Como tecnologia e saúde conversam para salvar mais vidas

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 23/08/2022 08h00, última atualização em 22/08/2022 18h06
Como tecnologia e saúde conversam para salvar mais vidas

A saúde, por via de regra, é um dos cruciais pilares da vida. O tempo de cada ser na Terra é frágil, volátil e pode se encerrar por questão de segundos. Logo, a fim de curtir ao máximo, é vital, sempre, valorizar o bem-estar. Sem ele, um alto cargo corporativo, rios de dinheiro ou, até mesmo, um amor não vale de nada. Portanto, deve-se constantemente buscar o aprimoramento desse setor. O desenvolvimento pode acontecer de diversas maneiras. Dentre elas, por meio da tecnologia. É nesse ponto onde a Total IP entra em jogo. Quer descobrir como utilizar de novos recursos para aprimorar essa área tão importante? Confira a matéria a seguir!

 

O cuidado com o tempo no campo médico

 

Quando trata-se de sobrevivência, automaticamente, tudo torna-se o mais urgente possível. Para sanar essa demanda, é preciso investir em agilidade. “Todos sabemos como são delicados os momentos quando se faz preciso lutar pela estabilidade vital própria ou do próximo. De um momento para o outro, o ambiente vira uma imensa panela de pressão, o relógio começa a correr mais rápido e a busca por soluções parece uma atividade impossível. Para isso, a Total IP tem como um de seus mantras reduzir comandos a fim de simplificar problemas”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

Quanto mais fluido um sistema puder operar, melhor ele funcionará nas mãos de qualquer pessoa, inclusive quem vivenciar situações como a exemplificada. O pânico e a pressa não podem, jamais, tornarem-se inimigos dos aparatos e atrasá-los. Pelo contrário, eles devem se encaixar a ponto de serem, devidamente, resolvidos. Para tanto, invenções como os robôs dinâmicos provam-se cruciais em ambientes como esse. Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível – URA (IVR, em inglês), são as ferramentas responsáveis pelas mensagens automáticas presentes nas mais diversas ligações para empresas.

 

Descubra como os Robôs Dinâmicos podem solucionar diversas questões na área da saúde

 

Sabe quando você está em uma chamada e, de repente, surge uma voz a qual te pede para discar uma série de números? Então, essa é URA. Ela mostra-se essencial, pois, por meio de simples perguntas, é capaz de crivar o cliente e direcioná-lo para o melhor atendimento. Dentre suas principais aplicações dentro do ecossistema médico, destaca-se:

Agendamentos. Graças a capacidade de reconhecimento de áudio, marcar consultas, exames e operações vira, para o paciente, uma tarefa descomplicada. Bastará entrar em contato com o estabelecimento e fornecer, por telefone, as informações requisitadas. O mecanismo, dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), conseguirá coletar esses dados e deixá-los armazenados para passos futuros. Dessa forma, em poucas perguntas o dispositivo já terá detectado o pedido, questionado o horário desejado e, por fim, encaminhado para a central. Tudo isso, de forma simpática e humanizada, porém, sem carecer de um indivíduo físico do outro lado da linha.

Confirmação de exames. Para sua realização, exige-se outra frente de atuação dos robôs dinâmicos, fugindo da mera passividade. “Nosso instrumento é sensacional, pois não somente reage à função de responder perguntas. Ele também cumpre o papel de, ativamente, contatar quem antes havia lhe chamado. Por isso, denominamo-os robôs dinâmicos ativos. Com eles, você terá inúmeros benefícios, como o disparo simultâneo de ligações divulgando uma mensagem, filtragem de interações não produtivas e muito mais”, ressalta Sanches. Dessa maneira, com base na data adquirida anteriormente, o artifício entrará automaticamente em contato com o consumidor. A partir disso, será tocada uma gravação do aviso e, ao seu término, haverá a opção de falar com um atendente.

– Remarcações e cancelamentos. Essa é uma possível etapa seguinte da confirmação. No caso do retorno ser negativo, como já dito, o bot estará à disposição para direcionar o telefonema a um assistente. No entanto, em um cenário onde alguém liga a procura da remarcação, o programa consegue resolver, por si só, todas as dores. Com esse objetivo, será realizada uma série de interações padrão até se identificar e sanar o requerido.

Retirada de resultados. Trata-se de mais uma ação prospectiva do aparato. Por meio da praticidade de uma chamada, é possível solicitar e, rapidamente, receber os resultados de um check-up. Portanto, esqueça as burocracias e horas perdidas em conversas intermináveis. Com o auxílio de um simples robô, cada fase poderá ter a alta velocidade de entrega como lema.

 

Alguns benefícios para quem atende

 

As vantagens não acabam por aí! Já para o lado do prestador de serviço, destaca-se a execução de um procedimento extremamente significativo: a pesquisa de satisfação. “Como organização imersa no mercado de trabalho, temos conhecimento da relevância de uma boa avaliação referente a um serviço prestado. Com isso em mente, desenvolvemos uma URA responsável por automatizar a arrecadação de elogios”, coloca o gerente comercial da Total IP. A partir disso, Sanches indica duas maneiras pelas quais os robôs dinâmicos obtêm sucesso:

– Implementados após a finalização de uma chamada. É possível programar o aparelho para transferir, quem estiver conectado, a um formulário de qualificação por áudio. O grande diferencial desse formato de produto é o poder de inviabilizar o desligamento da linha por parte do operador. Assim, será possível contar com um maior número de devolutivas, algo crucial dentro do ramo.

Em conjunto com a URA Ativa. A fim de contribuir com o NPS (Net Promoter Score) — uma métrica utilizada a fim de mensurar o nível de satisfação dos terceiros quanto aos produtos e serviços adquiridos da sua companhia — esse exercício em conjunto mostra-se uma alternativa ideal. Em termos gerais, a ideia consiste na efetuação de ligações instantâneas de enquete. Em razão da sua aplicabilidade, a quantidade de feedbacks tende a subir. Esse fenômeno é super sadio, pois consegue alertar a sua entidade, como aprimorar sua conduta e desempenho a fim de trazer novos clientes e ajudar outras vidas.

 

Gostou das dicas? Então não perca nem um segundo e entre em contato conosco! Somos a solução ideal para o seu healthcare. O cuidado com outro deve, sempre, acontecer de forma humanizada, rápida, segura e eficiente. Estamos ansiosos para cooperar com quem ampara e sustenta a população à nossa volta. Para tanto, inove, adapte-se e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]