Por que a telefonia ainda é crucial no atendimento?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 27/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Por que a telefonia ainda é crucial no atendimento?

“Alô!”, “Com quem eu falo?”, “Como posso ajudar?”, “Vou transferir a ligação ao setor responsável”… Em tantos anos da existência da telefonia, talvez estas sejam as frases mais faladas e ouvidas por operadores e clientes. Ter uma comunicação omnichannel e digital é fundamental para a realidade atual, mas a boa e tradicional telefonia não deve ser deixada de lado. Afinal, esse é ainda – e continuará sendo – um canal fundamental para estabelecer bons relacionamentos com o público das marcas. Entenda!

145 anos de telefonia

No dia 10 de março de 2021, foi celebrado o aniversário de 145 anos da data da primeira chamada por voz feita entre duas pessoas por transmissão elétrica. Durante todo esse tempo, essa se mostrou uma tecnologia essencial para as relações humanas e uma ponte importante de conexão. 

Sendo assim, as empresas não poderiam ficar de fora. Os Serviços de Atendimento ao Cliente – os SACs, surgiram durante o desenvolvimento do século XX e, até hoje, permanecem como uma plataforma de diálogo imprescindível para os negócios funcionarem. 

Mesmo com a importância do digital, principalmente após a pandemia do coronavírus, a telefonia ainda se mantém protagonista para os brasileiros. Isso foi apontado pelo estudo “O ponto crítico digital: como as empresas equilibram as demandas digitais e humanas do Customer Services?”. 

Relação humana ainda é prioridade

Segundo o levantamento, 79% das pessoas dão prioridade à interação humana ao contatar uma organização. “Isso não minimiza a importância e a aderência dos robôs no atendimento, muito pelo contrário, destacam a necessidade de usar recursos personalizados em uma plataforma integrada”, comenta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes.

Assim, ferramentas como o DAC – Direcionador Automático de Chamadas, Agentes Virtuais, URAs, PABX Corporativo são alguns dos destaques para uma experiência satisfatória na telefonia para quem está do outro lado da linha. “Contar uma solução completa é a melhor estratégia para manter a marca relevante no mercado”. 

Experiência do consumidor

A experiência do consumidor deve ser um tópico cada vez mais em voga nas discussões corporativas. “O público está aumentando os padrões nas relações com as companhias e acompanhar as tendências é ter visão de futuro”, continua Mencaci. 

Para uma vivência completa, o Chatbot e a Gestão de E-mail também são boas indicações. “Com eles, é possível estabelecer a interação de um atendente com a outra pessoa e fornecer opções de maneira humanizada e precisa”, diz o presidente. Afinal, o mesmo estudo aponta: 67% dos participantes querem um contato on-line rápido, intuitivo e capaz de suprir as necessidades de maneira assertiva. 

Mencaci finaliza dando destaque na tecnologia como um todo. “Seja para o telefone ou pela Internet, os recursos digitais são grandes aliados dos empreendedores. Por isso, contar com o melhor suporte para promover qualidade nesse quesito pode garantir resultados mais expressivos aos negócios”.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]