3 pilares principais para um CX de sucesso
Focar na experiência do cliente é indispensável para qualquer empresa
Aguarde, carregando...
População economicamente ativa utiliza benefício para consumir e pagar contas
Diversos personagens da economia estão em expectativa quanto aos efeitos do 13º salário. Ao receber o pagamento, muita gente aproveita para fazer compras, investimentos e pagar dívidas atrasadas. Assim, um dos favorecidos pelo movimento é o ramo da recuperação de crédito. Os empresários do setor precisam se preparar a fim de aproveitar esse fluxo.
As parcelas do benefício normalmente são pagas nos dias 30 de novembro e 20 de dezembro. Dessa forma, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, estima a injeção de pelo menos R$ 200 bilhões na roda financeira. O valor representa aproximadamente 4% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (ANEFAC), 86% dos brasileiros pretendem utilizar o dinheiro para quitar vencimentos. Com isso, o potencial do saldo espontâneo será de R$ 86 bilhões. Logo, as instituições do setor de cobrança precisam ficar atentas, pois o trabalho tende a aumentar.
“Devido ao saldo positivo dos trabalhadores nessa época, algumas companhias de restauração de capital chegam a reaver carteiras inteiras de contatos endividados. Portanto, é decisivo estabelecer estratégias para não perder essa janela”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Com uma URA CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, é possível disparar ligações automaticamente e ainda confirmar se é o devedor quem está falando do outro lado da linha. “Por meio da ferramenta, a operação economiza custos e ainda garante a quem está em débito a oportunidade de limpar seu nome”, finaliza Mencaci.
A Total IP é líder em soluções integradas e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.
Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Diretor de Comunicação
(11) 3154-7677 / (11) 99978-9216
mauro.oliveira@totalip.com.br
Cláudia Giannoni
(11) 3514-9368
imprensa@totalip.com.br
Gabriela Vasconcelos
(11) 3154-7664
imprensa@totalip.com.br
Layane Bittencourt
(11) 3154-7245
imprensa@totalip.com.br
Vinícius Lima
(11) 3154-7684
imprensa@totalip.com.br