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A Total IP tem as soluções ideais para você
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O decreto regulamentador do atendimento ao consumidor determinou novas diretrizes. Veja como as soluções tecnológicas contribuem para a adaptação das empresas
Após o desenvolvimento acelerado gerado pelo período pandêmico é impossível dispensar a efetividade da tecnologia. Ela está aliada a inúmeros processos e no meio empresarial não seria diferente, principalmente na área de atendimento ao consumidor (SAC). Nesse meio, sua aplicabilidade é fundamental para auxiliar os colaboradores a executar as suas funções com maior rapidez e precisão. Então, veja nesta matéria como fundir as estruturas telefônicas com a automatização para se adaptar às novas regras desse setor.
Esse canal promove a conexão entre o cliente e a organização, independentemente do ramo, logo, manter essa acessibilidade é fundamental. “A empresa não existe sem seu público e eles não podem ser fiéis sem conhecer ou chegar até as suas informações. Por meio do SAC as pessoas conseguem tirar dúvidas, realizar reclamações e elogios, resolver possíveis intercorrências e muito mais. Além de uma alternativa para solidificar o relacionamento é uma ferramenta parceira para obter noções sobre o desenvolvimento do nome no mercado”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
De acordo com pesquisas realizadas pelo portal Mercado e Consumo, para 94% dos respondentes o atendimento ao consumidor é de extrema relevância. No entanto, o levantamento também apontou como apenas 11% dos brasileiros estão satisfeitos com esse quesito. “O número é baixo em uma realidade com tantos recursos a favor dessa área e não investir pode contribuir para o aumento da métrica. A recepção é a porta de entrada para a fidelização, por isso, quem se preocupa com a qualidade e a visão externa de sua companhia, entende a importância de aprimorar essa esfera”, ressalta o gerente.
Nesse sentido, avaliar o alvo da corporação deve ser uma missão efetiva. Assim, o resultado de análises desse tipo é um guia para alcançar a personalização e capacitar os operadores de maneira assertiva. “O conhecimento é a base de tudo e para dialogar com os usuários da marca, esse cuidado é indispensável. Com ele é possível aumentar os níveis do seu potencial comercial. Mesmo assim, existe um fator essencial nesse processo, são reconhecidos como os agentes de call center, nem tudo é alcançado digitalmente e o bom treinamento dessa equipe é complementado pelo uso de instrumentos de automação”, aconselha Sanches.
A investigação do site concluiu também quais as perspectivas para construir uma boa crítica em torno do negócio. Os números apontam como 96,7% dos consumidores entrevistados consideram o atendimento ao cliente satisfatório quando são ouvidos por um atendente. Para 96,5%, o esclarecimento das dúvidas é crucial. Ainda nessa mesma aferição, outros quesitos citados foram: mostrar sinceridade sobre as vantagens e desvantagens de um produto (94,3%); agilidade (91,3%); apresentar sugestões pertinentes para a proposta procurada (73,3%). “Apesar de parecer complicado alcançar esse nível de satisfação, as soluções de atendimento da Total IP são auxiliares em função dessa conquista. O Robô Dinâmico adaptável para automatizar os meios de comunicação, seja ele por mensagem instantânea, site e ligações. Com essa aplicação o acolhimento consegue ser feito completamente sozinho ou transferido para um profissional”, revela o especialista.
Já entrou em vigência o decreto n° 11.034/2022, ele coloca novas regras a serem cumpridas por diversos departamentos do mercado, entre eles encontram-se os bancos, empresas de telefonia, seguradoras, planos de saúde e outros. Quem não está de acordo com as exigências fica sujeito a multa. “As medidas são favoráveis para a etapa de conexão se tornar ainda mais eficiente e satisfatória. Então, os mecanismos da Total IP podem ser aplicados as mudanças”, afirma Sanches. Confira as ações estipuladas pela lei:
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Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.
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