3 pilares principais para um CX de sucesso
Focar na experiência do cliente é indispensável para qualquer empresa
Aguarde, carregando...
Com o mundo cada vez mais digital, modernizar um negócio deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar uma necessidade. Afinal, quem quer manter sua marca relevante no mercado precisa ser pioneiro, inclusive ao adotar tecnologias no atendimento. Segundo dados da Gartner, até 89% das empresas esperavam se destacar, principalmente, na experiência do cliente.
Uma coisa é certa: setores distintos enfrentam obstáculos em busca de aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais e melhorar a vivência de quem procura o empreendimento. Aqui, a tecnologia oferece soluções capazes de criar novas oportunidades de crescimento. “Com os Robôs Dinâmicos da Total IP, o gestor consegue automatizar tarefas, atender 24 horas, independentemente de férias ou feriados, e ainda diminui diversos gastos”, comenta Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP.
Para as empresas mais maduras, é possível fazer a integração com sistemas legados de CRM ou ERP de fácil implementação. Ademais, também oferecemos interligação com API’s diversas, web services, focando em abertura automática de telas com ou sem reagendamento de ligações. “Continuamos comprometidos em um serviço de altíssima qualidade, por isso podemos desenvolver projetos especiais de conexão com banco de dados”, acrescenta Sanches.
Para simplificar a ideia da implementação, Sanches separou algumas vantagens de contar com essa solução da Total IP. Veja:
Eles são capazes de realizar tarefas repetitivas e de baixo valor agregado de forma autônoma, liberando os colaboradores para atividades mais estratégicas e complexas. De forma geral, isso é capaz de expandir a eficiência e também reduzir erros durante todo o processo.
Um dos proveitos mais importantes é visto no aumento da produtividade. Afinal, a robotização de demandas implica em uma resolução mais veloz e assertiva, poupando tempo de muitos envolvidos. Como consequência, o time e a empresa decolam!
Ao modernizar os procedimentos internos, é possível responder o consumidor rapidamente. Para melhorar, o gestor personaliza o suporte da maneira como quiser, agregando expressões regionais, ajustando o tom de voz, escolhendo entre feminino e masculino, por exemplo. Isso resulta em uma maior satisfação por parte de quem procura o negócio e, consequentemente, em uma fidelização completa.
Inclusive, esse assunto é indispensável para quem quer evoluir. De acordo com a SuperOffice, 86% dos entrevistados estavam dispostos a pagar mais por uma melhor jornada de compra. Além disso, um estudo da PwC, apontou: para 73%, esse fator foi indispensável na decisão de adquirir o produto ou serviço. Portanto, é uma boa ideia agregar um chatbot para a organização.
Enfim, a modernização do negócio, principalmente utilizando robôs, é precursora do sucesso. Afinal, com diversos benefícios tangíveis, é preciso colocar esse planejamento em ação como investimento e não custo adicional.
Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP
Serviço: Chatbot é indispensável para qualquer negócio