Prepare o seu negócio para a Black Friday!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 16/10/2023 08h00, última atualização em 29/09/2023 17h30
Prepare o seu negócio para a Black Friday!

Faltando cerca de um mês para a Black Friday. Dessa maneira, o comércio já começa a sentir a movimentação e o empreendedor deve se preparar para o aumento das vendas pois, durante picos de agitação como esse, a experiência do cliente vale ouro. Logo, além do bombardeamento de conteúdos nas redes para chamar a atenção, a organização do local para receber as pessoas e a possível contratação de mais membros na equipe, lembrar com cuidado do atendimento é fundamental. Para auxiliar com essa demanda, a Total IP oferece as mais satisfatórias oportunidades, como os Robôs para Meios de Pagamentos e Total Chat Center. Conheça já!

 

Qual o significado de Black Friday?

Esse é um termo advindo dos Estados Unidos, no final do século XX. A expressão pode ser traduzida para “Sexta-feira Preta”, no português. A sua popularização, no Brasil, ocorreu em 2010, já sendo, assim como em outros países, um dos períodos mais importantes para o comércio, principalmente on-line, tendo em vista como é a segunda época mais rentável para o e-commerce, estando atrás apenas do Natal. Logo, se refere a um dia do ano voltado à ação promocional massiva, visando a queima de estoque.

No seu contexto inicial, foi pensado para ocorrer após a data comemorativa do Dia de Ação de Graças, correspondendo à 4ª sexta-feira do mês de novembro. Todavia, apesar de ser originalmente restrita à apenas 24h, a ocasião, no território brasileiro, costuma se estender a intervalos semanais onde são implantadas promoções e descontos ao público. Neste ano, a data marcada é no dia 24 de novembro.

 

O potencial de lucro da época

Uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos mostra 7 em cada 10 brasileiros pretendendo gastar na temporada, resultando uma elevação de 16 pontos em relação a 2022. Apesar do cenário econômico desafiador nos últimos meses, esse dado mantém expectativas positivas dos varejistas e deve dar um gás nas vendas no final do ano. Ainda de acordo com o estudo, roupas e acessórios lideram a lista de intenção, seguida por itens de papelaria e calçados.

Uma pesquisa anual da Zendesk destaca o potencial das firmas em impulsionar o sucesso dos negócios com foco na vivência dos interessados. Isso porque, mais de dois terços dos fregueses da nação (82%) relatam tomar decisões com base na qualidade do contato recebido. Logo, segundo o relatório global de Tendências em Experiência do Cliente (Customer Experience, ou CX), 89% dos empreendimentos pesquisados concordam sobre a existência de uma relação direta entre a assistência e o desempenho final. Apesar disso, 43% dos atendidos sentem algo secundário nesse sentido, indicando uma lacuna entre a promessa e as ações reais.   

Pensando nisso e ciente de como estamos prestes a vivenciar um momento de possível elevação no faturamento, voltar as atenções para alguns pontos é crucial. Veja cinco deles: 

Cupons de desconto: segundo um levantamento da Octadesk, em parceria com a Opinion Box, 61% de quem frequenta as lojas têm comprado mais nas virtuais. Desses, 55% afirmam uma influencia na escolha, baseada nos cupons de desconto oferecidos. “Essa é uma maneira simples e prática de economizar adquirindo algo desejado. Além disso, tende a oferecer uma oportunidade de visão logística por parte do estabelecimento, pois é possível enxergar o número de conversões de determinada campanha, quais foram os canais de divulgação mais eficientes e, assim, ajustar a estratégia para futuras datas, tornando-a cada vez mais atraente e assertiva”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Campanhas de marketing: feitas de forma sazonal, como nessa sexta feira em questão, têm grande potencial, pois criam uma chance de se conectar com o público-alvo e aumentar o engajamento. Além disso, podem gerar um crescimento significativo nas transações e na visibilidade ao longo prazo.

Sistema de pagamentos seguro: isso pode ser um chamariz e um jeito de fidelizar. No momento da transferência, o freguês compartilha seus dados pessoais, por isso, tem de sentir confiança. Logo, é essencial obter um sistema robusto, capaz de atender essa necessidade sem falhas, mesmo em épocas de grande volume. Essa atitude engloba cartão de crédito e débito, pix, boleto e um programa antifraude. 

Modelos de entrega: conforme informações da Ipsos, ampliar as opções no formato de envio de produtos advindo tanto no espaço físico quanto no digital é uma alternativa promissora. Essa aplicação em plataformas tech e de gerenciamento, permitindo a integração dos dois mundos, só traz vantagens para ambos os lados, pois trás autonomia e mais opções, analisando o melhor contexto condizente com a sua rotina.

Customer experience: o foco na jornada do visitante é uma das grandes tendências nos próximos anos. Consoante uma análise da New Voice Media, 58% dos consumidores não voltam a companhias onde tiveram um mau suporte. Isso ressalta o dever empresarial em se aprimorar nesse quesito, criando boas memórias na mente de seu público. Em datas promocionais como essa, oferecer qualidade faz toda a diferença. “É importante observar períodos anteriores e se programar para ligar com uma demanda maior, podendo ser necessário alguns investimentos, visando chegar até o sucesso, como táticas omnichannel, por exemplo”, aponta o gestor. Nesse cenário, a Total IP apresenta as melhores soluções, andando ao lado das companhias em um rumo de excelência. 

 

O diferencial da Total IP cuidado do atendimento

Por meio de uma tecnologia aprimorada, a companhia oferece serviços baseados em um diálogo assertivo com a clientela. Assim, seja com robôs ou humanos, a partir do uso de chat, voz, redes sociais ou WhatsApp, a corporação entrega um bate papo rápido, efetivo, humanizado e certeiro. Desse jeito, a produtividade é elevada em cerca de 45%, por meio de uma plataforma intuitiva, 100% em português, com diversos relatórios e dashboards.

Pensando em se destacar da concorrência em uma data tão especial, duas ferramentas tendem a ser bem sucedidas no propósito: Robôs para Meios de Pagamentos e Total Chat Center. Com o primeiro, ajusta-se o e-commerce aos canais com aplicação instalada em nuvem ou presencial, mantida por uma operadora financeira. Com a autorização, é possível realizar pagamentos de transações feitas por telefone. 

A partir de uma criptografia adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), há como mitigar os riscos presentes por meio de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Dessa forma, o tráfego seguro das informações para a instituição financeira é garantido, responsável por processar o pagamento. 

Já o Total Chat Center, o mecanismo utiliza o WhatsApp como intermédio de comunicação e possibilita a caracterização de usuários, bem como a integração com um CRM, permitindo o acesso ao time inteiro via um único número. Ao implementar isso, pode-se centralizar todo o suporte no aplicativo mais popular do Brasil, facilitando a administração. Segundo uma pesquisa do Instituto Qualibest, 59% dos respondentes preferem o aplicativo quando precisam entrar em contato com uma instituição. Com a Total IP, eleva-se o rendimento e deixa de se preocupar com vários chips para atender cada internauta, passando a administrar apenas uma conta compartilhada com todos.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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