Concilie atendimento humano e automatizado em seu negócio
Essa prática é essencial para o sucesso
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Esses dois campos, quando unidos, entregam melhores resultados aos necessitados
Quando se fala em tecnologia na área da saúde, existem certos exemplos futurísticos e comuns de vir inicialmente na cabeça, como robôs com o poder de auxiliar em cirurgias, próteses simulando partes do corpo como braços e pernas, equipamentos com o propósito de substituir órgãos, entre outros. A influência desses utensílios na área médica são reais e não precisam, necessariamente, parecer obra de ficção científica. Na verdade, é viável realizar procedimentos de forma bem mais simples e igualmente eficiente com ferramentas as quais têm o intuito de melhorar o dia a dia dos envolvidos. Nesse sentido, o cuidado com o atendimento também se faz relevante, por meio de Relatórios e Dashboards. Entenda por que!
No geral, o investimento em digitalização e plataformas techs nesse campo seguem em crescimento. Apenas na América Latina, a IDC, instituição líder em inteligência de mercado, estimou o setor movimentando cerca de US$ 1,9 bilhão entre 2021 e 2022. Destaca-se, por exemplo, uma aplicação de capital em inteligência artificial e recursos em cloud , de acordo com projeções da Deloitte.
A presença da modernização no cotidiano de clínicas e hospitais é, portanto, um caminho sem volta. As organizações dessa esfera devem, então, buscar maneiras de melhorar ainda mais o acesso da população a serviços de qualidade e, nessas circunstâncias, alguns exemplos se destacam. Veja:
Análise acurada de dados: os grandes bancos de informações estão amplamente presentes no ambiente corporativo pois ajudam nas tomadas de decisão. Com mais elementos dos internados migrando para sistemas on-line, utilizá-las passa a ser uma vantagem para melhorar o diagnóstico e o tratamento como um todo. Diversas determinações conseguem combiná-los e cruzá-los com outras fontes, como conteúdos clínicos para gerar insights ao doutor.
Telemedicina e uso de dispositivos móveis: a pandemia da Covid-19 obrigou o Conselho Federal de Medicina (CFM) a aprovar o uso da telemedicina no Brasil em 2020 em “caráter excepcional”. Hoje em dia, mesmo com o controle tanto da crise sanitária como da expansão do vírus, é impossível se desfazer de uma vantagem como essa. Afinal, o sujeito pode receber um parecer do médico de sua confiança sem se deslocar até o consultório. Todavia, para tudo isso ser viável, as plataformas evoluíram rapidamente, permitindo não só uma comunicação assertiva, como também a integração de dispositivos móveis como os wearables, com a capacidade de enviar conhecimentos importantes diretamente para o especialista.
Processos mais rápidos e eficientes: um dos principais incômodos em uma consulta é o tempo desperdiçado para realizar uma assistência assertiva. Atrasos quase sempre são inevitáveis, gerando desconforto e prejudicando a experiência. Graças à mecanização das coisas, é possível automatizar diversos procedimentos inerentes à rotina do profissional, como preenchimento de exames e receitas. Assim, ganha-se mais tempo para se dedicar à pessoa e conseguir melhorar a prestação de serviço. Logo, a Total IP torna-se fundamental e uma aliada de sucesso para as entidades.
Isso porque a firma é especializada em criar estratégias inovadoras para o suporte eficiente, incluindo o uso de robôs, humanos, voz, chat, WhatsApp, sites ou redes sociais. Isso tudo para organizações com o desejo de se sobressair à concorrência a partir das modernidades do momento. Dessa maneira, proporciona um aumento da produtividade em mais de 45%, com um programa intuitivo, 100% em português com diversos relatórios e dashboards; acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99% garantido em contrato; segurança contra invasões conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais); além de uma mobilidade total, presencial, no celular ou em home office. “No total, temos mais de 170 clientes com 19 mil licenças ativas. Esses números demonstram como levamos a sério nossa missão, um trabalho reconhecido pela excelência na entrega e facilidade de gestão”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.
Compartilhamento seguro de documentos: a partilha de exames e receitas em canais digitais foi de enorme ajuda para os seres humanos. Por muito tempo, era preciso pegar laudos impressos, imagens e demais certidões para levá-los até a clínica para análise médica. Hoje, essas informações são encaminhadas diretamente pelo laboratório ao consultório. “Essa transferência tende a se popularizar gradativamente mais com a presença de blockchain no setor, permitindo aos dados sensíveis poderem navegar na web com criptografia e segurança”, explica Mencaci. Nesse sentido, companhias como a Assine Bem são relevantes, pois ajudam com todas as burocracias e demandas relacionadas a documentos e assinaturas, tudo de forma virtual e sem a necessidade de ações presentes no método tradicional, como envio por malote, portador, papelada física e risco de extravio.
Pacote completo de serviços médicos: até mesmo a presença de fintechs, com artifícios combinando o setor com a área financeira, estimula a democratização aos serviços de bem-estar. Isso porque é possível criar uma junção completa integrando diversos serviços, como consultas, exames, planos odontológicos, entre outros, para as organizações oferecerem a seus colaboradores. Assim, a pessoa consegue acessar diferentes especialidades e funções com o mesmo programa, sem ficar presa aos profissionais disponíveis em uma determinada proposta.
Com soluções ideais para o “healthcare”, a comunicação dentro de ambulatórios, policlínicas, enfermarias, etc, com seus pacientes acontece de forma mais humanizada, rápida, segura e eficiente. Isso tudo graças a um apoio colaborativo, com o intuito de detalhar as opções e diversos tipos de integração para tornar os negócios melhores, mais lucrativos e de excelência. A partir de uma equipe multitecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e práticos, sem empecilhos para a introdução.
Entre os benefícios das ferramentas estão a automatização de operações como agendamentos por diversos canais, confirmação de testes, retirada de resultados, remarcações diversas, entre outros. Por meio dessas aplicações, desde uma clínica de saúde, até um grande plano médico hospitalar, podem reduzir custos e trazer mais comodidade para os enfermos e suas famílias.
Para facilitar o atendimento aos pacientes, a Total IP possui instrumentos multicanais e agiliza a resolução desde o primeiro contato. Assim, diminui-se o período médio de espera e aumenta as chances de se concluir a experiência mais feliz e satisfeito. Desse jeito, é fácil se aproximar da classe interessada e os receberem bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega de qualidade da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.