O uso de dados para tomada de decisão

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 07/06/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h55
O uso de dados para tomada de decisão

Os dados são muito importantes para os negócios, tanto no sentido de segurança, quanto na tomada de decisão. Logo, é essencial estar atento a essa tendência, bem como, amparado por tecnologias e ferramentas para potencializar esse uso em diversos aspectos. Pensando nisso, a Total IP pode ajudar com soluções de Gravação de Voz e Tela, Formulário e Gestão de Monitorias, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics!

Pontos de atenção: produtividade e segurança

A utilização de dados para fazer deliberações assertivas é um dos pontos de maior relevância para o mercado. Segundo pesquisa feita pela Serasa Experian, 77% das empresas de pequeno porte consultam o próprio score, bem como de seus clientes e parceiros como base.

De acordo com o vice-presidente de PME da Serasa Experian, Cleber Genero, para fazer sentenças empresariais é preciso confiança e as instituições tendem a dar mais credibilidade para algo de maior conhecimento. “O score, por exemplo, é um dos recursos mais manuseados nesse sentido. Os empresários devem criar o hábito de acompanhar a pontuação de sua marca para entender sua reputação no mercado e assim administrar as finanças de forma assertiva, aumentando as chances de conseguir um crédito de qualidade e boas negociações”, explica.

Conforme o levantamento ainda, em fevereiro de 2021, apenas 55% dos gestores fizeram essa análise. No entanto, em março deste ano, o percentual foi de 67%. “Isso é fundamental para mais da metade dos empreendedores entrevistados em ambos os estudos. Ou seja, quem não se beneficiou disso pode simplesmente não conhecer a praticidade e os resultados advindos dele”, explica Genero.

Isso pode ser observado em diversos cenários como no uso de métricas para fortalecer o atendimento da companhia, melhorar a experiência do cliente ou até mesmo aumentar as vendas. “É uma tendência no mundo corporativo e fator comercial também. Muitos lugares os quais disponibilizam Wi-Fi, por exemplo, armazenam os saberes para usar estrategicamente com base nas pesquisas feitas usando aquela rede móvel”, expõe o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Gravação de Voz e Tela

Nesse contexto, entramos no quesito segurança. No último ano, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) passou a punir as organizações as quais fazem o uso negativo de tais elementos. Por isso, é preciso gerir de perto esses conhecimentos e quem tem acesso a eles, porque um deslize pode causar um grande prejuízo.

Assim, uma licença como a “Gravação de Voz e Tela” da Total IP, por exemplo, auxilia o empreendimento de forma eficiente. “Ela permite registrar a tela do computador do usuário desde o início de uma ligação até um período após o término da mesma. Isso ajuda os gestores no monitoramento da equipe e também no cuidado com a difusão de bases”, descreve Sanches.

Alguns benefícios são:

  • Registro total das chamadas e telas sincronizadas;
  • Ouvir os contatos em andamento (monitoria) com um clique, sem necessidade de download;
  • Opção de sopro – comentário para o atendente;
  • Controle de permissão de acesso configurável;
  • Busca rápida por campanha, grupo de usuários, ramal, números entrante ou sainte e tempo de duração;
  • Análise das operações transferidas e de quem desligou.

Sobretudo, vale ressaltar: as soluções da Total IP são instaladas em servidores confiáveis, homologados e seguros. Ainda contam com uma combinação ideal de memória, armazenamento e processamento de dados. Logo, são ambientes em nuvem e On Premise, em modelo de locação com política de proteção para atender às exigências da LGPD.

Formulário e Gestão das Monitorias

Esse é um instrumento desenvolvido para os supervisores aperfeiçoarem a gestão dos times. “Com a regulamentação da LGPD, reavaliar os processos é indispensável. Ao fazer isso, muitos dirigentes encontraram esse aliado para o bom funcionamento das atividades e do controle contra a difusão de dados”, explica o gerente comercial da Total IP.

Então, como funciona? O líder ouve ou faz a leitura das ligações dos agentes e tabula as notas diretamente na plataforma com templates pré-estabelecidos. Esses podem ser segmentados em tom de voz, capacidade de persuasão, português, vícios de linguagem, scripts de negociação e retenção, entre outros. Tudo é personalizável de acordo com as necessidades de cada entidade.

Transcrição de Diálogos e Speech Analytics

Já na questão da qualidade e experiência do cliente, o Transcritor de Diálogo faz a conversão de áudio para texto, usando a tecnologia de reconhecimento de fala (ASR/STT). Dessa forma, é possível monitorar a performance da conversa e potencializar a retenção de consumidores.

Ainda, o Speech Analytics oferece análises de sentimentos e comportamento. Ou seja, muito eficiente para fortalecer o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da instituição e encantar o público. “Além disso, também ajuda na fiscalização dos protocolos seguidos no bate-papo, sejam eles de fidelização ou seguridade”, complementa Sanches.

Confira como esses dispositivos podem te auxiliar:

  • Processamento off-line de lotes;
  • Identificação e eliminação de trechos com ruídos e silêncio;
  • Separação entre os interlocutores;
  • Suporte em português;
  • A média de acerto na transcrição é de 60%;
  • Material processado em até um dia (24 horas corridas).

Portanto, a tecnologia é uma grande aliada, não investir nisso é sinônimo de prejuízo. Então, tenha uma operação e atendimento excelentes e destaque a sua organização em meio aos concorrentes. Nossas soluções integradas conseguem auxiliar, fale com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela. Conte com a Total IP!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções:

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/WhatsApp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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