Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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As características do público mudaram bastante nos últimos anos
Conforme os anos passam e novas gerações emergem, os hábitos de consumo se alteram. Com a pandemia, essa mudança ganhou ainda mais força, especialmente por causa do fechamento de diversos setores, como o comércio varejista, e o receio da população diante das aglomerações. Dessa forma, é preciso se adaptar às transformações, a fim de manter ou, até mesmo, aumentar as vendas. Para isso, é necessário saber qual é o seu público atual e se adaptar às exigências de cada um. Você os conhece?
Padrões são moldados de acordo com vivências individuais ou coletivas. “Tanto um suporte ruim, quanto novas regras gerais, como o distanciamento social, por exemplo, são capazes de transformar a maneira como nós consumimos”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Conforme mostra a pesquisa feita pelo Instituto Ovum, 82% das pessoas deixam de fazer negócios com determinada marca por conta de uma única experiência negativa. Outro ponto é o e-commerce, o qual apresentou o crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020, segundo a 44ª edição do Webshoppers. Ou seja, “mesmo com a retomada das atividades presenciais, os novos modelos de consumo tendem a permanecer intrínsecos ao comércio”, explica o gerente.
Conforme mostra a pesquisa “Tendências de Consumo da Euromonitor International”, conduzida em 40 países, a análise sociodemográfica deixou de ser a maneira mais adequada de estimar o perfil dos compradores, principalmente em 2021. Sendo pioneira na metodologia de pesquisa mystery shopping, na América Latina, Stella Kochen Susskind comenta os principais insumos do levantamento:
Aventureiros inspirados: também em queda, reunindo 3% da pesquisa. Apresentam características como: preocupação com a saúde, bem-estar e dispostos a experimentar coisas novas – de produtos a serviços.
A emergência dessas novas particularidades deu-se, também, pelo uso ainda mais frenético do meio virtual. Sendo assim, é imprescindível contar com a tecnologia para o bom funcionamento da sua empresa. “Se você conseguir analisar qual é o meio de comunicação preferido do seu público, a assertividade estará ainda mais garantida”, aponta Sanches.
Com as soluções da Total IP, independentemente do canal utilizado, é possível oferecer uma assistência excepcional, tanto para quem já é fidelizado, quanto para quem está chegando. Além de, claro, suprir as necessidades de qualquer um dos grupos. Exemplificando: os discadores Preview, Power, Preditivo e Preditivo Plus. Eles conseguem aumentar a produtividade da equipe em até 45%, ao eliminar as primeiras etapas das ligações. Após a efetivação do contato, o receptor será direcionado ao atendente, para, então, dar continuidade à campanha.
Outra opção, dessa vez voltada para texto, são o Gestor de E-mails e o API Whatsapp Business. O primeiro é capaz de priorizar e-mails, ter acesso ao histórico das conversas, possibilita um único operador iniciar e finalizar uma demanda etc. Já o segundo consegue enviar milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados. Assim, contribuindo para a divulgação em massa de uma promoção ou lançamento, por exemplo.
Saber quais perfis compõem o mercado é crucial para ter insights de novas campanhas e estratégias. Ao contar com soluções de atendimento, é muito mais fácil conquistar novos clientes e decolar nas vendas. Se interessou? Clique no ícone do Whatsapp ao lado e conheça a Total IP.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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