Aguarde, carregando...

Webphone: o que é e qual o seu diferencial no mercado?

Fique por dentro das funcionalidade, oportunidade e detalhes dessa ferramenta inovadora

Por , Total IP - Publicado em 14/12/2015 07h00, última atualização em 08/01/2024 08h12
Webphone: o que é e qual o seu diferencial no mercado?

A tecnologia está cada vez mais inserida no cotidiano da população e na rotina empresarial. Ciente dessa realidade, algumas ferramentas surgiram para aprimorar os métodos de realização de tarefas, assim como trazer mais praticidade ao dia a dia laboral. O Webphone é um desses dispositivos, unindo o universo tech com utilizações humanas para gerar melhores resultados. Conheça mais sobre a funcionalidade!

 

O que é um Webphone?

O termo se dirige a um telefone o qual funciona via internet, sem a necessidade de um aparelho convencional. Ele pode ser usado para fazer e receber chamadas vindas de celular fixos ou móveis, de qualquer lugar com acesso à rede. O seu funcionamento ocorre usando a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol), a qual permite a transmissão de voz digitalmente. Para usá-lo, basta acessar um site ou aplicativo oferecendo este serviço, como é o caso da Total IP.

“Como um todo, é uma inovação permitindo realizar chamadas telefônicas diretamente por meio de um navegador web, dispensando a necessidade de hardware específico. Isso cria praticidade e maior simplicidade na finalização de demandas”, indica Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP. A abordagem utilizada oferece uma comunicação mais flexível e acessível, pois elimina barreiras geográficas e reduz custos associados a ligações tradicionais.

 

Benefícios e proveitos de se contar com a ferramenta

As vantagens de se contar com um webphone são inúmeras. Primeiramente, a facilidade de uso é um ponto de destaque, pois os usuários podem realizar chamadas diretamente do navegador, sem a necessidade de instalar aplicativos adicionais. Além disso, a portabilidade é maximizada, permitindo uma comunicação em qualquer lugar com acesso à internet. A economia de custos nesse sentido é visível, tendo em vista como as chamadas são transmitidas via Internet, muitas vezes de forma gratuita ou a preços mais baixos.

A integração eficiente com outras ferramentas on-line, como agendas e e-mails, é outro ponto positivo, tornando o contato mais organizado. “Em resumo, representa uma evolução na forma como o ser humano se comunica, oferecendo praticidade, economia e flexibilidade”, indica Mencaci.

Assim, três tópicos principais de impacto são colocados em cheque quando o assunto são os ganhos adquiridos pela ferramenta:

  • Mobilidade: podem ser usados em qualquer local conectado a uma rede, permitindo uma presença permanente, mesmo quando estão viajando ou trabalhando remotamente;
  • Redução de custos: ajudam na economia de gastos com telefonia, pois garantem tarifas mais competitivas;
  • Facilidade de uso: são simples de utilizar e não requerem nenhum conhecimento técnico para configuração.

 

O funcionamento de um webphone

Como já dito anteriormente, a execução de um webphone baseia-se na tecnologia VoIP. O processo detalhado pode ser colocado em cinco etapas distintas:

  1. Captura de áudio: quando se faz uma ligação, captura a voz com o microfone do dispositivo;
  2. Digitalização e compressão: o áudio é digitalizado e comprimido para otimizar a transmissão, garantindo eficiência na largura de banda utilizada;
  3. Transmissão pela Internet: após a conversão em dados é enviado para o destinatário da chamada;
  4. Descompressão e conversão: no lado do destinatário, os dados são recebidos e transformados de volta em áudio;
  5. Reprodução: por fim, a voz é reproduzida no alto-falante do dispositivo, tornando possível a comunicação em tempo real.

Esse processo ocorre de maneira contínua durante toda a realização do contato, permitindo uma comunicabilidade assertiva e ao vivo. “É importante notar como, ao contrário dos sistemas tradicionais, o webphone opera exclusivamente por meio de conexões virtuais, proporcionando maior flexibilidade e economia”, indica o executivo.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!

Atualizada em 05/01/2024 por Carolina Amaral

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção