3 pilares principais para um CX de sucesso
Focar na experiência do cliente é indispensável para qualquer empresa
Aguarde, carregando...
Ano após ano, cartão de crédito segue sendo o maior vilão
Com o índice de desemprego no Brasil chegando a 12,2% no trimestre, o mais alto em cinco anos, não há como fugir do tema “endividamento”. Com a falta de renda todos os meses, se torna mais difícil honrar os compromissos. Quem seria o maior vilão nessa história?
De acordo com um recente levantamento, a resposta é o cartão de crédito. O estudo, denominado “Pesquisa Cobrança: Devedores do Brasil – 2017”, foi realizado pela Catarino Brasileiro, empresa especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, e pelo Igeoc, instituto reunindo as principais operações de recuperação de crédito no país.
Dos 600 respondentes, 53% possuem essa dívida específica, seguido de água, luz e telefone (30%), crédito pessoal (26%), consignado (11%) e financiamento de veículos (8%). A principal razão para não conseguir quitar os débitos é o desemprego (52%). Na sequência, veio o descontrole de gastos (11%).
“Os números estão mais animadores em relação ao ano passado. A pesquisa indica uma maior responsabilidade do consumidor. Atualmente, ele prefere limpar o nome a contrair novas contas. Com um bom desconto a vista e/ou facilidade no pagamento, com certeza teremos muitos acordos fechados. A economia deve melhorar de uma forma geral em 2018!”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.
A empresa de tecnologia desenvolveu uma plataforma integrada com todos os recursos necessários para um operação de cobrança aumentar a produtividade e reduzir os custos. Seu último lançamento é o Agente Virtual, utilizando-se da inteligência artificial para conversar de forma natural com o cliente.
Serviço: Cartão de crédito é o maior vilão do endividamento
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.
Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216
imprensa@totalip.com.br
Cláudia Giannoni
(11) 3514-9368
imprensa@totalip.com.br