3 pilares principais para um CX de sucesso
Focar na experiência do cliente é indispensável para qualquer empresa
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Com o alto número de pedidos em datas comemorativas, o Natal chega para encantar o consumidor enquanto lhe oferece uma gama de possibilidades. Na hora de escolher os presentes para os familiares e amigos entre um grande volume de concorrentes, a experiência oferecida pela empresa pode ser o grande diferencial na decisão. Para isso, é indispensável contar com soluções de atendimento inteligentes, promovendo o máximo de conexão com o público.
Com as várias transformações digitais, em especial a advinda com a pandemia, a comunicação on-line ganhou espaço e se tornou imprescindível. Dessa forma, cidadãos do mundo todo passaram a realizar suas tarefas diárias, pedir comida, comprar insumos, conversar com parentes, entre outras demandas, todas por aplicativos. Dentre os apps, o WhatsApp se popularizou com ainda mais facilidade.
Segundo um levantamento do Instituto QualiBest, 49% dos usuários preferem esse meio quando precisam falar com algum negócio. “É essencial estar onde seus clientes te procuram e o suporte pela API WhatsApp tem crescido cada vez mais, porque são muitas vantagens, como mais praticidade no dia a dia e melhora da satisfação de quem tá do outro lado da tela”, comenta Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP+IA.
Ainda, os dados corroboram para isso. De acordo com uma pesquisa da Panorama Mobile, da Time/Opinion Box, a cada cem smartphones nacionais, 99 possuem essa instalação. Já conforme um estudo da Techcrunch, o aplicativo tem cerca de 2 bilhões de usuários no mundo todo. “É um enorme potencial de interação com o consumidor e agora, no Natal, é hora de turbinar as vendas com um atendimento 24 horas”, acrescenta Sanches.
Outro relatório, de 2022, reafirma quão poderoso é o mecanismo. Segundo a Hootsuit, em parceria com o We Are Social, o software está presente em cerca de 99% dos celulares ativos no Brasil e 93% o utilizam diariamente, consoante a Time/Opinion. “Levar isso em consideração é a chave para a inovação dentro dos empreendimentos, independentemente do porte ou segmento, é essencial prestar um suporte onde seus clientes buscam por seu serviço”, explica Head de Vendas. Isso, inclusive, é considerado pelo estudo da consultoria Accenture, 83% dos entrevistados utilizam o recurso para fazer compras.
Do ponto de vista empresarial, essa é uma chance de ouro para levar seus produtos para mais pessoas e, consequentemente, conquistar mais pessoas. “Contando com a API WhatsApp Business da Total IP+IA, o gestor consegue integrar com seu sistema e ainda oferece auxílio em tempo integral para o cliente. É uma grande oportunidade para melhorar a fidelização”, aponta o executivo.
Com o final do ano chegando e o 2024 se aproximando, é fundamental focar em entregar o melhor da empresa para o consumidor. Afinal, em um momento com tantas opções no mercado, ser escolhido precisa valer a pena. Por isso, o recomendado é conquistar o público com a magia do Natal e tornar a interação inesquecível!
Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP+IA
Serviço: Conquiste o consumidor com a magia do Natal