Prepare a sua companhia para receber os viajantes

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 01/12/2022 08h00, última atualização em 19/06/2023 16h58
Prepare a sua companhia para receber os viajantes

Dezembro chegou e com ele o planejamento das viagens vira uma tarefa efetiva. Durante esse período, diversas organizações adotam um instante de descanso, as universidades e escolas entram em férias, sendo a próxima ocupação do grupo aproveitar o momento ausente das atribuições laborais e estudantis. Nesse sentido, as empresas envolvidas com hotelaria e turismo, devem ficar atentas aos mecanismos disponíveis para revolucionar o setor e como facilitar os seus procedimentos. Então veja, nesta matéria, quais as expectativas para o final do ano e como a tecnologia pode auxiliar a experiência do seu cliente. 

Quais as expectativas para o setor para este final de semestre?

Após um grande período de isolamento social, vivido durante a pandemia da Covid-19, os planos de final de ano foram alterados e até mesmo, cancelados. Por isso, é possível uma grande movimentação para aproveitar os instantes perdidos. De acordo com dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) o faturamento do segmento triplicou nos primeiros meses deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2021. Ao todo, foram contabilizados cerca de R$ 4,8 bilhões, com destaque para os serviços aéreos (R$ 3,1 bilhões). A hotelaria nacional, também, teve um salto de 31,4% quando comparado o primeiro com o segundo trimestre de 2022. O rendimento saiu de R$ 542,08 milhões para R$ 712,8 milhões. 

O investimento para vivenciar experiências é algo previsto sazonalmente. “No planejamento de uma viagem, as pessoas buscam alternativas fáceis, descomplicadas e solicitas para todas as dúvidas e possíveis dificuldades durante a estadia. Isso porque visitar um novo local implica em situações desconhecidas e a figura de autoridade se manifesta na agência, hotel ou companhia aérea. Logo, ao surgir confusões, entre outras intercorrências, os órgãos devem estar sempre preparados para atendê-las, pois a falta de assistência e complicações durante o recesso pode aumentar a insatisfação do consumidor”, alerta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

O atendimento ao cliente compõe a experiência da viagem 

Ao avaliar os gastos como uma aplicação a favor do bem-estar e diversão, os compradores tendem a buscar o aproveitamento desde o início, ou seja, consideram o atendimento como parte da estadia. Segundo uma pesquisa, divulgada pelo portal Mercado & Consumo, um bom apoio ao é fundamental para 94% dos entrevistados. Esse atributo perde apenas para qualidade do produto ou serviço, a quais são essenciais para 98% dos respondentes. Logo atrás, atributos como garantia (81%) e preço também foram citados como recurso significativo para se fidelizar a um nome. 

O representante da Total IP, Sanches, entende como esses dados são essenciais para uma companhia reavaliar seus métodos de suporte. “Todos envolvidos com os procedimentos de uma marca devem transmitir seus princípios. Logo, para quem quer ser referência no mercado, direcionar o foco nos colaboradores é indispensável para atingir um alto patamar. Isso não necessariamente é aumentar a equipe, mas olhar para as ferramentas disponíveis e inovar as condições de trabalho em geral. Dessa forma, a Total IP oferece soluções propícias para revolucionar os métodos de contato”, alerta. 

Ajuste o seu setor de atendimento com a Total IP para ganhar a posição de referência no mercado 

Essa atribuição é uma via de mão dupla, quando um não está apto para realizá-la, o outro lado, ou seja, o consumidor não recebe o tratamento esperado. “A cultura fundada na era digital vive com base na questão do imediatismo, infelizmente, queremos resultados rápidos e precisos, isso é, resolver qualquer coisa em questão de segundos. A partir dessa dinâmica, a conexão humanizada precisa de suporte tecnológico.  Por isso, eu insisto como ambos são uma dupla indispensável para alcançar o  sucesso”, frisa o gerente. Então confira como ajustar o seu negócio para essa demanda: 

Chat para o seu site: esse item é essencial para estruturar um atendimento digital. Muitas vezes as pessoas têm questões para resolver antes de fechar a compra e durante a navegação na página. Com o recurso ativo, ela não precisa buscar os números de suporte, sair da interface ou pegar o smartphone para entrar em contato com uma central. Sendo assim, ela consegue digitar precisamente a sua aflição e receber um retorno em questão de segundos de maneira autônoma, caso não seja o suficiente, é possível colocar alternativas de transferência. 

Segundo o gerente comercial, esse mecanismo é um otimizador de tempo. “Isso faz o interessado não migrar de locais e estabelecer tudo de uma única vez. Não tirá-lo do site é uma medida para não cansá-lo no processo e a compra ser efetuada com sucesso. Além disso, não solicita o auxílio de um colaborador, o colocando para atender outra solicitação”, instrui. 

API Oficial WhatsApp Business: de acordo com uma pesquisa da Mobile Time, o volume de mensagens de WhatsApp trocadas entre usuários e empresas no primeiro trimestre de 2021 cresceu 251% se comparado ao mesmo período do ano passado. A partir de métricas assim, é possível ver a importância de oficializar esse canal como um meio de suporte. Por isso, essa integração consegue verificar o sistema para transmitir a credibilidade necessária para tratar de confidencialidades, mesmo em um local informal. “Esse sistema é de fácil acesso, sendo pelo celular, está a todo tempo na mão dos usuários e qualquer necessidade consegue se adequar a uma conversa e retira a impressão de algo institucional e burocrático”, aconselha Sanches. 

Robôs Dinâmicos para Chat, WhatsApp e Telegram: seguindo a mesma linha da sugestão anterior, incluir a automação dessas opções pode ser uma maneira de captar dados de satisfação com a sua companhia. Sendo assim, a ferramenta aplica uma mensagem automática para iniciar uma breve e precisa pesquisa de contentamento. 

Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua corporação ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e LinkedIn. 

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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