Como melhorar a satisfação com o SAC

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 06/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Como melhorar a satisfação com o SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é peça fundamental para empreendimentos de todos os portes, setores e regiões do país. Os gestores responsáveis por essa área têm um desafio constante em mãos: fornecer uma boa impressão no contato com o público e a tecnologia é a palavra chave para impulsionar os resultados. Entenda!

Vivências positivas

O consumidor está ficando cada vez mais exigente quanto à experiência garantida pelas marcas, desde antes do momento de aquisição de um produto ou serviço até o pós-venda de qualidade. Nesse sentido, o SAC pode – e vai – desempenhar um papel de extrema importância. 

A tecnologia, nesse sentido, pode ajudar, até mesmo na humanização da operação. Segundo Tiago Sanches, gerente comercial daTotal IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, considerar os recursos digitais é tarefa imprescindível para supervisores da área de atendimento e de todas as outras. 

Suporte completo e omnichannel

Para ele, as ferramentas da Total IP dão um suporte completo e omnichannel. “Não apenas os telefones são contemplados com nossas soluções, mas também chatbot, chat por WhatsApp, e-mail, SMS… Tudo para oferecer uma vivência satisfatória e garantir melhores resultados”, explica. 

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), apenas 28% dos brasileiros se sentem satisfeitos com o desempenho dos SACs. A pesquisa contou com a participação de quase 8 mil pessoas e mostra a importância de se atentar às realidades. 

Rendimentos assertivos

Segundo Sanches, existe muito potencial nas empresas para desenvolver um contato diferenciado, capaz de deixar um sorriso no rosto de quem está do outro lado da linha. “Com os Agentes Virtuais, por exemplo, você tira dos operadores tarefas repetitivas e, por vezes, improdutivas”, comenta. 

Assim, é possível fornecer a eles maior autonomia para outras incumbências e negociações complexas. “Com a Gravação de Voz e de Tela, é possível ver as atitudes tomadas pelo colaborador e, assim, aplicar feedbacks assertivos sobre sua comunicação e tomada de decisão”. 

Como se destacar

Dessa maneira, é possível se destacar entre a concorrência e solidificar no mercado a reputação da marca. “Principalmente já pensando no mundo pós-pandemia, é preciso pensar em maneiras de chamar a atenção em meio à concorrência, então fornecer um bom serviço de comunicação é crucial”, conclui Sanches. 

Quer saber mais sobre as ferramentas disponíveis? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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