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Tenha um time mais produtivo com Discadores da Total IP+IA!

As demandas dos colaboradores podem ser impulsionadas com ferramentas externas

Por Carolina Amaral, Total IP+IA - Publicado em 10/07/2023 08h00, última atualização em 07/07/2023 16h03
Tenha um time mais produtivo com Discadores da Total IP+IA!

Com as atuais fórmulas de atuação no lugar laboral, como home office, teletrabalho e híbrido, algumas dúvidas sobre o funcionamento e administração de funcionários foram colocadas em pauta pelos gestores. Entretanto, aprender a lidar com tais situações é imprescindível hoje em dia, assim como adicionar determinados aparatos para auxiliar na busca por produtividade. Conheça mais sobre os Discadores da Total IP+IA e seu impacto nesse sentido!

 

A inserção das ocupações remotas e híbridas em uma sociedade pós-pandêmica

Principalmente com a pandemia e o isolamento social, novos formatos de trabalho foram desenvolvidos em sociedade e, uma das maiores promessas oferecidas por eles é a flexibilidade. Conforme uma pesquisa conduzida pela WeWork na América Latina, esse é o fator mais significativo para 95% dos entrevistados, atrás apenas da remuneração. Quando o recorte é nas gerações Y e Z, o percentual sobe para 98%. No viés da retenção de talentos, 79% dos colaboradores e 89% dos C-levels disseram estar dispostos a mudar de emprego para ter uma dinâmica mais adaptável.

Neste contexto, isso está relacionado a possibilidade de realização das atividades laborais incorporando tarefas e cuidados pessoais na rotina, permitindo maior equilíbrio e qualidade de vida. No entanto, a prática é bem mais complexa. Mesmo já sendo algo aplicável antes da expansão do coronavírus, ele foi a razão primordial para ser uma modalidade incorporada na rotina da população. Hoje, mesmo depois de dois anos desde a ruptura com o modelo tradicional, o desencontro entre trabalhadores e empregadores sobre as noções de importância ligadas a esses novos arranjos permanece em aberto.

Entre esses desalinhamentos, o tema da produtividade parece ser um dos mais debatidos. Nesse cenário, indagações sobre a eficiência, limite de autonomia, formas de mensurar desempenho e qual o papel do escritório atualmente surgem e fazem sentido. Considerando como tudo isso é algo novo e, até pouco tempo, as operações eram realizadas de um modo distinto, chega a assustar alguns líderes sobre tamanhas possibilidades, embaralhando a lógica anterior e dificultando o entendimento entre as partes. Assim, para 85% deles, a ocupação remota abala a confiança deles sobre seus subalternos. Não obstante, 87% dos contratados afirmam sentirem seu rendimento mais elevado, conforme resultados de uma análise da Microsoft.

 

A confiança do chefe sobre seus subordinados colocada a prova

“As posições de chefia correm atrás de métodos de fiscalização e vigilância sobre seus subordinados, como capturas de tela, indicações de ociosidade, máquinas bloqueadas e resumo de atividades. Essas são apenas algumas das funcionalidades as quais se tem disponíveis para fornecer dados sobre a rotina das pessoas. Contudo, isso tende a gerar um ambiente longe do considerado saudável e distanciar ainda mais as relações de confiança”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA. Todavia, de acordo com um levantamento feito pelo ManpowerGroup, os números de demissões voluntárias bateram recorde. Em agosto de 2022, 35,7% dos desligamentos foram por parte dos profissionais. Isso causa certa dúvida se há realmente uma precisão sobre controle. 

Isso tudo se deve a um conceito pré determinado em sociedade onde uma boa utilidade de tempo é medida por números, volumes e quantidades. Contudo, a concepção de um bom colaborador tende a estar mais associada à qualidade alcançada, sem existir, para isso, o status de on-line a todo momento. “Para isso, é interessante o negócio deixar claro e aprofundado a todos quais são os objetivos e metas. A finalidade disso é estabelecer uma identificação com a causa por parte do liderado, o levando a vestir a camisa da marca. Com esse feito, há um entendimento sobre a relevância da sua contribuição e como, cada atividade realizada por ele, chega mais perto do alvo”, explica Sanches.

“Ademais, seguindo essa linha de ação e raciocínio, cria-se uma atmosfera de ajuda mútua, com uma sinergia fortalecida entre os times e funções. A partir da sensação de pertencimento, há uma elevação de entregas, gerando frutos positivos para ambas as partes. Além disso, a colaboração entra na equação para a sinergia ser algo sentido nas equipes, gerando sentimento de pertencimento e impulsionando o valor das entregas”, acrescenta o gestor. O levantamento mostra como a socialização e os laços com colegas dão mais sentido às idas ao escritório. O contato com sujeitos e o envolvimento de todos por um intuito em comum promove um local mais agradável, impactando a produtividade de maneira saudável e natural.

 

Entenda como os Discadores podem elevar o nível do seu negócio

Todavia, existem disponíveis diversas ferramentas no mercado para auxiliar em uma boa gestão humana de grupo e contribuir para uma melhor realização de requerimentos. Seja para acompanhar de perto as demandas individuais, facilitar uma logística interna, ou facilitar as atitudes a serem tomadas pelos encarregados, na Total IP+IA, uma solução se destaca nesse viés: os Discadores.

Tal utensílio tem a capacidade de alavancar o rendimento da equipe em até 45%, descartando os contatos improdutivos e filtrando apenas os úteis na operação. São oito as modalidades disponíveis para uso. Conheça um pouco mais cada uma delas:

  • Preview: mostra um pop-up com os dados do cliente antes da ligação ocorrer;
  • Power: dispara ligações sem interrupção a partir da disponibilidade de um agente;
  • Preditivo: prevê quando um atendente estará disponível por meio de cálculos de discagem;
  • Preditivo Plus: estabelece um tempo médio de ociosidade para uma determinada estratégia;
  • Gestão das estratégias: permite entrar em contato com o público certo no momento exato, automatizando agendamentos;
  • SPIN: bloqueia um telefone após uma determinada quantidade de tentativas de diálogo;
  • Fatiador de mailing: adiciona um troféu de resultado quando algo é alcançado e foca nas fatias a serem conquistadas.
  • Gatilhos: enviar e-mail, SMS e até WhatsApp;
  • Rota Alternativa: realiza novos telefonemas por rotas habilitadas, garantindo assertividade.

Aliado a isso, um desenvolvimento contínuo e conversas de carreira constantes são recursos fundamentais para engajar, com novos conhecimentos para serem aplicados em atividades e proporcionando vínculos. Assim, se alcança o sucesso por meio de melhores níveis de satisfação e serviços feitos com mais esmero.

Assim, é fácil se aproximar da persona e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Assim, é apresentado tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP+IA Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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