Realize uma pesquisa de NPS eficiente
Essa prática é fundamental para realizar um atendimento de qualidade
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Se comunicar sempre foi necessidade, faz parte da natureza dos seres vivos, indo além de uma demanda apenas humana. Todavia, o jeito como isso é realizado evolui ao passar dos anos e, com o avanço da digitalização, a tecnologia passou a se associar com essa questão, por ser uma das maiores aliadas do mercado. Ela é responsável por estreitar laços entre as empresas e suas personas, tornando esse contato mais eficiente e trazendo benefícios para ambos, seja com ferramentas como o API Oficial WhatsApp Business ou Webchat. Todavia, em meio a tamanhas facilidades, apenas ofertar esses canais modernos não é mais suficiente, é preciso oferecer qualidade e precisão. Entenda como a Total IP pode te ajudar com isso!
Entrar em contato digitalmente com os grupos alvo é um comportamento esperado por parte das firmas. Logo, se torna comum. Apenas no Brasil, de acordo com dados divulgados pela OCDE, 78,3% da população está conectada, colocando o país na quinta posição do ranking dos mais frequentes na Internet. No entanto, a concorrência não para e, com toda essa informatização, ficou mais fácil lançar um produto. Nesse sentido, é interessante pensar qual quesito chamará mais a atenção do sujeito para o seu estabelecimento em específico. É nesse momento onde a conexão entra na jogada.
Conforme uma pesquisa realizada pela Zendesk, cerca de 82% da população econômica brasileira relata tomar a decisão de compra com base na qualidade do atendimento recebido. O relatório global de Tendências em Experiência do Cliente (Customer Experience, ou CX) realizado, aponta como cerca de 89% das empresas pesquisadas concordam sobre a existência de uma relação direta entre essa assistência e o desempenho dos negócios. Todavia, cerca de 43% dos fregueses sentem receber um apoio secundário, indicando uma lacuna entre a expectativa e as ações.
O consumidor moderno está altamente exigente. Ele quer se sentir valorizado e ter uma vivência personalizada em sua jornada. Desse jeito, a forma na qual a firma entra em contato é determinante para a fidelização e formação de vínculos. Por isso, muito além de estar presente nos canais digitais, é imprescindível construir um diálogo individualizado com o usuário, estreitando esse relacionamento e proporcionando outros ganhos. “Em resumo, o frequentador precisa ser apaixonado pela marca. Gostar e confiar no serviço, criando uma preferência. Porém, atingir esse feito não é simples, exigindo criatividade e dedicação no processo, principalmente na hora de adotar algum canal digital. Assim, levar ao público um conteúdo rico, com o intuito de gerar engajamento independentemente do ponto de interação é essencial para chegar a uma proposta final de valor atrativa para fechar a venda”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Com um mundo gradativamente mais automatizado, a humanização no tratamento passou a receber um nível a mais de valorização, devendo ser, hoje, a característica base de toda a comunicabilidade. Ou seja, adotar um posicionamento empático e acessível ao contatar alguém, construindo uma parceria sólida e duradoura, é a abordagem com mais chances de trazer uma prática assertiva, fluida e natural, criando verdadeiras conexões entre as partes e posicionando o empreendimento à frente de seus concorrentes. “Essa estratégia serve de base para diversas situações, tanto na cartela de contatos atuais quanto potenciais compradores”, indica o gestor.
Tendo isso em mente e pensando em como colocar essa tática em ação, existem inúmeros recursos econômicos e extremamente eficientes os quais unem o melhor criado nos relações virtuais à proximidade com os usuários. Dentre eles, o SMS é um dos melhores recursos para uma troca de mensagens rápida e direta. Por ser um canal versátil e de baixo custo adequando-se a qualquer canal, é completamente vantajoso de ser utilizado por companhias de diferentes tamanhos e segmentos, tendo demonstrado, ao longo do tempo, sua forte eficiência no mercado de mensageria.
Como uma modernização dessa ferramenta, atualmente os webchats, sejam inseridos no próprio site ou por meio de apps como WhatsApp e Telegram, ganharam espaço. Ciente disso, a Total IP oferece um auxílio para ambos os métodos citados. Com os Robôs Dinâmicos, é possível aprimorar o suporte nos meios originados no WhatsApp receptivo e ativo, Telegram e chat, com respostas estruturadas e integração aos seus sistemas do estabelecimento. Isso garante uma autenticação em dois fatores; alertas e notificações; redução das filas de espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; infraestrutura de servidores em nuvem e muito mais.
Além disso, com o próprio Webchat desenvolvido pela organização, há uma maior agilidade, devido ao acionamento de um robô com inteligência artificial capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva. Assim, gera-se uma diminuição dos custos operacionais e, caso não seja suficiente, é simples fazer o transbordo imediato para um operador.
Também visando atingir os objetivos da melhor forma, o API Oficial WhatsApp Business tem a capacidade de enviar milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, 100% em português. Integrado, o recurso maximiza a credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada pelo aplicativo.
No geral, a forma de se conectar com os clientes mudou muito com o passar do tempo. Novos canais comunicativos entraram em cena e, atualmente, prezar por essa ligação é um fator indispensável para atrair e reter pessoas. Para assegurar esse sentimento a longo prazo, é dever básico estudar a fundo o público-alvo, criar uma linguagem personalizada e adequada a este perfil, além de mensurar constantemente as ações adotadas, entendendo como aprimorar essa jornada. “Ainda existe muito a ser explorado nesse tema, principalmente com o auxílio tech. Logo, quem souber melhor usufruir dessas facilidades de maneira eficiente, gerando lucro e confiança, receberão enormes feitos positivos. Dentre eles a credibilidade e um diferencial propício a prosperar. De qualquer forma, uma coisa é certa: quanto maior a pessoalidade, melhor a relação entre as partes”, finaliza Sanches.
Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.