Atendimento por chat é tendência em 2024

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 14/03/2024 08h00, última atualização em 13/03/2024 10h31
Atendimento por chat é tendência em 2024

De acordo com um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de efetuar uma compra. Esse meio está se tornando cada vez mais popular, tanto por sua simplicidade para uso cotidiano quanto por sua utilidade. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão adaptando suas metodologias para permanecerem competitivas.

Dados comprovam o aumento do atendimento por WhatsApp 

Antes de trazer uma solução voltada para o âmbito empresarial, o WhatsApp já era febre entre os usuários. Segundo um relatório de 2022, produzido pelo Hootsuite em parceria com o We Are Social, o software está presente em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil. 

Por sua acessibilidade, o app conquista gradativamente mais espaço na vida dos brasileiros, por isso, as companhias não podem ficar de fora. “Existe muito potencial em contatar o cliente pelo ‘Wpp’, pois as funcionalidades da API WhatsApp Business da Total IP facilitam todo o suporte, desde a primeira mensagem”, comenta o Head de Vendas da Total IP, Tiago Sanches. 

Nesse cenário, as marcas perceberam a importância de iniciarem suas táticas nesse canal. Isso porque, conforme um levantamento do Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados gostam de entrar em contato com um empreendimento por intermédio da plataforma. “O aplicativo já é bastante conhecido, mas com a API o empresário tem acesso a várias aplicabilidades únicas, consegue criar outros tipos de perfis e estender as funcionalidades”, explica Sanches. 

Assim, a conta comercial chegou para aproximar a instituição do seu público-alvo. Para corroborar, um estudo da Kantar mostrou um aumento de 40% no uso dessas plataformas durante o isolamento social. 

Afinal, consoante a Comscore, 88% dos brasileiros estão on-line.  “As organizações de sucesso perceberam essa migração de sistemas e a predileção dos clientes. Por isso, já se adiantaram para inovar na operação e torná-la mais conectada”, finalizou Sanches. 

Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP. 

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