Tenha um time mais produtivo com Discadores da Total IP!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 10/07/2023 08h00, última atualização em 07/07/2023 16h03
Tenha um time mais produtivo com Discadores da Total IP!

Com as atuais fórmulas de atuação no lugar laboral, como home office, teletrabalho e híbrido, algumas dúvidas sobre o funcionamento e administração de funcionários foram colocadas em pauta pelos gestores. Entretanto, aprender a lidar com tais situações é imprescindível hoje em dia, assim como adicionar determinados aparatos para auxiliar na busca por produtividade. Conheça mais sobre os Discadores da Total IP e seu impacto nesse sentido!

 

A inserção das ocupações remotas e híbridas em uma sociedade pós-pandêmica

Principalmente com a pandemia e o isolamento social, novos formatos de trabalho foram desenvolvidos em sociedade e, uma das maiores promessas oferecidas por eles é a flexibilidade. Conforme uma pesquisa conduzida pela WeWork na América Latina, esse é o fator mais significativo para 95% dos entrevistados, atrás apenas da remuneração. Quando o recorte é nas gerações Y e Z, o percentual sobe para 98%. No viés da retenção de talentos, 79% dos colaboradores e 89% dos C-levels disseram estar dispostos a mudar de emprego para ter uma dinâmica mais adaptável.

Neste contexto, isso está relacionado a possibilidade de realização das atividades laborais incorporando tarefas e cuidados pessoais na rotina, permitindo maior equilíbrio e qualidade de vida. No entanto, a prática é bem mais complexa. Mesmo já sendo algo aplicável antes da expansão do coronavírus, ele foi a razão primordial para ser uma modalidade incorporada na rotina da população. Hoje, mesmo depois de dois anos desde a ruptura com o modelo tradicional, o desencontro entre trabalhadores e empregadores sobre as noções de importância ligadas a esses novos arranjos permanece em aberto.

Entre esses desalinhamentos, o tema da produtividade parece ser um dos mais debatidos. Nesse cenário, indagações sobre a eficiência, limite de autonomia, formas de mensurar desempenho e qual o papel do escritório atualmente surgem e fazem sentido. Considerando como tudo isso é algo novo e, até pouco tempo, as operações eram realizadas de um modo distinto, chega a assustar alguns líderes sobre tamanhas possibilidades, embaralhando a lógica anterior e dificultando o entendimento entre as partes. Assim, para 85% deles, a ocupação remota abala a confiança deles sobre seus subalternos. Não obstante, 87% dos contratados afirmam sentirem seu rendimento mais elevado, conforme resultados de uma análise da Microsoft.

 

A confiança do chefe sobre seus subordinados colocada a prova

“As posições de chefia correm atrás de métodos de fiscalização e vigilância sobre seus subordinados, como capturas de tela, indicações de ociosidade, máquinas bloqueadas e resumo de atividades. Essas são apenas algumas das funcionalidades as quais se tem disponíveis para fornecer dados sobre a rotina das pessoas. Contudo, isso tende a gerar um ambiente longe do considerado saudável e distanciar ainda mais as relações de confiança”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Todavia, de acordo com um levantamento feito pelo ManpowerGroup, os números de demissões voluntárias bateram recorde. Em agosto de 2022, 35,7% dos desligamentos foram por parte dos profissionais. Isso causa certa dúvida se há realmente uma precisão sobre controle. 

Isso tudo se deve a um conceito pré determinado em sociedade onde uma boa utilidade de tempo é medida por números, volumes e quantidades. Contudo, a concepção de um bom colaborador tende a estar mais associada à qualidade alcançada, sem existir, para isso, o status de on-line a todo momento. “Para isso, é interessante o negócio deixar claro e aprofundado a todos quais são os objetivos e metas. A finalidade disso é estabelecer uma identificação com a causa por parte do liderado, o levando a vestir a camisa da marca. Com esse feito, há um entendimento sobre a relevância da sua contribuição e como, cada atividade realizada por ele, chega mais perto do alvo”, explica Sanches.

“Ademais, seguindo essa linha de ação e raciocínio, cria-se uma atmosfera de ajuda mútua, com uma sinergia fortalecida entre os times e funções. A partir da sensação de pertencimento, há uma elevação de entregas, gerando frutos positivos para ambas as partes. Além disso, a colaboração entra na equação para a sinergia ser algo sentido nas equipes, gerando sentimento de pertencimento e impulsionando o valor das entregas”, acrescenta o gestor. O levantamento mostra como a socialização e os laços com colegas dão mais sentido às idas ao escritório. O contato com sujeitos e o envolvimento de todos por um intuito em comum promove um local mais agradável, impactando a produtividade de maneira saudável e natural.

 

Entenda como os Discadores podem elevar o nível do seu negócio

Todavia, existem disponíveis diversas ferramentas no mercado para auxiliar em uma boa gestão humana de grupo e contribuir para uma melhor realização de requerimentos. Seja para acompanhar de perto as demandas individuais, facilitar uma logística interna, ou facilitar as atitudes a serem tomadas pelos encarregados, na Total IP, uma solução se destaca nesse viés: os Discadores.

Tal utensílio tem a capacidade de alavancar o rendimento da equipe em até 45%, descartando os contatos improdutivos e filtrando apenas os úteis na operação. São oito as modalidades disponíveis para uso. Conheça um pouco mais cada uma delas:

  • Preview: mostra um pop-up com os dados do cliente antes da ligação ocorrer;
  • Power: dispara ligações sem interrupção a partir da disponibilidade de um agente;
  • Preditivo: prevê quando um atendente estará disponível por meio de cálculos de discagem;
  • Preditivo Plus: estabelece um tempo médio de ociosidade para uma determinada estratégia;
  • Gestão das estratégias: permite entrar em contato com o público certo no momento exato, automatizando agendamentos;
  • SPIN: bloqueia um telefone após uma determinada quantidade de tentativas de diálogo;
  • Fatiador de mailing: adiciona um troféu de resultado quando algo é alcançado e foca nas fatias a serem conquistadas.
  • Gatilhos: enviar e-mail, SMS e até WhatsApp;
  • Rota Alternativa: realiza novos telefonemas por rotas habilitadas, garantindo assertividade.

Aliado a isso, um desenvolvimento contínuo e conversas de carreira constantes são recursos fundamentais para engajar, com novos conhecimentos para serem aplicados em atividades e proporcionando vínculos. Assim, se alcança o sucesso por meio de melhores níveis de satisfação e serviços feitos com mais esmero.

Assim, é fácil se aproximar da persona e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Assim, é apresentado tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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