TV Total IP+IA: chatbots personalizados em case da Learning Village e Total IP+IA
Pulsando inovação e criatividade.
Aguarde, carregando...
Nos dias 16 e 17 de setembro, aconteceu em São Paulo, o CMS 2022. Reuniu lideranças para debater sobre inovações do segmento financeiro e suas diversas ramificações. A Total IP+IA marcou presença para apresentar produtos e a assertividade no atendimento. Quer saber mais a respeito? Continue conosco ao longo desta matéria.
Neste ano, o tema escolhido foi o “Open Finance, ESG e CX: nasce um novo ecossistema financeiro”. Teve seu conteúdo dividido em 12 trilhas, discutindo aspectos como: crédito e cobrança, open finance, financial services, payments, investimentos e previdência, ESG e risco, banking, dados e analytics, seguros e insurtechs, fintechs e startups, consórcios, NPL, inteligência de relacionamento e BPOs.
Dessa vez, deu-se em dois formatos diferentes, sendo o primeiro deles digital e gratuito entre os dias 7 e 11 de novembro, na Plataforma CMS 365. Nos estandes virtuais, foram reunidos mais de 5 mil participantes e 3 mil visitantes. Já nos dias 16 e 17 de novembro, sucedeu o encontro presencial com sede no Pro Magno Centro de Eventos São Paulo, onde reuniram mais de 4 mil congressistas, 200 palestrantes e mil organizações participantes.
O mercado financeiro encontra-se em seu momento mais plural: saindo de um contexto no qual os grandes setores atuavam de formas devidamente separadas, e trilhando para a estruturação de um ecossistema necessariamente conectado e diverso, no qual todos se relacionam e se conectam. Essa integração, em conjunto com o desenvolvimento de melhores experiências, têm tornado-o um grande gerador de novas oportunidades para todos os seus agentes.
Tudo isso porque o ambiente, antes, muito bem compartimentado, vem derrubando barreiras e se interconectando de maneira rápida e surpreendente. As companhias originantes, antes se dedicavam a apenas um determinado tipo de aplicação ou produto, hoje são grandes hubs financeiras, voltados a consumidores com novos perfis e níveis de exigência cada vez mais elevados.
Desse modo, o evento refletiu essa nova forma de existir do setor, ávido pela inovação como condutor de suas transformações e atento à conexão entre os autores desse processo. Permitindo aos congressistas multiplicar as chances de expor sua marca entre os grandes provedores e estar em contato com possíveis consumidores.
Leonardo Silva, executivo de contas na Total IP+IA, relata: “participar de um evento como esse é sempre muito importante para nós, pois é como uma vitrine. A gente consegue mostrar as novidades correlatas ao tema inovação e tecnologia”. Outra grande vantagem, de acordo com ele, é a possibilidade de conhecer novos ramos de atuação, usuários e estreitar cada vez mais o relacionamento com quem já é cliente.
Prova disso, Rosana Brecht, CEO da Destak Contact Center, deu uma entrevista exclusiva para a TV Total IP+IA sobre a sua experiência com as soluções. A empresária, de Salvador, ressalta a melhora nos resultados em faturamento após a colaboração. Nas palavras dela, “se não fosse a parceria com a Total IP+IA, a nossa corporação não funcionaria. Hoje contamos com uma integração completa entre discadores, Whatsapp, SMS e omnichannel”. Para ela, o coração do negócio é justamente a sinergia com um CRM de confiança, com muita eficiência para os resultados.
Sendo assim, a qualidade da prestação de serviços personalizados é fundamental para a fidelização. Segundo estudo da PwC, 86% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais para ter uma experiência melhor e diferenciada. Para 70% deles, o saldo será positivo ou negativo de acordo com a forma como foram tratados. Isto contribui proporcionalmente para o percentual de pessoas dispostas a recomendá-la.
Para Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP+IA, estamos todos vivendo um momento de muitas transformações, como um reflexo do desenvolvimento de tecnologias e da globalização. Em resposta a isso, nas palavras dele, “a Total IP+IA como uma desenvolvedora de software de atendimento, tanto em voz, quanto chat, robôs ou humanos, leva a solução para os clientes no estado da arte.”
No Brasil, 87,5% das empresas agilizaram seus projetos de transformação digital no primeiro ano da pandemia de COVID-19, conforme dados do Índice de Transformação Digital Dell Technologies 2020. Isso demonstra o quão rápido a evolução vem acontecendo e atinge, diretamente, todos os nichos. Empresas satisfeitas com seus investimentos antes da crise sanitária, passaram a ver potencial nas tecnologias de automação para aumento na produtividade e precisão na tomada de decisões.
Conforme aponta Paloma Lima, Executiva de Contas na Total IP+IA, produtos como PABX, discadores, robôs de negociação podem ser úteis para substituir em partes ou por completo o acolhimento humano e não somente em voz, como em mensagens também. Ela explica, “por intermédio dos nossos robôs, conseguimos criar gatilhos para transferir as chamadas telefônicas diretamente para o digital, como whatsapp e telegram”. Assim, a Total IP+IA contribui para a modernização das empresas.
Uma ótima sugestão é o THD, o Total IP+IA Human Detector, desenvolvido em respostas às novas resoluções da Anatel. Possui um sistema de dupla classificação, no pré e pós-atendimento. Assim, 100% das ligações são classificadas, sua operação fala apenas com humanos e ganha economia de até 88%.
O mais significativo é sempre respeitar os indivíduos e estar disponível. Por isso, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana.
Atuantes desde 2005, a Total IP+IA desenvolve softwares para o atendimento de qualidade, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo o Brasil, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, as ferramentas são atualizadas constantemente com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos. Algumas de nossas soluções são:
Veja também mais matérias da TV Total IP+IA e nos acompanhe nas redes sociais. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube.