isso? 

Para o futuro, o relatório ainda revelou como há uma expectativa de mais investimentos em base de conhecimento inteligente (62%), comércio em mídias sociais (59%) e chatbots baseados em linguagem natural (55%). “As próprias atualizações de recursos do WhatsApp e crescimento de plataformas virtuais devem ser motivo para os empreendedores se atentarem”, comenta. 
Assim, contar com a Total IP é uma boa aposta. “Oferecemos soluções de telefonia, chats, SMS, e-mail e mais, afinal, se preocupar em garantir uma experiência única para o público da marca é o grande motor para se diferenciar da concorrência tanto agora, quanto depois”, conclui Sanches. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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