TV Total IP: Digital Expo 2023

Por Henrique Machado, Total IP - Publicado em 24/04/2023 07h00, última atualização em 20/04/2023 16h22

Nos dias 4 e 5 de abril, aconteceram em São Paulo a Feira RPA + AI Expo 2023 e Digital Expo, maiores eventos de inteligência artificial (IA) e Robotic Process Automation (RPA) do país, organizados pela Associação de Empresas e Profissionais da Informação (Abeinfo), com o apoio do Instituto Information Management (IIMA).

O evento reuniu empresas e usuários de tecnologias relacionadas à gestão de informações em uma troca de experiências e conhecimento. Ou seja, um encontro das soluções mais inovadoras do mercado. Contou com mais de 2 mil participantes, além de 980 congressistas, 70 palestras e 100 palestrantes renomados. Dentre os temas abordados, muito se falou sobre: liderança, empreendedorismo, produtividade, planejamento, moral e ética, inovação e comunicação.

A Total IP se apresentou para mostrar suas soluções no suporte ao cliente!

Conforme relata Janduy, Coordenador de Suporte na Total IP, “o nosso ônus está em ajudar os nossos clientes em assuntos de transformação digital e novas tecnologias”. Sobretudo, por meio das ferramentas de whatsapp, chat, canal de omnichannel, redes sociais, discador de atendimento e, principalmente, o nosso suporte de atendimento 24 horas. Incrementando, assim, a experiência dos nossos clientes, e de seus consumidores.

Em sua palestra, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, ressaltou como apostar em inovações está cada vez mais em alta e como esse é um fator essencial para o aumento nos resultados. Como exemplo dos benefícios, foi exibido um vídeo com o seu principal cliente, Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios). Ele obteve um aumento de 28% na produtividade ao usar a ferramenta Total Chat Center. 

Para Sanches: “hoje as empresas precisam de uma integração entre as soluções para ter uma comunicação mais eficiente entre os clientes e seus colaboradores”. A Total IP propicia tudo isso, trazendo formas de tecnologias por meio de API’s, Web Hooks, integração por meio de banco de dados, ou seja, unifica os canais de comunicação e traz uma melhor experiência no atendimento.

A assistência multicanal está cada vez mais forte na vida empresarial. Isso porque permite a execução de campanhas relevantes para todos os públicos. Em cada um deles, o contato direto é aperfeiçoado e incentivado com o auxílio de uma linguagem específica. Portanto, para utilizar o vocabulário de forma mais eficaz, é preciso conhecer bem o perfil de cada consumidor.

Além disso, dar um bom suporte ao consumidor é um dos principais objetivos das entidades, e a tecnologia é a chave para se adaptar às mudanças. É impossível contar com apenas uma plataforma de comunicação para se destacar da concorrência. Por isso, é preciso trabalhar em todas as frentes para atingir o máximo de pessoas e otimizar toda a experiência.

Os dados apurados por um levantamento global sobre Contact Center e BPO (Business Process Outsourcing) apontam: a maioria das corporações (65%) oferece de dois a três canais de contato para seus clientes. Dentro das opções, a liderança está no canal de voz (89%) seguida de e-mails, formulários e tickets (88%). Por último, ficam os chats, social media e mensagens (60%). 

Logo, é imprescindível oferecer mais de uma maneira para manter essa troca entre o público interno e externo. Essa variedade também faz parte de atender diferentes gerações, pois, uns ainda preferem resolver as pendências por ligação e outros mantém o favoritismo pela praticidade de teclar e acessar as redes sociais.

A fidelização de clientes é a parte mais importante!

De acordo com o relatório Global Trends in Customer Experience, 70% das instituições acreditam em um impacto positivo na receita ao focar em um suporte de excelência. Mostra como ter uma boa conversa é tão relevante quanto desenvolver um bom produto. Com base na avaliação da experiência, o público tem um incentivo para recomendar

Além disso, devemos enfatizar o impacto positivo do marketing orgânico. Depois de obter a aprovação do consumidor, a “propaganda já está feita”. Não há campanha melhor hoje senão a indicação. Portanto, o usuário deve se sentir ouvido e ter suas dúvidas esclarecidas. Logo, estarão satisfeitos e recomendam a outras pessoas. Por esse motivo, todas as atividades devem ter esse foco, tanto na publicidade, veiculação, atuação na imprensa e nas mídias sociais. 

Prova disso, Fabrício Andriani Jr., Diretor da Cash do Brasil, relata um impacto muito positivo nos números desde quando começaram a implementar as soluções da Total IP. Ele diz: “desde a ocupação dos nossos agentes, até a inteligência aplicada no negócio, para conseguirmos direcionar a cobrança do melhor público alvo e convertê-los em melhores resultados, além do uso mais eficiente dos nossos recursos internos”.

Segundo estudo da PwC, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para ter uma experiência melhor e diferenciada. Ainda, de acordo com levantamento da IDC, 48% das pessoas têm a confiança no estabelecimento e o diálogo como os principais motivos para retornar a uma marca.

Portanto, é fundamental estar antenado e por dentro das principais novidades. Afinal, promover um bom atendimento faz toda a diferença em um mercado tão competitivo. Para saber mais, acesse totalip.com.br.

Nossas soluções podem te ajudar!

Uma ótima sugestão é o THD, o Total IP Human Detector, desenvolvido em respostas às novas resoluções da Anatel. Possui um sistema de dupla classificação, no pré e pós-atendimento. Assim, 100% das ligações são classificadas, sua operação fala apenas com humanos e ganha economia de até 88%.

O mais significativo é sempre respeitar os indivíduos e estar disponível. Por isso, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana.

Sobre a Total IP

Atuantes desde 2005, a Total IP desenvolve softwares para o atendimento de qualidade, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo o Brasil, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, as ferramentas são atualizadas constantemente com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos. Algumas de nossas soluções são:

  • PABX IP On Premise e Nuvem;
  • Integração com Microsoft Teams;
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa;
  • Gravação de Voz e Tela;
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais;
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector;
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics;
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot);
  • WebChat, Whatsapp e Telegram;
  • Total Chat Center (Carterização de clientes);
  • Gestão de SMS;

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