3 pilares principais para um CX de sucesso
Focar na experiência do cliente é indispensável para qualquer empresa
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Com o alto número de pedidos em datas comemorativas, o Natal chega para encantar o consumidor enquanto lhe oferece uma gama de possibilidades. Na hora de escolher os presentes para os familiares e amigos entre um grande volume de concorrentes, a experiência oferecida pela empresa pode ser o grande diferencial na decisão. Para isso, é indispensável contar com soluções de atendimento inteligentes, promovendo o máximo de conexão com o público.
Com as várias transformações digitais, em especial a advinda com a pandemia, a comunicação on-line ganhou espaço e se tornou imprescindível. Dessa forma, cidadãos do mundo todo passaram a realizar suas tarefas diárias, pedir comida, comprar insumos, conversar com parentes, entre outras demandas, todas por aplicativos. Dentre os apps, o WhatsApp se popularizou com ainda mais facilidade.
Segundo um levantamento do Instituto QualiBest, 49% dos usuários preferem esse meio quando precisam falar com algum negócio. “É essencial estar onde seus clientes te procuram e o suporte pela API WhatsApp tem crescido cada vez mais, porque são muitas vantagens, como mais praticidade no dia a dia e melhora da satisfação de quem tá do outro lado da tela”, comenta Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP.
Ainda, os dados corroboram para isso. De acordo com uma pesquisa da Panorama Mobile, da Time/Opinion Box, a cada cem smartphones nacionais, 99 possuem essa instalação. Já conforme um estudo da Techcrunch, o aplicativo tem cerca de 2 bilhões de usuários no mundo todo. “É um enorme potencial de interação com o consumidor e agora, no Natal, é hora de turbinar as vendas com um atendimento 24 horas”, acrescenta Sanches.
Outro relatório, de 2022, reafirma quão poderoso é o mecanismo. Segundo a Hootsuit, em parceria com o We Are Social, o software está presente em cerca de 99% dos celulares ativos no Brasil e 93% o utilizam diariamente, consoante a Time/Opinion. “Levar isso em consideração é a chave para a inovação dentro dos empreendimentos, independentemente do porte ou segmento, é essencial prestar um suporte onde seus clientes buscam por seu serviço”, explica Head de Vendas. Isso, inclusive, é considerado pelo estudo da consultoria Accenture, 83% dos entrevistados utilizam o recurso para fazer compras.
Do ponto de vista empresarial, essa é uma chance de ouro para levar seus produtos para mais pessoas e, consequentemente, conquistar mais pessoas. “Contando com a API WhatsApp Business da Total IP, o gestor consegue integrar com seu sistema e ainda oferece auxílio em tempo integral para o cliente. É uma grande oportunidade para melhorar a fidelização”, aponta o executivo.
Com o final do ano chegando e o 2024 se aproximando, é fundamental focar em entregar o melhor da empresa para o consumidor. Afinal, em um momento com tantas opções no mercado, ser escolhido precisa valer a pena. Por isso, o recomendado é conquistar o público com a magia do Natal e tornar a interação inesquecível!
Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP
Serviço: Conquiste o consumidor com a magia do Natal