TV Total IP: veja como foi o CVX 2023

Por Henrique Machado, Total IP - Publicado em 17/04/2023 07h00, última atualização em 20/04/2023 16h23

No dia 30 de março, aconteceu em São Paulo e também on-line, o Customer Voice Experience 2023. O evento reuniu executivos renomados para debater sobre inovações potencializadoras do atendimento humano, com cases de sucesso e outros insights. Nesse cenário, a Total IP marcou presença para mostrar suas soluções e a eficiência no suporte ao cliente para aquelas empresas com desejo de ser destaque no mercado. Assista a TV Total IP e fique por dentro! 

A Total IP apresentou no CVX para mostrar suas soluções no suporte ao cliente! 

Segundo um levantamento da Sambatech, 85% das companhias ainda não possuem iniciativas em transformação digital, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Concomitantemente, 76,2% das marcas já estão implementando estratégias para tornar suas operações mais sofisticadas. Isso porque o desenvolvimento de modernidades foi impulsionado pela pandemia, assim como pelas exigências do usuário. Quem não se atualizou, ficou para trás!

Em sua palestra, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, ressaltou como apostar em inovações está cada vez mais em alta. “Hoje, todas as gerações trabalham nas corporações. Isso é um ponto essencial na hora de escolher uma tecnologia, pois ela precisa ser capaz de resolver situações repetitivas, as quais trazem desgaste para o colaborador, e levar a melhor experiência ao consumidor, com um contato rápido e assertivo”, comenta. 

Dessa forma, nossos mecanismos surgem como aliados. “Por meio de robôs de voz e chat, é possível resolver em partes ou por completo o atendimento humano. Para ajudar os empreendimentos de sucesso, a Total IP traz uma ferramenta eficiente e muito rápida, para solucionar de imediato as solicitações por parte de quem procura o negócio”, comenta. Conforme a pesquisa “Tendências para Transformar sua Empresa”, da Great Place do Work, esses robôs são utilizados por 41,1% dos executivos. 

Conheça a solução ideal para impulsionar o atendimento ao consumidor com robôs de voz e chat

Consoante a Luana Quintana, coordenadora de Inteligência de Mercado da Total IP, esse investimento é uma grande otimização do dia a dia corporativo. “É possível eliminar etapas nas quais o atendente não precisa trabalhar e gastar esforços. Conseguimos transbordar para o auxílio humano somente aquelas pendências e demandas com necessidade de mais experiência. Isso transmite para o cliente um suporte rápido, fácil e eficaz”, comenta. 

Vale ressaltar: segundo uma pesquisa compartilhada pela Forbes, 57% dos consumidores querem a mesma agilidade de resposta em horários comerciais, à noite e nos finais de semana. Portanto, é preciso otimizar processos para sair na frente! 

Além das várias aplicações citadas durante o evento, os robôs de voz e chat também apresentam uma série de proveitos. Confira: 

  • Disponibilidade 24h/dia, sete dias por semana, sem férias e pausas;
  • Dicionário de palavras para reconhecimento de fala;
  • Diferentes tipos de vozes (masculina ou feminina);
  • Alimentação automática de respostas;
  • Visualização intuitiva da árvore de decisões; 
  • Voz e diálogos humanizados;
  • Rapidez, precisão e agilidade na interlocução;
  • Incrível experiência para o cliente;
  • Múltiplas ligações e conciliações simultâneas;
  • Expansão da capacidade operacional sem amplificação do espaço físico;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Sem problemas de absenteísmo;
  • Automatização de diálogos;
  • Escalabilidade de atendimento;
  • Melhor qualificação dos dados; 
  • Redução de custo com atendentes; 
  • Relatórios e dashboards.

Ademais, existem diversos tipos de robôs e o empresário pode montar o ideal para o seu empreendimento, conforme suas necessidades cotidianas. Alguns exemplos são os Robôs Dinâmicos Receptivos, Ativos e de Pesquisa. Entenda sua diferenciação: 

O Robô Dinâmico Receptivo é uma ótima ferramenta para  automatizar o atendimento, pois funciona com base em uma mensagem gravada. Ele fornece diversas informações sem a interação humana, sendo capaz de resolver questões repetitivas, como direcionar a ligação para os departamentos, informar saldo do cartão, horário de uma consulta médica, entre outros.

Por meio de uma segmentação prévia de mailing de pessoas a serem contatadas, o Robô Dinâmico Ativo inicia automaticamente o disparo de ligações simultâneas para os telefones da referida lista, divulgando um recado e permitindo a interação do cliente para potencializar os diálogos efetivos a uma fila de suporte. 

Enfim, o Robô Dinâmico de Pesquisa é uma ferramenta responsável por analisar o desempenho da operação durante o auxílio. Ela funciona como um menu, aparecendo ao término de uma ligação e solicitando uma avaliação do usuário. Assim, é possível classificar os feedbacks e colocar melhorias em ação. 

Para o gerente comercial da Total IP, esse último modelo é fundamental. “Um aspecto imprescindível é sempre pensar no NPS (Net Promoter Score). Esse índice demonstra para a organização se o cliente está satisfeito com a maneira a qual ele é atendido. Por isso, pensamos nessa solução, tanto de voz quanto de chat, para despertar o gestor nesse ponto de partida essencial”, pontua. Assim, é possível colher feedbacks diários e ajustar o suporte conforme as preferências do público alvo. 

O CVX foi fundamental para as empresas de sucesso!  

Segundo Luana, o conteúdo apresentado foi pensado justamente para facilitar a rotina empresarial. “Preparamos a palestra para quem trabalha com atendimento ao cliente e queira agregar facilidades por meio de ferramentas inteligentes”, comenta. Para ela, todos se beneficiam ao participar de um encontro como esse. “Tanto a empresa quanto os palestrantes ganham muito, pois conseguimos trocar experiências e agregar com soluções inovadoras no mercado”, finaliza. 

Por fim, para Evelyn Viegas, gerente comercial do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), contar com a Total IP faz toda a diferença. “Hoje, temos uma variedade de serviços em parceria, desde a utilização de voz por IP até webchat. Isso nos facilita no atendimento ao cliente, porque conseguimos um retorno rápido, já caindo para o executivo designado para aquela corporação. Além disso, as ligações são todas gravadas, temos a possibilidade de monitorar a conversa e aprimorar o suporte daquele colaborador”, afirma. 

Esses investimentos turbinam o negócio, pois focam na experiência do usuário. Afinal, de acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, 51% dos entrevistados preferem o chat quando precisam entrar em contato com alguma instituição. Todavia, a ligação telefônica também é um meio muito procurado (43%), principalmente quando se trata de pendências complexas, pois permite o suporte direto com um atendente. 

Portanto, para elevar o SAC (Serviço ao Consumidor) da sua empresa e aumentar a fidelização do público, conte com as tecnologias assertivas da Total IP. Continue acompanhando a TV Total IP e não perca nenhuma novidade! Acesse nosso site e fale conosco! Inclusive, pelo WhatsApp! Será um prazer atendê-lo! 

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