Total IP explica: Backup

Por , Total IP - Publicado em 16/12/2013 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h21

Saiba como essa funcionalidade pode evitar perdas de informações importantes

Backup é um procedimento de execução de cópias de segurança de registros essenciais, salvando-os em outro dispositivo, fora o de origem. A forma mais utilizada consiste em copiar os documentos gravados em um disco rígido (HD) do computador para um CD/DVD ou HD externo. Assim, caso ocorra algum problema no HD, os dados estarão salvos em outros locais.

Outra maneira de ser realizado é por meio da nuvem, também conhecido como cloud computing. Esta prática compete no armazenamento das informações via web, como por exemplo: o Dropbox e o Google Drive comumente utilizados.

Essa tecnologia garante a segurança dos dados, o qual transcende tempo e espaço, pois os dados podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Além de garantir segurança, pois não depende de um instrumento físico, evitando perda do conteúdo.

Líder em soluções integradas de voz para contact centers, a Total IP realiza o backup remoto, tanto no hardware como na nuvem, das principais configurações do sistema.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

 

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