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TV Total IP+IA: veja como foi o CVX 2023

Por Henrique Machado, Total IP+IA - Publicado em 17/04/2023 07h00, última atualização em 20/04/2023 16h23

No dia 30 de março, aconteceu em São Paulo e também on-line, o Customer Voice Experience 2023. O evento reuniu executivos renomados para debater sobre inovações potencializadoras do atendimento humano, com cases de sucesso e outros insights. Nesse cenário, a Total IP+IA marcou presença para mostrar suas soluções e a eficiência no suporte ao cliente para aquelas empresas com desejo de ser destaque no mercado. Assista a TV Total IP+IA e fique por dentro! 

A Total IP+IA apresentou no CVX para mostrar suas soluções no suporte ao cliente! 

Segundo um levantamento da Sambatech, 85% das companhias ainda não possuem iniciativas em transformação digital, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Concomitantemente, 76,2% das marcas já estão implementando estratégias para tornar suas operações mais sofisticadas. Isso porque o desenvolvimento de modernidades foi impulsionado pela pandemia, assim como pelas exigências do usuário. Quem não se atualizou, ficou para trás!

Em sua palestra, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA, ressaltou como apostar em inovações está cada vez mais em alta. “Hoje, todas as gerações trabalham nas corporações. Isso é um ponto essencial na hora de escolher uma tecnologia, pois ela precisa ser capaz de resolver situações repetitivas, as quais trazem desgaste para o colaborador, e levar a melhor experiência ao consumidor, com um contato rápido e assertivo”, comenta. 

Dessa forma, nossos mecanismos surgem como aliados. “Por meio de robôs de voz e chat, é possível resolver em partes ou por completo o atendimento humano. Para ajudar os empreendimentos de sucesso, a Total IP+IA traz uma ferramenta eficiente e muito rápida, para solucionar de imediato as solicitações por parte de quem procura o negócio”, comenta. Conforme a pesquisa “Tendências para Transformar sua Empresa”, da Great Place do Work, esses robôs são utilizados por 41,1% dos executivos. 

Conheça a solução ideal para impulsionar o atendimento ao consumidor com robôs de voz e chat

Consoante a Luana Quintana, coordenadora de Inteligência de Mercado da Total IP+IA, esse investimento é uma grande otimização do dia a dia corporativo. “É possível eliminar etapas nas quais o atendente não precisa trabalhar e gastar esforços. Conseguimos transbordar para o auxílio humano somente aquelas pendências e demandas com necessidade de mais experiência. Isso transmite para o cliente um suporte rápido, fácil e eficaz”, comenta. 

Vale ressaltar: segundo uma pesquisa compartilhada pela Forbes, 57% dos consumidores querem a mesma agilidade de resposta em horários comerciais, à noite e nos finais de semana. Portanto, é preciso otimizar processos para sair na frente! 

Além das várias aplicações citadas durante o evento, os robôs de voz e chat também apresentam uma série de proveitos. Confira: 

  • Disponibilidade 24h/dia, sete dias por semana, sem férias e pausas;
  • Dicionário de palavras para reconhecimento de fala;
  • Diferentes tipos de vozes (masculina ou feminina);
  • Alimentação automática de respostas;
  • Visualização intuitiva da árvore de decisões; 
  • Voz e diálogos humanizados;
  • Rapidez, precisão e agilidade na interlocução;
  • Incrível experiência para o cliente;
  • Múltiplas ligações e conciliações simultâneas;
  • Expansão da capacidade operacional sem amplificação do espaço físico;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Sem problemas de absenteísmo;
  • Automatização de diálogos;
  • Escalabilidade de atendimento;
  • Melhor qualificação dos dados; 
  • Redução de custo com atendentes; 
  • Relatórios e dashboards.

Ademais, existem diversos tipos de robôs e o empresário pode montar o ideal para o seu empreendimento, conforme suas necessidades cotidianas. Alguns exemplos são os Robôs Dinâmicos Receptivos, Ativos e de Pesquisa. Entenda sua diferenciação: 

O Robô Dinâmico Receptivo é uma ótima ferramenta para  automatizar o atendimento, pois funciona com base em uma mensagem gravada. Ele fornece diversas informações sem a interação humana, sendo capaz de resolver questões repetitivas, como direcionar a ligação para os departamentos, informar saldo do cartão, horário de uma consulta médica, entre outros.

Por meio de uma segmentação prévia de mailing de pessoas a serem contatadas, o Robô Dinâmico Ativo inicia automaticamente o disparo de ligações simultâneas para os telefones da referida lista, divulgando um recado e permitindo a interação do cliente para potencializar os diálogos efetivos a uma fila de suporte. 

Enfim, o Robô Dinâmico de Pesquisa é uma ferramenta responsável por analisar o desempenho da operação durante o auxílio. Ela funciona como um menu, aparecendo ao término de uma ligação e solicitando uma avaliação do usuário. Assim, é possível classificar os feedbacks e colocar melhorias em ação. 

Para o gerente comercial da Total IP+IA, esse último modelo é fundamental. “Um aspecto imprescindível é sempre pensar no NPS (Net Promoter Score). Esse índice demonstra para a organização se o cliente está satisfeito com a maneira a qual ele é atendido. Por isso, pensamos nessa solução, tanto de voz quanto de chat, para despertar o gestor nesse ponto de partida essencial”, pontua. Assim, é possível colher feedbacks diários e ajustar o suporte conforme as preferências do público alvo. 

O CVX foi fundamental para as empresas de sucesso!  

Segundo Luana, o conteúdo apresentado foi pensado justamente para facilitar a rotina empresarial. “Preparamos a palestra para quem trabalha com atendimento ao cliente e queira agregar facilidades por meio de ferramentas inteligentes”, comenta. Para ela, todos se beneficiam ao participar de um encontro como esse. “Tanto a empresa quanto os palestrantes ganham muito, pois conseguimos trocar experiências e agregar com soluções inovadoras no mercado”, finaliza. 

Por fim, para Evelyn Viegas, gerente comercial do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), contar com a Total IP+IA faz toda a diferença. “Hoje, temos uma variedade de serviços em parceria, desde a utilização de voz por IP até webchat. Isso nos facilita no atendimento ao cliente, porque conseguimos um retorno rápido, já caindo para o executivo designado para aquela corporação. Além disso, as ligações são todas gravadas, temos a possibilidade de monitorar a conversa e aprimorar o suporte daquele colaborador”, afirma. 

Esses investimentos turbinam o negócio, pois focam na experiência do usuário. Afinal, de acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, 51% dos entrevistados preferem o chat quando precisam entrar em contato com alguma instituição. Todavia, a ligação telefônica também é um meio muito procurado (43%), principalmente quando se trata de pendências complexas, pois permite o suporte direto com um atendente. 

Portanto, para elevar o SAC (Serviço ao Consumidor) da sua empresa e aumentar a fidelização do público, conte com as tecnologias assertivas da Total IP+IA. Continue acompanhando a TV Total IP+IA e não perca nenhuma novidade! Acesse nosso site e fale conosco! Inclusive, pelo WhatsApp! Será um prazer atendê-lo! 

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