A multicanalidade chegou para ficar nos negócios
Entenda como as soluções da Total IP+IA podem alavancar diversos setores por meio da multicanalidade
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Superar as expectativas do cliente para ele voltar a adquirir do seu negócio e ainda mais, trazer outras pessoas para consumirem é o sonho de todo empreendedor. Essa ação é de encantar, ou seja, [...]
Superar as expectativas do cliente para ele voltar a adquirir do seu negócio e ainda mais, trazer outras pessoas para consumirem é o sonho de todo empreendedor. Essa ação é de encantar, ou seja, deixar o comprador tão satisfeito para sequer cogitar ir para outro estabelecimento.
Para o diretor executivo do IBEX, sediado em Orlando/FL (EUA), Alexandre Slivnik, essa metodologia é determinada em cinco chaves da excelência. “São cinco padrões de comportamento os quais a Disney, uma das empresas mais admiradas do mundo, orienta para seus colaboradores”, exemplifica.
Segundo ele, esses cinco são: segurança, cortesia, inclusão, show e eficiência, exatamente nessa ordem. Veja:
Segurança – essa é a prioridade absoluta, pois para mais de todos os equipamentos em ordem, os cooperadores precisam de uma atitude segura. “Além da índole do contratado, os gestores podem reforçar a proteção da empresa fazendo o acompanhamento dos dados e ligações por meio do ‘Formulário de Monitoria’, por exemplo”, sugere o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Cortesia – o comportamento é a base para isso. Logo, é praticar o acolhimento do cliente, oferecendo um tratamento agradável.
Inclusão – “a empresa não pode se relacionar bem apenas com algumas pessoas, mas com todas com as quais ela convive”, destaca Slivnik.
Show – não se trata da exibição de fogos, mas da reação de cada funcionário, o brilho no olhar, como ele age em diferentes situações, como está o seu uniforme, como conversa com o comprador, entre outras atitudes. Enfim, é o quanto está preparado para dar um show para o cliente.
Exemplificando: certamente, você já recebeu algum telefonema de SAC (serviço de atendimento ao cliente) e se sentiu menosprezado. Isso revela a falta de empatia dos agentes. “Esse tipo de comportamento afasta o público e, assim, ele jamais volta, pois não vê a importância dele para a instituição”, complementa Sanches.
Logo, o tom e a disposição do atendente durante a interação influenciam também na marca. “Afinal, intermediadores dispostos representam uma companhia preparada, pró ativa e preocupada com a satisfação de ponta a ponta. Então, um agente atencioso, gentil e determinado cria bons e duradouros relacionamentos”, explica o gerente comercial.
Eficiência – é uma consequência da execução dos quatro pontos anteriores. “A partir de quando se têm prioridades, fica tudo muito mais claro. Sendo assim, a tendência é pensar automaticamente: ‘é uma atitude segura, cortês, inclusiva, você está dando um espetáculo e, como efeito, vai ser eficiente’”, diz o diretor executivo do IBEX.
Portanto, o atendimento ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “Isso porque, a maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua corporação diante do mercado”, finaliza Sanches.
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