Aguarde, carregando...

28-05-15 | RCG Consultoria

Publicado em 28/05/2015 13h30, última atualização em 29/03/2022 16h59

Quais as formas de comunicação da empresa com seus clientes?

Hoje em dia são várias as formas de comunicação da marca com seus clientes. A pesquisa indica que o telefone, e-mail e chat são as principais formas de comunicação das empresas com seus clientes:

Qual a melhor forma de as empresas se adequarem ao novo consumidor: conectado, impaciente e bem informado?

A disponibilização da multicanalidade, que hoje não é algo a mais oferecido pelas empresas, mas uma necessidade baseada nos diferentes perfis do consumidor que demanda horários alternativos e facilidades que otimizem o seu tempo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Customer Experience Lab (CX Lab), laboratório de pesquisas do Grupo Teleperformance, os brasileiros utilizam ao menos três canais para entrar em contato com uma empresa.

Cerca de 27% dos entrevistados gostariam de interagir por outros meios além dos oferecidos em determinadas corporações, pois muitas vezes trazem apenas uma forma de comunicação, como o telefone. Entre os mais citados estão:

Email; 35%; chat: 32%; mobile app: 10%; skype: 7%; mídias sociais: 7%; SMS ; 4%

“Mas sim hoje os consumidores é quem dita o relacionamento não são mais as empresas”.  A multicanalidade não é novidade; em 2014, foi desejada por muitos, entrando como uma tendência fortíssima em 2015. O setor de tecnologia é marcado por uma busca em inovar e atender às novas necessidades de diferentes gerações e perfis, assim como disponibilizar todos os canais em uma única solução integrada”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

(Fonte: RCG Consultoria)

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção