Aguarde, carregando...

28-01-15 | Blog do Call Center

Publicado em 28/01/2015 18h16, última atualização em 29/03/2022 16h57

Como as novas regras do seguro-desemprego afetam os call centers?
Setor é conhecido por alta rotatividade

Segundo uma recente pesquisa realizada pelo Ipea – o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o setor de call center emprega cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil. Contudo, 70% dos colaboradores com idade até 24 anos saem do trabalho antes de completar um ano. Esse cenário de alta rotatividade pode ser modificado em breve pelas novas regras da Medida Provisória 665.

A partir de 1º de março, quem quiser solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez precisa trabalhar por pelo menos 18 meses com carteira assinada. Antes, era necessário somente um semestre de registro. A novidade deve causar uma queda no índice de turnover dos jovens, maioria absoluta em contact centers.

“A Geração Y é multitarefa e ávida por estímulos. Por isso, é difícil se adaptar a funções operacionais, tão características de uma etapa inicial de cobrança. O mais indicado seria usar a tecnologia, como uma URA, para as questões simples e passar para os operadores apenas as ligações desafiadoras, garantindo sua motivação”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

A mudança também pode servir para incentivar esses profissionais a seguirem carreira. Por isso, investir no desenvolvimento pessoal da equipe é essencial. Ainda segundo o mesmo estudo, o treinamento hora/mês na área aumentou 110% desde 2011, chegando a 6% do faturamento.

“A profissão de operador ainda é vista com um certo “preconceito” perante a sociedade. No entanto, ela ajuda no aperfeiçoamento de diversas características essenciais para quem deseja prosperar no acirrado mundo dos negócios, como iniciativa, empatia e a comunicação”, finaliza a executiva.

Sobre a Total IP:
Fundada em 2005, a Total IP é uma empresa líder em soluções integradas de voz para contact centers. Nossa solução está presente em mais de 115 clientes dos setores de cobrança e recuperação de crédito, televendas, SAC, varejo e indústria, com mais de 15.000 licenças ativas em todo o Brasil. Desenvolvida 100% em português, com tecnologia própria e orientada para o futuro, a solução é atualizada constantemente, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no www.totalip.com.br.

(Fonte: Blog do Call Center)

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção