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Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
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Ao apresentar soluções tecnológicas e inteligentes, a Jornada Omni da Total IP impacta o evento
Nos dias 18 e 19 de março, a Total IP marcou presença no Expo Center Norte, em São Paulo, para participar do ERP Summit Brasil 2024, o maior evento sobre Software e Gestão da América Latina. Com soluções altamente inteligentes e configuráveis, nosso Head de Vendas, Tiago Sanches, palestrou nos dois dias de evento, trazendo a Jornada Omni como um grande diferencial para as empresas.
Neste ano, o tema do congresso se voltou para “O Papel do software na sustentabilidade empresarial, competitividade e estratégias ESG”, um assunto muito em alta por conta das transformações socioambientais no planeta. Além disso, também trouxe diversos benefícios para quem participou.
Entre os incentivos, podemos citar o ambiente de negócios, o qual foi propício para criar laços, estreitar relacionamentos e desenvolver novos negócios. “Para a Total IP, é essencial estar presente em um evento desse porte, tanto para aumentar a visibilidade quanto pelo networking com empresas dos mais variados setores da cidade de São Paulo”, iniciou Sanches.
Nesse sentido, é o momento ideal para conhecer a vanguarda dos segmentos, apresentando as tendências mais avançadas da indústria. “Encontros como esse proporcionam oportunidades para destacarmos os avanços e soluções oferecidas pela Total IP, por meio de cases de sucesso. Isso possibilita uma grande evolução e também o estabelecimento de estratégias em conjunto, impulsionando a inovação tanto na Total IP quanto em seus parceiros”, acrescentou.
Para quem não conseguiu acompanhar o encontro, a Total IP trouxe alguns aspectos mais relevantes da sua palestra durante o evento. Veja:
No primeiro dia, em 18 de março, das 14h30 às 14h50, na Arena Forest, Sanches trouxe a Jornada Omni, com o case PDTEC, instituição líder em soluções digitais com valor jurídico, atendendo todo o ciclo de crédito e cobrança para veículos, imóveis e outras inadimplências. Em resumo, a palestra apontou a trajetória e os casos de sucesso da implementação das soluções de voz, chats e e-mail, uma experiência omni center no contexto da PDTEC. Para simplificar, o termo “omni center” refere-se à integração harmoniosa de diferentes canais de comunicação, proporcionando uma experiência unificada para o cliente.
Durante a apresentação, foram destacados exemplos práticos de como a PDTEC conseguiu implementar efetivamente essa abordagem, melhorando a interação com seus usuários, otimizando processos internos e impulsionando resultados. A palestra também explorou os desafios encontrados ao longo dessa jornada e as estratégias adotadas para superá-los, em conjunto com os apontamentos de Sandra Jansen, profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de recuperação de crédito, atendimento e experiência do cliente.
Para ela, houveram diversas influências positivas em contar com a Total IP. “Ter uma multicanalidade consolidada, Omni, de modo a conseguir avaliar toda a jornada do cliente, impactou de forma a melhorar a conversão, entender o comportamento do público, entre outros, esses foram os principais ganhos dessa parceria”, comenta Sandra.
Como resultado, os ouvintes agregaram insights valiosos sobre as melhores práticas em omnicanalidade, com foco em CX (Customer Experience). Esse assunto é indispensável para aquele estabelecimento em busca de ser bem-sucedido. Isso porque, segundo a Microsoft, 61% dos respondentes afirmam: receber um bom atendimento é mais relevante se comparado com o preço ou até a qualidade do produto/serviço oferecido.
Para corroborar, de acordo com o estudo “Decisão de compra do consumidor na ótica do neuromarketing e na era da conectividade contínua“, 95% das decisões de compra são feitas de maneira inconsciente pelo consumidor. Por isso, é imprescindível estar atento a esse aspecto!
Para o último dia de evento, a Total IP trouxe o case do Nube – Estagiários e Aprendizes, com o objetivo de fechar com chave de ouro a Jornada Omni do Cliente. Nesse painel, Raquel Richter, administradora pela Universidade São Judas, desde 2010 no Nube como gerente de atendimento estratégico e expert em liderança de equipe com atendimento multicanal, e Fernanda Dias, gerente comercial e de sucesso do cliente, liderando mais de cem pessoas desde 1995, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e especialização em Gestão Profissional de Vendas, foram convidadas para falarem sobre os aperfeiçoamentos dentro da companhia.
Em suma, a conversa mostrou as transformações na experiência do cliente Nube ao implementar diversas estratégias omni no atendimento. Para Raquel, a Total IP foi um grande diferencial para o agente de integração. “Posso responder sobre os excelentes relatórios de resultados, tanto quantitativo como qualitativo (mensurando aqueles de qualidade, acompanhar a assiduidade, produtividade, em tempo real e com auxílio imediato quando necessário). Tudo isso reduz meu tempo nessas atividades operacionais, permitindo a liberdade em focar em projetos de expansão e de CX”, comentou.
Juntas, Raquel e Fernanda compartilharam seus insights sobre as barreiras enfrentadas, as soluções aplicadas conquistadas nessa jornada emocionante. “Um ponto relevante a ser mencionado é a parceria. A Total IP possui um time disposto a ouvir minhas demandas e sempre oferece as melhores estratégias a fim de supri-las”, acrescenta a administradora.
Para complementar, Fernanda contou como o atendimento deslanchou depois de implementar as soluções da Total IP. “As ferramentas de voz e WhatsApp da Total IP ajudam muito minha operação no Nube. Na voz, somos clientes há muito tempo, então temos esse produto bem consolidado. Sem contar o quanto tenho todo o controle da operação, relatórios e monitorias, consigo administrar toda a estratégia pelos mecanismos da Total IP”, agregou.
Desse modo, a palestra foi uma imersão prática e inspiradora, repleta de exemplos para contextos diversos. O principal intuito foi inspirar gestores e organizações na construção de uma jornada Omni Center focada em CX, melhorando os mais diversos âmbitos organizacionais. “Para nós, existem muitas diferenças quando comparamos antes e depois da Total IP, nosso parceiro há mais de 15 anos. Aumentamos a praticidade e autonomia dos clientes, conquistamos mais qualidade de vida para os colaboradores internos por não precisarmos de realizar as tarefas repetitivas e, por fim, tudo isso agregou ainda mais assertividade e produtividade ao time”, finaliza Raquel.
Enfim, além do contato com diversos profissionais da área e muita informação valiosa trocada, o evento mostrou como a Total IP tem a solução certa para qualquer tipo de corporação, especialmente aquelas com foco em um atendimento de excelência. “A Total IP oferece soluções avançadas de Robôs de voz ou chats incluindo API WhatsApp ou WhatsApp Corporativo chip, com inteligência artificial e reconhecimento de voz, isso permite às empresas automatizar e otimizar o atendimento ao cliente”, afirma Sanches.
Todavia, as vantagens não param por aí!” Também conseguimos reduzir o tempo de espera, melhorar a eficiência e aumentar a satisfação do usuário. Ao incorporar robôs nas interações com os consumidores, as empresas podem reduzir a carga de trabalho dos funcionários humanos com atividades repetitivas, garantir um atendimento consistente e personalizado e permitir o suporte pela mesma pessoa em diferentes canais”, aponta o Head de Vendas.
Essas inovações são a receita para o escalonamento de resultados positivos. “Quando você está atendendo um cliente, precisa falar com ele no canal desejado, como ele precisa e na hora de sua solicitação. Então, é fundamental ter um Omnichannel pronto, na mesma ferramenta, para pular entre os canais sem perder nenhuma informação. Isso faz a diferença, velocidade com qualidade de atendimento”, encerra Carlos H. Mencaci, CEO da Total IP.
Por fim, o evento trouxe inovações inerentes na área, uma grande especialidade da Total IP. Para ficar por dentro e acompanhar as novas tendências, fale conosco! Além disso, continue nos acompanhando na TV Total IP e nas redes sociais.