Otimização de tempo é sinônimo de eficiência
Quando o dia parece ter menos de 24 horas, as ferramentas de automação podem ser essenciais no cumprimento de todas as tarefas
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Já vivíamos diversas transformações nos fluxos operacionais das empresas. Contudo, principalmente nesse período de isolamento, isso se intensificou e foi preciso se adequar às demandas do público. Ou seja, focando muito mais no atendimento, [...]
Já vivíamos diversas transformações nos fluxos operacionais das empresas. Contudo, principalmente nesse período de isolamento, isso se intensificou e foi preciso se adequar às demandas do público. Ou seja, focando muito mais no atendimento, experiência e na navegação on-line. Continue lendo e entenda melhor sobre o assunto.
No início da pandemia, muitas pessoas ainda não interagiam com as marcas em apps e plataformas digitais, mas isso não é mais assim. Atualmente, a forma de consumo se transformou para conseguir comprar utensílios, contratar serviços e fazer transações financeiras.
Para o gerente executivo de soluções de Decision Analytics da Serasa Experian, Eduardo Albano, não existia outra opção. “Com isso, os consumidores passaram a se ajustar com essas experiências (UX) e agora já se acostumaram a utilizar o mundo virtual e não devem voltar a funcionar exclusivamente de maneira presencial. Assim, uma vez expandido esse universo, a maneira como as interações eram feitas no passado não serão refletidas no pós-pandemia”, explica.
Segundo estudo recente da Serasa Experian, as 47% das companhias moldadas para atender às necessidades no ambiente digital estão se saindo muito melhor. Além disso, nove em cada dez entidades dizem ter uma estratégia relacionada a essa jornada e na maioria isso ocorreu após o início da Covid-19.
A respeito da UX, 55% dos usuários têm perspectivas superiores em relação ao início da pandemia e um em cada quatro começou a comprar em outro lugar porque uma organização da qual era cliente não se adequou às suas demandas. “O comprador não tem hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus produtos. Logo, é muito importante estar sempre à sua disposição”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Cada indivíduo tem sua preferência ao buscar informações e resolver problemas. Inclusive, por conta da falta de tempo de esperar para falar com um operador e aguardar minutos e minutos na linha. Nesse sentido, os agentes virtuais são importantes aliados das corporações para proporcionar uma boa experiência. Veja:
Agente Virtual de Retenção – faz a cobrança preventiva, quando o saldo a ser quitado não está vencido ou próximo da data de vencimento.
Agente Virtual Negociador – busca negociar uma dívida. Por isso, é possível reter toda a ligação no robô dinâmico, conhecido como URA (Unidade de Resposta Audível), a qual tem um grande conjunto de opções para a resolução das demandas. Todavia, ao esgotar as possibilidades e a situação ainda estiver pendente, ele pode transferir para um atendente ou desligar a ligação.
Dessa forma, o valor é atribuído a essa vivência positiva e à satisfação dos indivíduos. “Isso porque as tecnologias potencializam a operação do negócio. Ou seja, é sempre preciso aproveitar esses recursos e acompanhar as transformações do mercado”, conclui Thiago.
Portanto, foque na experiência do cliente. Nós podemos te ajudar, entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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