Tecnologia e mudanças: treinamentos são essenciais!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 15/05/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h56
Tecnologia e mudanças: treinamentos são essenciais!

O mundo todo, com a expansão do coronavírus ao redor do globo, se viu imerso a uma situação jamais vista por grande parte da população atual. Toda a crise sanitária, somada ao isolamento social e aos efeitos psicológicos negativos na sociedade, resultaram em uma pressão ainda maior sobre uma evolução tech acelerada. Com isso, vivenciamos atualmente, com o controle da situação, uma forte onda de modificações acerca dessa automatização de recursos e processos. 

Entretanto, esse é um âmbito de evolução constante e estar 100% ciente de tudo pontualmente pode ser uma tarefa árdua, mesmo sendo algo benéfico tanto para o indivíduo quanto para o local empregatício vigente. Logo, unindo esse fator positivo a ambos, gera-se uma circunstância de auxílio mútuo onde tende a ser parte da responsabilidade do empreendimento ajudar seu contratado nesta demanda. Conheça melhor sobre os proveitos de boas preparações de times e como a Total IP se destaca por meio dos Robôs Dinâmicos!

 

O atual contexto de modificações mundiais

O Banco Central (BC), em um dos boletins Focus publicados em fevereiro, projetou, para 2023, a alta esperada para o PIB (Produto Interno Bruto) se mantendo no percentual de 0,75%. Contudo, tal desaceleração da economia brasileira não é uma novidade, tendo começado a dar sinais vermelhos no terceiro trimestre de 2022, quando cresceu somente 0,4%, depois de 12 meses de altas. Somado a isso, um novo governo, depredações dos Três Poderes em Brasília, guerra entre Rússia e Ucrânia, novas ondas de Covid-19 e crise internacional fazem o cenário ficar ainda mais conturbado. 

Todavia, mesmo sentindo o impacto desse ambiente desfavorável, muitas startups pretendem driblar o fluxo modificando alguns planos corporativos e se reinventando para atuar em um contexto, de certa forma, desafiador. Para isso, é necessário preparação, organização e a mente aberta para as mudanças rotineiras vindas com o uso da tecnologia

Nesse sentido, é responsabilidade da instituição contratante, cuidar para seus subordinados já inseridos na equipe conseguirem avançar junto com o mercado tech, oferecendo oportunidade de capacitação e contato com essa inovação. “Manter-se a par das tendências e assuntos em alta é uma necessidade constante para quem busca competitividade em um campo cada vez mais acirrado. No entanto, isso não se resume apenas a novidades e ideias futuristas, mas sim à aplicação de boas iniciativas agregando valor ao negócio em forma de produtos, serviços ou aperfeiçoamentos”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

 

A indústria 4.0

De 40 países, o Brasil está em 9º lugar quando o assunto é mão de obra qualificada.  Entre os setores com mais carência, a indústria aparece no ranking com 84%, conforme dados da consultoria de recursos humanos ManpowerGroup. Nos Estados Unidos, embora com cenário diferente quando comparado à economia e à educação brasileira, há também muita dificuldade em preencher lacunas de talentos no setor industrial. Segundo uma pesquisa do Workforce Institute, antes da pandemia, o déficit era de 38% e depois dela saltou para 54%.

No intuito de compartilhar sabedoria e fazer a roda da Indústria 4.0 girar, algumas questões ganham destaque e chamam a atenção. Esse conceito está ganhando força rapidamente e representa uma grande transformação digital na forma como as empresas abordam as operações de fabricação. No entanto, essa modificação  também teve um impacto significativo nas atividades de Recursos Humanos. O RH 4.0 é impulsionado pela modernização incorporando alterações revolucionárias na gestão convencional da área. Isso inclui otimização de processos, redução de custos com mão de obra e com materiais, diminuição de erros e de trabalho manual, além da facilidade de tomada de decisão para os gestores. “Independentemente das pedras no caminho, o advento de ambos os campos de forma atualizada permite olhar para o futuro de maneira mais ampla em relação aos atuantes do setor”, comenta o gestor.

 

A relação da empresa com o colaborador

A parte mais difícil de se estabilizar corporativamente, para muitos locais, pode ser definir as próprias metas e objetivos. No entanto, com esse propósitos alinhados, chega a hora de partir para a prática de ações e estratégias a serem permeadas e difundidas pelo time. Essa é uma das razões de ser tão importante acrescentar essa temática ao cotidiano e cultura organizacional. Com isso, se permite reduzir custos, melhorar metodologias e criar soluções otimizando técnicas já existentes. “A sabedoria e conhecimento do grupo impulsiona o progresso de toda a marca, algo alcançado por meio de ações diárias com o intuito de despertar o mindset disruptivo e treinamentos constantes”, explica Sanches.

Nesse sentido, é interessante analisar como o estabelecimento consegue contribuir para a evolução dos seus subalternos disponibilizando por conta própria chances de aumentar as habilidades. Com a Total IP isso se torna simples e possível.

A cada projeto, os especialistas da companhias fazem um atendimento colaborativo para detalhar as melhores opções e diversos tipos de integração para tornar as entidades mais lucrativas. Ademais, com uma equipe multitecnológica, a implantação das ferramentas e a capacitação são fáceis e intuitivas. O suporte ainda inclui a área de performance, responsável por auxiliar a equipe na otimização dos recursos, bem como sugestões de melhorias continuadas. 

Dessa maneira, os clientes recebem sempre a melhor versão do seu negócio. Atuante no mercado a mais de 15 anos, a Total IP cria e aprimora artifícios tecnológicos com a finalidade de alcançar cada vez mais uma assistência eficiente para os usuários. Seja com a utilização de Robôs Dinâmicos ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, tudo é pensado para elevar o nível de satisfação dos consumidores, parceiros, funcionários e fornecedores em contato com a corporação.

No geral, para expandir os horizontes e ir além apenas da persona, a companhias precisa criar conexões, inclusive com estratégias fora do seu nicho, porém, de alguma forma conseguem contribuir para inovar o seu setor. Todo aprendizado pode ser aplicado, então vale fazer benchmark, encontros de relacionamento e participar de eventos relativos ao tema em foco.

Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega da marca com os necessitados. Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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