Transforme áudios em dados para seu negócio
A Total IP tem as soluções ideais para você
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Além da desenvoltura humanizada, é essencial a escolha de boas ferramentas para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno.
A pandemia reforçou a importância do atendimento ao cliente (SAC) de qualidade em todas as etapas: compra, venda e relacionamento. O período, alavancou o uso e consumo pela Internet e desafiou empresas de todos os setores. Assim, elas tiveram de se adaptar para garantir o suporte necessário ao consumidor, seja com WhatsApp, chat ou robôs dinâmicos.
Um contato completo — pré, durante e pós-compra — é um ponto valiosíssimo a ser observado. Afinal, hoje em dia, existem tecnologias para resolver todos os problemas. “A multicanalidade se tornou essencial, pois os diversos canais de comunicação ajudam a marcar presença na experiência do usuário. Seja com WhatsApp, chat ou robôs dinâmicos, o essencial é se conectar e ter uma boa relação”, diz o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Logo, o segredo do sucesso é investir nas tendências de consumo. Então, é preciso ouvir seus feedbacks e sugestões e considerá-las na operação porque o auxílio ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, continua o gerente.
Pensando nisso, a Total tem algumas ferramentas e soluções para potencializar sua entidade e sanar desafios muito levantados pelos indivíduos. Veja:
Com esse recurso, a entidade ganha segurança jurídica e ainda evita conversas não profissionais no horário de trabalho. Sobretudo, reduz o tempo das ligações e, consequentemente, dinamiza a equipe, treina melhor os atendentes para oferecer um diálogo assertivo e empático, bem como, orienta on-line as negociações dos operadores oferecendo-lhes um retorno imediato.
Os benefícios são, por exemplo, ouvir as ligações em andamento com um clique, sem necessidade de download para fazer a monitoria e fazer comentários para o agente por meio do sopro. Ainda, é possível realizar uma busca rápida por campanha, grupo de usuários, ramal, números entrante ou sainte, etc. e fazer a análise de toda a performance.
Nesse mesmo sentido, essa gestão foi desenvolvida pensando nos supervisores. “O líder ouve ou faz a leitura das ligações e tabula as notas diretamente na solução, usando templates pré-estabelecidos (tom de voz, capacidade de persuasão, português, vícios de linguagem, scripts de negociação ou de retenção, entre outros). Essas categorias são personalizadas conforme as necessidades de cada corporação ou carteira clientes”, explica Sanches. Sendo assim, a customização e os relatórios com histórico de notas, observações e comparações com os diversos grupos oferecem melhores resultados à marca.
Tais robôs, popularmente conhecidos como Unidade de Resposta Audível (URA), são inteligências por trás das mensagens automáticas quando você liga para uma central e ela pede para você dar comandos sinalizando seu desejo – disque “um” para falar sobre boletos, por exemplo.
Os Receptivos emitem um relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento, fazem a visualização de ponto de saída ou abandono da URA, bem como a fácil configuração e alteração do layout e otimização da conversa. Já os Ativos disparam telefonemas simultaneamente divulgando uma mensagem e após ouvir, o cliente pode falar com um agente. Além disso, é possível filtrar chamadas não produtivas (não atende, ocupado, número inválido) e viabiliza a elaboração de diferentes estratégias de discagem por status.
A solução de Pesquisa de Satisfação, transfere o ouvinte para uma URA a fim de avaliar a assistência e esse resultado é tabulado. Ademais, o modelo pode ser utilizado em conjunto com a URA Ativa, para realizar chamadas automáticas de avaliação, muito úteis para contribuir com o Net Promoter Score (NPS) das instituições.
Esse dispositivo é ideal para integrar o contato com os meios de pagamentos para a central de vendas. “Ajustamos seu e-commerce com essa aplicação instalada em nuvem ou mesmo presencial mantida por uma operadora financeira. Tudo é feito com muita segurança, é claro, pois possuímos criptografia adequada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Ou seja, há como amenizar os riscos presentes por causa de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Com isso, garantimos o tráfego seguro das informações durante o procedimento”, descreve Sanches.
Por fim, se o WhatsApp ou chat do site não forem suficientes para resolver a demanda, com o distribuidor a transferência para o funcionário é simples. Isso aumenta a produtividade ao permitir diversas conversas simultâneas e valoriza o tempo do cliente, pois ele responde quando pode. Também dá para definir o horário de trabalho e contabilizar o histórico e localizador de mensagens. A seguridade é garantida com certificado SSL e a infraestrutura de servidores em nuvem.
Viu quantas maneiras de inovar para agradar seu comprador? Então, destaque a sua companhia em meio aos concorrentes! Nossas soluções integradas podem ajudar no bom atendimento. Entre em contato com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela. Conte com a Total IP!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Um pouco sobre nossas soluções
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