Qualidade fideliza no atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/03/2022 11h00, última atualização em 06/04/2022 11h18
Qualidade fideliza no atendimento ao cliente

Um grande desafio enfrentado por empresas de todos os tamanhos, segmentos e áreas do mundo é lidar com as constantes mudanças na cultura de quem tem o poder de compra, independentemente da classe social. O grande impasse é lidar com uma realidade digital e, ainda por cima, cada vez mais exigente. 

Qualidade é uma aposta certeira

Dessa forma, apostar na qualidade do atendimento é um caminho, no meio de tantas incertezas, assertivo. “É a melhor aposta para qualquer circunstância do presente e do futuro”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Para se ter uma ideia, de acordo com um apontamento da Deloitte, os clientes estão demandando mais das organizações e isso reflete na maneira como os empreendedores se posicionam. Quase 70% dos líderes disseram trabalhar com ao menos dois canais para falar com o público. 

Multicanalidade é a meta

Contudo, com a realidade pós-pandemia, já configurada atualmente, ter poucas opções pode, além de sobrecarregar o suporte oferecido, também perder novas oportunidades de negócio. “É preciso estar presente na Internet em várias plataformas e não esquecer nunca do telefone”, conta. 

Assim, contar com um chatbot e Chat por WhatsApp é essencial. “São duas formas de garantir a autonomia do consumidor na hora de contatar uma entidade. A rapidez e praticidade dessas ferramentas são essenciais e é sempre bom frisar como a humanização desses dois processos, mesmo no virtual, é possível. A interação pode ser personalizada”, explica Sanches. 

Experiência deve ser favorecida

Outro estudo da Salesforce revelou ainda: 80% dos indivíduos consideram tão importante quanto um bom serviço ou produto, uma comunicação de qualidade. “Eles desempenham o mesmo peso para a maior parte das pessoas, então não dá para ignorar mais esse quadro”, alerta o gerente. 

Além disso, quase 60% dos participantes da pesquisa admitiram a pretensão de trocar de fornecedores em função de uma vivência mais atrativa com a concorrência. “Os Robôs Dinâmicos também são uma excelente aposta para agilizar o contato via ligações, dando outra forma de diálogo precisa para quem busca qualidade”. 

Outras formas de estabelecer essa conexão

Outras formas de contato são os SMS e E-mail. “A Total IP pode auxiliar com todas essas possibilidades e, assim, garantir resultados mais satisfatórios. A postura do ‘mata-mata’ está com os dias contados. Dessa maneira, é indispensável compreender  de maneira aprofundada seu cliente e definir a abordagem com tecnologia e modernidade”, garante Sanches. 

Seja qual for a estratégia adotada, é essencial seguir a premissa da qualidade, de acordo com o gerente. “A crise do coronavírus dá a cada dia sinais de melhoria e a recuperação das organizações mostra nosso poder de resiliência. Nesse cenário de mudanças, que tal inovar no seu atendimento?”, finaliza. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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