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23-05-16 | Blog do Call Center

Publicado em 23/05/2016 12h48, última atualização em 29/03/2022 17h03

Como as mudanças da ANS afetam os contact centers?
Planos de saúde terão SAC 24 horas

Desde o último dia 15 de maio, clientes de planos de saúde não precisam mais esperar o horário comercial para tirar suas dúvidas ou fazer reclamações junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), por meio da Resolução Normativa 395, definiu diversas medidas para melhorar e expandir o atendimento ao consumidor. Como as mudanças afetam os contact centers?

Segundo o agência reguladora, empresas de grande porte deverão ter seu SAC telefônico funcionando 24 horas, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Além disso, quando houver solicitação de procedimento ou serviço, o número de protocolo deve ser fornecido logo no início no contato.

Para os contact centers, a notícia veio em ótima hora. Com o índice de desemprego geral próximo dos 10%, a nova legislação deve gerar não só uma melhora no atendimento ao consumidor, como também muitos postos de trabalho para operadores. Quem descumprir as regras terá multa prevista em até R$ 250 mil, dependendo do tipo de ocorrência.

“O agente tem uma função crucial em uma organização, pois é ele quem faz o primeiro contato com o consumidor. Quem opta por essa profissão, além de desenvolver várias habilidades e competências, se torna estratégico para o sucesso no relacionamento com o cliente. Em dias de muita competitividade, isso faz toda a diferença”, analisa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções de voz e e-mail para contact centers.

A Total IP possui diversas funcionalidades para potencializar o SAC de uma operação, seja ele voltado para planos de saúde ou qualquer outro tipo de produto ou serviço. A Gravação de Voz e Tela, por exemplo, entrega as ligações com áudio e vídeo sincronizados. A ferramenta garante segurança jurídica, evita conversas não profissionais e reduz o tempo das chamadas.

Caso queira conhecer mais sobre as funcionalidades da solução Total IP voltadas para o SAC, acesse www.totalip.com.br

Serviço: ANS exige SAC 24 horas para planos de saúde.
Sugestão de Fonte: Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação – (11) 3524-3333 / (11) 99978-9216
Laura Mafei – (11) 3355-3400 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686
E-mail: imprensa@totalip.com.br

(Fonte: Blog do Call Center)

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