Chatbots na saúde e beleza: clínicas tecnológicas desde o primeiro contato
Com o segmento beauty cada vez maior, a tecnologia é uma aliada para fidelizar a alta demanda
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A experiência do cliente é o foco. Para isso, ferramentas e o bom relacionamento podem ajudar!
O distanciamento social acabou popularizando o digital, isso é fato! Dessa forma, potencializaram-se também os canais de comunicação. Esse foi um desafio ao ambiente de negócios, pois precisaram, principalmente, de agilidade e automação dos sistemas de atendimento. Todavia, como se comunicar profissionalmente de maneira assertiva?
Primeiramente, é preciso quebrar as barreiras entre on e off-line. “Deixar de se atentar a isso é, claramente, perder espaço entre a concorrência. Sendo assim, toda companhia precisa se aliar à tecnologia para fazer parte do futuro”, diz o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Nesse sentido, listamos algumas dicas para construir um diálogo efetivo com o cliente por meio do WhatsApp e Chat. Veja:
Aprenda a ouvir: saber ouvir é uma qualidade essencial para um relacionamento. Por isso, prestar atenção no outro é muito importante, assim, você saberá se a pessoa está feliz, triste ou brava, por exemplo. Principalmente, no atendimento telefônico e virtual, essa é uma característica determinante.
Você também é responsável pela mensagem captada: não adianta você dizer “X” e o ouvinte entender “Y”. Uma boa interação é somente tida quando a informação chega ao outro de forma clara e compreensível. Por texto, atente-se ao português correto, concordância verbal e evite vícios de linguagem.
Não se precipite: ficar interrompendo o próximo ou colocando palavras em sua fala torna chato e inconveniente. Sobretudo, dificulta a compreensão do verdadeiro sentido dito na interlocução.
Se necessário, pergunte: perguntar pode te fazer entender melhor o conteúdo e também te livrar de muitos problemas futuros. ‘Não tenha medo. Isso demonstra, inclusive, interesse da sua parte pela resolução do negócio”, complementa o gerente.
Lembre-se: “comunicar por comunicar” não leva a nada. Inclusive, dentro do universo corporativo, isso só vai desperdiçar tempo e recursos. Portanto, é necessário voltar o olhar aos pilares do empreendimento com humanização. Valorizando o contato com o comprador de ponta a ponta. Ou seja, antes e no pós-venda.
Para isso, as empresas consideram o atendimento multicanal, incluindo possibilidades múltiplas de comunicação por chatbot, WhatsApp, Instagram, Facebook, site e telefone. São diferentes maneiras para o consumidor buscar informações, tirar dúvidas ou estabelecer relacionamento com a marca.
Portanto, aposte na comunicação inovadora. Quer sua entidade competindo com o mercado? Então, entre em contato com a gente também pelo WhatsApp, é só clicar nesse ícone da sua tela!
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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