Atendimento por chat é tendência em 2024 | Call to Call

Publicado em 14/03/2024 17h11, última atualização em 15/03/2024 17h13

De acordo com um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de efetuar uma compra. Esse meio está se tornando cada vez mais popular, tanto por sua simplicidade para uso cotidiano quanto por sua utilidade. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão adaptando suas metodologias para permanecerem competitivas.

Dados comprovam o aumento do atendimento por WhatsApp

Antes de trazer uma solução voltada para o âmbito empresarial, o WhatsApp já era febre entre os usuários. Segundo um relatório de 2022, produzido pelo Hootsuite em parceria com o We Are Social, o software está presente em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil.

Por sua acessibilidade, o app conquista gradativamente mais espaço na vida dos brasileiros, por isso, as companhias não podem ficar de fora. “Existe muito potencial em contatar o cliente pelo ‘Wpp’, pois as funcionalidades da API WhatsApp Business da Total IP facilitam todo o suporte, desde a primeira mensagem”, comenta o Head de Vendas da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse cenário, as marcas perceberam a importância de iniciarem suas táticas nesse canal. Isso porque, conforme um levantamento do Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados gostam de entrar em contato com um empreendimento por intermédio da plataforma. “O aplicativo já é bastante conhecido, mas com a API o empresário tem acesso a várias aplicabilidades únicas, consegue criar outros tipos de perfis e estender as funcionalidades”, explica Sanches.

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