A Total IP tem a solução certa para o seu negócio
Integração e um Omni Atendimento de excelência
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Com a aceleração de novas tendências, os negócios devem investir ainda mais no atendimento ao cliente. Saiba mais!
Um dos grandes desafios das empresas é conquistar a satisfação e aprovação dos espectadores. Isso porque a construção de marcas sólidas e respeitadas no mercado passa pelo julgamento de quem mais importa: o consumidor. Por isso, companhias de todos os portes, principalmente o contact center, devem conhecer a fundo o público e tratá-lo de forma humanizada seja com WhatsApp, chat, robôs dinâmicos, entre outros.
Os indivíduos estão cada vez mais independentes e observadores. “Conforme as necessidades do cenário atual, os indivíduos têm buscado resolver suas necessidades de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Por conta disso, as marcas precisaram aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao consumidor (SAC)”, expõe o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Todavia, muitas vezes, serviços de autoatendimento como FAQ e Chat não são satisfatórios para os brasileiros, você sabia? A maioria das pessoas prefere ser atendida por seres humanos quando precisam solucionar algum problema ou esclarecer dúvidas. Ou seja, desejam ser compreendidas de maneira empática. Contudo, existem soluções no mercado ainda despreparadas para essa demanda.
Mesmo com os hábitos de consumo mudando e canais digitais ganhando cada vez mais espaço no relacionamento, os contact centers ainda representam uma grande parte dessa comunicação. Por isso, para não caírem na insatisfação do cliente, é preciso se adaptar e personificar.
Para o CEO da Colaborativa, Ricardo Kudla, os compradores não toleram mais serem mal respondidos. “As reclamações antes restritas a ligações, agora vão para as redes sociais e resultam em prejuízos à reputação da marca. Então, é urgente a necessidade de investir em qualidade, afinal, vivemos em um cenário competitivo, marcado por processos robotizados. Logo, a experiência positiva com empatia e agilidade torna-se um diferencial para se sobressair no mercado”, defende.
Segundo pesquisa da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 61% dos consumidores consideram mais significativo ser bem atendido em relação ao preço ou a condição dos produtos. Isso comprova como o foco no adquirente é essencial para o desempenho e crescimento do negócio.
Em contrapartida, quem aposta no suporte como uma das principais estratégias está conquistando espaço e atraindo novos públicos. Com a comunicação e avaliações positivas ou negativas se tornaram ainda mais fortes e presentes. Sendo assim, o risco da corporação ter sua reputação prejudicada por conta de uma interação desumana e sem segmentação é um erro grave.
Um dos pontos cruciais é ter claro em mente como cada ser tem expectativas diferentes e únicas. Contudo, um desejo é comum a todos: o de querer ser encarado como relevante e exclusivo. Logo, o auxílio ao usufruidor é decisivo para o sucesso de uma organização. “Afinal, a maneira como lidamos com os fregueses define a qualidade da instituição diante do mercado”, complementa o gerente.
De acordo com Kudla, essa mudança tem várias vantagens e uma das principais é estabelecer uma aproximação maior com o usuário, facilitando a resolução de problemas e a reversão de eventuais desagrados. Nesse sentido, ele elencou algumas dicas a serem trabalhadas com os agentes envolvidos no SAC. Veja:
Hoje em dia, temos tecnologias e instrumentos capazes de resolver todos os problemas. “Com a multicanalidade, os diversos canais ajudam a marcar presença na vivência de cada consumidor. Seja com WhatsApp, chat, robôs dinâmicos, entre outros. O importante é se conectar e ter uma boa relação”, analisa Sanches.
Portanto, o melhor e maior investimento de marketing de uma corporação é para conhecer a persona. “Na Total IP, temos equipes especializadas para cada etapa do funil de vendas, por exemplo. Tudo para oferecer o melhor relacionamento, acompanhamento e resultado para os nossos parceiros”, descreve o gerente.
Viu quantas maneiras para agradar seu público? Então, destaque seu contact center em meio aos concorrentes! Não se desespere, nossas soluções integradas podem ajudar. Fale com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela. Conte com a Total IP!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Um pouco sobre nossas soluções
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