TV Total IP: chatbots personalizados em case da Learning Village e Total IP
Pulsando inovação e criatividade.
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Nos dias 4 e 5 de abril, aconteceram em São Paulo a Feira RPA + AI Expo 2023 e Digital Expo, maiores eventos de inteligência artificial (IA) e Robotic Process Automation (RPA) do país, organizados pela Associação de Empresas e Profissionais da Informação (Abeinfo), com o apoio do Instituto Information Management (IIMA).
O evento reuniu empresas e usuários de tecnologias relacionadas à gestão de informações em uma troca de experiências e conhecimento. Ou seja, um encontro das soluções mais inovadoras do mercado. Contou com mais de 2 mil participantes, além de 980 congressistas, 70 palestras e 100 palestrantes renomados. Dentre os temas abordados, muito se falou sobre: liderança, empreendedorismo, produtividade, planejamento, moral e ética, inovação e comunicação.
Conforme relata Janduy, Coordenador de Suporte na Total IP, “o nosso ônus está em ajudar os nossos clientes em assuntos de transformação digital e novas tecnologias”. Sobretudo, por meio das ferramentas de whatsapp, chat, canal de omnichannel, redes sociais, discador de atendimento e, principalmente, o nosso suporte de atendimento 24 horas. Incrementando, assim, a experiência dos nossos clientes, e de seus consumidores.
Em sua palestra, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, ressaltou como apostar em inovações está cada vez mais em alta e como esse é um fator essencial para o aumento nos resultados. Como exemplo dos benefícios, foi exibido um vídeo com o seu principal cliente, Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios). Ele obteve um aumento de 28% na produtividade ao usar a ferramenta Total Chat Center.
Para Sanches: “hoje as empresas precisam de uma integração entre as soluções para ter uma comunicação mais eficiente entre os clientes e seus colaboradores”. A Total IP propicia tudo isso, trazendo formas de tecnologias por meio de API’s, Web Hooks, integração por meio de banco de dados, ou seja, unifica os canais de comunicação e traz uma melhor experiência no atendimento.
A assistência multicanal está cada vez mais forte na vida empresarial. Isso porque permite a execução de campanhas relevantes para todos os públicos. Em cada um deles, o contato direto é aperfeiçoado e incentivado com o auxílio de uma linguagem específica. Portanto, para utilizar o vocabulário de forma mais eficaz, é preciso conhecer bem o perfil de cada consumidor.
Além disso, dar um bom suporte ao consumidor é um dos principais objetivos das entidades, e a tecnologia é a chave para se adaptar às mudanças. É impossível contar com apenas uma plataforma de comunicação para se destacar da concorrência. Por isso, é preciso trabalhar em todas as frentes para atingir o máximo de pessoas e otimizar toda a experiência.
Os dados apurados por um levantamento global sobre Contact Center e BPO (Business Process Outsourcing) apontam: a maioria das corporações (65%) oferece de dois a três canais de contato para seus clientes. Dentro das opções, a liderança está no canal de voz (89%) seguida de e-mails, formulários e tickets (88%). Por último, ficam os chats, social media e mensagens (60%).
Logo, é imprescindível oferecer mais de uma maneira para manter essa troca entre o público interno e externo. Essa variedade também faz parte de atender diferentes gerações, pois, uns ainda preferem resolver as pendências por ligação e outros mantém o favoritismo pela praticidade de teclar e acessar as redes sociais.
De acordo com o relatório Global Trends in Customer Experience, 70% das instituições acreditam em um impacto positivo na receita ao focar em um suporte de excelência. Mostra como ter uma boa conversa é tão relevante quanto desenvolver um bom produto. Com base na avaliação da experiência, o público tem um incentivo para recomendar.
Além disso, devemos enfatizar o impacto positivo do marketing orgânico. Depois de obter a aprovação do consumidor, a “propaganda já está feita”. Não há campanha melhor hoje senão a indicação. Portanto, o usuário deve se sentir ouvido e ter suas dúvidas esclarecidas. Logo, estarão satisfeitos e recomendam a outras pessoas. Por esse motivo, todas as atividades devem ter esse foco, tanto na publicidade, veiculação, atuação na imprensa e nas mídias sociais.
Prova disso, Fabrício Andriani Jr., Diretor da Cash do Brasil, relata um impacto muito positivo nos números desde quando começaram a implementar as soluções da Total IP. Ele diz: “desde a ocupação dos nossos agentes, até a inteligência aplicada no negócio, para conseguirmos direcionar a cobrança do melhor público alvo e convertê-los em melhores resultados, além do uso mais eficiente dos nossos recursos internos”.
Segundo estudo da PwC, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para ter uma experiência melhor e diferenciada. Ainda, de acordo com levantamento da IDC, 48% das pessoas têm a confiança no estabelecimento e o diálogo como os principais motivos para retornar a uma marca.
Portanto, é fundamental estar antenado e por dentro das principais novidades. Afinal, promover um bom atendimento faz toda a diferença em um mercado tão competitivo. Para saber mais, acesse totalip.com.br.
Uma ótima sugestão é o THD, o Total IP Human Detector, desenvolvido em respostas às novas resoluções da Anatel. Possui um sistema de dupla classificação, no pré e pós-atendimento. Assim, 100% das ligações são classificadas, sua operação fala apenas com humanos e ganha economia de até 88%.
O mais significativo é sempre respeitar os indivíduos e estar disponível. Por isso, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana.
Atuantes desde 2005, a Total IP desenvolve softwares para o atendimento de qualidade, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo o Brasil, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, as ferramentas são atualizadas constantemente com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos. Algumas de nossas soluções são:
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