Sua empresa investe em atendimento personalizado?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 18/08/2020 10h00, última atualização em 17/05/2022 09h10
Sua empresa investe em atendimento personalizado?

O atendimento personalizado tem sido uma das premissas mais importantes para manter negócios e prestar serviços de qualidade para os consumidores 5.0. Segundo o estudo Customer Experience Trends, 69% das empresas afirmaram customizar seu atendimento. Porém, 75% dos clientes não percebem essa postura nas corporações. Pensando nisso, como implantar ferramentas e soluções diferenciados em sua empresa? Leia essa matéria para dicas.

Internet e redes sociais

Uma das explicações para a mudança do comportamento da dinâmica de compra e venda está relacionada com o uso da Internet e das redes sociais. De acordo com um levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sete a cada dez brasileiros estão conectados à web. “O mundo virtual permitiu maior protagonismo para quem adquire um produto ou solução. Por isso, uma postura customizada se torna essencial”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP. 

A Total IP, por exemplo, criou uma nova interface web permitindo aos usuários criarem  dumps, ou banco de dados, customizados com as informações previamente selecionadas. Esses arquivos podem ser configurados para serem preenchidos de hora em hora ou diariamente, de acordo com as necessidades. “Estamos constantemente buscando atualizações condizentes com o novo perfil de consumidores. As URAs customizadas também são recursos ótimos para o contato com seus usuários de forma especificada. Ideal para dialogar com seu público alvo”, comenta Mencaci. 

Para o gestor, os benefícios são inúmeros, como: “comunicação mais eficiente; organização de fluxos de acordo com as necessidades dos clientes e das empresas; atendimento mais assertivo, evitando falhas no processo”, ressalta. 

Atendimento humanizado

Além da personalização, a tecnologia deve estar aliada a práticas mais humanizadas. Uma pesquisa realizada pela Accenture, mostrou: 73% dos consumidores preferem um contato humano quando precisam tirar alguma dúvida. “Quando falamos de recursos tecnológicos, devemos sempre lembrar, é preciso tornar a linguagem mais acessível. Para a utilização da plataforma da Total IP, por exemplo, sempre deixamos disponíveis botões de ajuda com informações sobre os recursos das páginas”, explica Mencaci. 

Como sua instituição tem implantado novas tendências de atendimento? Fale com a nossa equipe e comece agora mesmo a ter uma postura mais personalizada e humanizada, assim terá mais sucesso em seus negócios. 

Conte com as soluções da Total IP! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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