A personalização é peça chave no atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 14/02/2022 11h00, última atualização em 26/04/2022 16h31
A personalização é peça chave no atendimento

No mundo cada vez mais digital e ágil, o comportamento de consumo mudou. Quem tem o poder de compra está mais exigente, afinal, no geral, a Internet favoreceu o contato do público com um número maior de marcas e serviços. Enquanto a diversidade de opções cresce, aumenta também o senso crítico de cada um antes de fechar um negócio. 

Um meio de se destacar entre a alta concorrência

Justamente por conta dessa realidade, é essencial saber como se destacar da concorrência para obter novos clientes e manter fiéis os já conquistados. Nesse sentido, a personalização se faz indispensável no atendimento em todas as etapas, desde o pré até o pós-venda. 

Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento da CXTrends, 66% das empresas dizem oferecer uma comunicação adaptada para cada pessoa. Contudo, 75% deles disseram o contrário. Além disso, em outro estudo da Segment, foi constatado como apenas 22% do público está satisfeito com o nível de personalização oferecido. 

A política do “mata-mata” não prevalece mais

Outro ponto de suma relevância é considerar como 40% dos consumidores já adquiriram algum produto ou serviço em um valor mais alto do pretendido por terem vivenciado uma experiência adequada aos seus perfis. “Essa é a nova ordem para as corporações daqui para frente”, destaca Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Mencaci destaca como, antes da Internet, as coisas eram diferentes. “Valia mais a cultura do mata-mata, na qual o menor preço acabava vencendo. Contudo, principalmente depois da Internet, uma corporação de Salvador (BA), por exemplo, pode fazer leads com alguém do Paraná (RS). Isso aumenta a gama de oportunidades e agita o mercado de formas nunca antes vistas”, conta. 

Reputação em jogo

Além disso, a imagem da companhia na web também influencia no momento da decisão. “Plataformas como o ReclameAqui tem se tornado cada vez mais relevantes e, caso sua organização não cumpra as expectativas do comprador e o suporte prestado não for bem feito, ela pode acabar tendo sua reputação comprometida”. 
Por isso, contar com a tecnologia como aliada na hora de investir em personalização é uma excelente aposta. “Os próprios Chatbots são uma boa pedida, pois agilizam o processo de contato, bem como o Chat por WhatsApp. Os Robôs Dinâmicos também dão uma gama de possibilidades para o atendimento por voz, criando assim uma frente completa de comunicação para a sua instituição”, conclui o presidente.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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