O que fazem os Robôs Dinâmicos para turbinar uma operação? | SEGS

Publicado em 10/05/2022 10h04, última atualização em 10/05/2022 16h45
O que fazem os Robôs Dinâmicos para turbinar uma operação? | SEGS

Fonte: SEGS | Entenda como essa ferramenta pode otimizar o atendimento ao consumidor e alavancar os lucros de qualquer negócio

Se quer mais autonomia na operação, os Robôs Dinâmicos são a solução! Afinal, a Total IP ensina e qualquer colaborador é capaz de ajustar o bot conforme a necessidade do serviço ao consumidor (SAC) da empresa. Além disso, eles são responsáveis por otimizar o tempo dos envolvidos, aumentar a produtividade e, ainda, elevar o NPS (Net Promoter Score) do negócio. Quer saber ainda mais sobre as funcionalidades e vantagens dessa ferramenta?

Entenda melhor como os Robôs Dinâmicos funcionam

Uma coisa é certa: essa tecnologia veio para ficar. Cada vez mais interagimos com os robôs para solucionar nossas pendências. Em um mundo globalizado e gradativamente mais conectado, conversamos com eles todos os dias, seja para pedir segunda via de um boleto, confirmar uma consulta, ser redirecionado para um setor específico de atendimento e demais questões, tendo em vista a gama de possibilidades para o seu uso.

Segundo a edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento em aportes modernos. Nessa realidade, os Robôs Dinâmicos ganham destaque, pois oferecem operações mais rápidas e assertivas, sem precisar gastar mão da obra qualificada de um atendente, por exemplo. Inclusive, são reconhecidos por prestarem um SAC de excelência.

Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “o principal objetivo desse mecanismo é prestar um suporte de qualidade para o usuário. Progressivamente mais as pessoas querem rapidez para resolver seus problemas, com essa solução, isso pode ser feito pelo próprio indivíduo, em questão de segundos”, explica. A ideia é agilizar a conexão, de modo a otimizar os minutos de todos os envolvidos.

Por ter um retorno imediato, diminui a interação com algum agente humano. O próprio sistema faz uma triagem de informações ao falar com o consumidor. A partir de sua resposta, analisa os caminhos de decisões e, se necessário, encaminha a pendência para um especialista. Como consequência, há uma redução expressiva nos custos e um alavancamento na produtividade dos funcionários.

Ainda, outra vantagem é a possibilidade de poder ajustar o bot como quiser, segundo as demandas do negócio, conforme as principais solicitações ou demais necessidades. “Em poucos cliques, qualquer colaborador consegue cadastrar uma nova expressão, configurar um detalhe ou lapidar pontos específicos do contato, sem dor de cabeça”, ressalta Sanches.

Descubra mais funcionalidades dos Robôs Dinâmicos e como eles podem ajudar no SAC

Como exposto, os Robôs Dinâmicos são responsáveis por potencializar conexões, facilitando o contato e fortalecendo o suporte da corporação. “Entre as suas funcionalidades, é possível destacar os relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento das mesmas, bem como a visualização do ponto de abandono do atendimento. Tudo isso com um dashboard intuitivo para você conseguir entender todos os erros e acertos”, expõe o gerente comercial da Total IP.

Ademais, esse mecanismo também faz a verificação de quantos minutos foram gastos em cada etapa do processo. Então, com a estrutura facilmente alterada e de disposição simples, é possível captar insights e reprogramar com simplicidade de modo a sanar qualquer questão. Sendo assim, foi desenvolvido para uma utilização independente, com inúmeros comandos pré estabelecidos e padronizados para uma aplicação ágil e prática.

Quer mais utilidades? Com eles, há a possibilidade de reconhecer expressões do emissor, falar nomes, números e textos completos, sem gaguejar em nenhuma parte. “Nesse sentido, é possível confirmar CPF’s, dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), como uma função padrão, evitando depender do tempo de algum colaborador para algo tão simples”, comenta Sanches.

Com uma ferramenta mecanizada, ganha-se em rapidez, a maior exigência do consumidor moderno. Inclusive, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, está entre as predileções quando se precisa falar com o suporte de alguma instituição. Os dados são de uma pesquisa do Instituto QualiBest e comprovam o quanto a velocidade é um diferencial competitivo, tendo em vista essa preferência por parte de 49% dos entrevistados.

Por isso, esteja onde seu público mais procura por você. Com os Robôs Dinâmicos, isso é possível. Afinal, eles podem enviar notificações pelo app, por SMS ou mesmo abrir uma nova tela para as solicitações.

As opções são infinitas. Você também consegue criar campanhas de discagem próprias, derivar chamadas para outras filas e disparar processos a partir da tabulação dos agentes. O melhor: tudo de forma automática e com relatórios em tempo real da navegação. Assim, é possível ficar por dentro do andamento de todas as etapas e neutralizar alguma falha caso aconteça.

Conheça as opções de Robôs Dinâmicos

Conforme o gerente comercial da Total IP, o auxílio do cliente é essencial para o sucesso dos negócios, bem como para manter o êxito em todas as tramitações. “A forma como você dialoga com seu público é decisiva para manter sua empresa ativa no mercado”, afirma Sanches. Nesse cenário, contar com o Robô Dinâmico certo é um grande passo para alavancar os lucros e aprimorar a operação. Sendo assim, conheça algumas opções:

1) Robô Ativo

A partir de uma segmentação prévia de mailing de contatos, o Robô Dinâmico Ativo dispara automaticamente ligações simultâneas para os números indicados e, em seguida, desliga. Ou seja, é uma maneira objetiva de ofertar produtos e serviços a uma grande quantidade de pessoas. Também é utilizado para propagar lembretes, como pagamentos atrasados ou perto da data de vencimento.

Além disso, também indica o potencial do telefonema, fazendo uma filtragem de chamadas não produtivas, seja por não atender, estar ocupado, discagem errada ou inválida. Caso seja necessário, encaminha a conversa para um cooperador resolver a demanda. Dessa forma, você recebe uma curadoria automática dos telefones expostos e pode manter sua lista sempre atualizada.

2) Robô Receptivo

Com ele, o longo tempo de espera deixou de ser um problema. Essa licença faz uma triagem das referências sem a necessidade de um funcionário, pois fornece informações instantaneamente após o primeiro contato. Com o Robô Dinâmico Receptivo, há a possibilidade de um atendimento 100% automatizado por meio de uma mensagem gravada. Sendo assim, você alivia e desafoga os assistentes, bem como organiza seus esforços para funções mais demandadas ao só redirecionar conteúdo realmente pertinente.

3) Robô de Pesquisa

Por meio de um diagnóstico de satisfação realizado pelo Robô Dinâmico de Pesquisa, você descobre se seu público está contente com o seu suporte e serviço. Ao final da chamada, o bot faz algumas perguntas e o receptor as responde delimitando o desempenho da assistência. “É como um menu, aparece ao final da ligação e o seu cliente expressa a sua opinião”, finaliza Sanches. Ainda, a ferramenta é um diferencial para medir o NPS do seu negócio, de modo a melhorar o desempenho do time e, claro, a experiência do consumidor.

Por fim, com as soluções da Total IP, é possível modernizar a operação enquanto melhora o atendimento ao consumidor, otimiza o tempo dos envolvidos e aumenta a produtividade. Descubra como a tecnologia pode ser aliada no crescimento de qualquer organização, fale conosco!

Um pouco sobre nossas soluções

PABX IP On Premise e Nuvem
Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
Gravação de Voz e Tela
Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
Chat/Whatsapp e Telegram
Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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